Publicador de Conteúdos e Mídias

Brasão do Brasil

Diário Oficial da União

Publicado em: 14/04/2020 | Edição: 71 | Seção: 3 | Página: 23

Órgão: Ministério do Desenvolvimento Regional/Agência Nacional de Águas/Área de Administração/Superintendência de Administração, Finanças e Gestão de Pessoas

EDITAL nº 24/2020

Projeto de Organismo Internacional

Projeto de Cooperação Técnica

Bra/Iica/12/003 - Edital 024/2020

Seleciona Consultor (A) Por Produto

1-OBJETO: Contratação de consultoria técnica especializada, pessoa física, na modalidade produto, para produção e disseminação do conhecimento gerado referente ao Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos - SNIRH e disposição de conteúdo com arranjos de imagens e elementos visuais para o (1) relatório Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil - Informe 2020 e (2) novo Plano Nacional de Recursos Hídricos (2021-2040).

1.1 - QUALIFICAÇÃO E EXPERIÊNCIA MÍNIMA REQUERIDA (ELIMINATÓRIA) Designer com nível superior completo na área de Comunicação, Publicidade e Propaganda, Desenho Industrial, Design Gráfico ou áreas correlatas, e experiência mínima comprovada de três anos na elaboração e execução de projetos que envolvam atividades de design gráfico. Obs.: O candidato que não atender à qualificação mínima requerida será desclassificado. O profissional deverá ainda apresentar o Termo de Compromisso do Anexo I, constante no Termo de Referência Código 10413 devidamente assinado.

1.2 - QUALIFICAÇÃO E EXPERIÊNCIA DESEJADA (CLASSIFICATÓRIA): Formação acadêmica: Especialização Lato Sensu, Mestrado ou Doutorado nas áreas de Comunicação, Editoração/Diagramação e/ou Design Gráfico - Pontuação máxima 10 pontos. Experiência profissional: i) Experiência na elaboração de projeto gráfico e editorial de publicações em diferentes áreas do conhecimento;

ii) Experiência com a utilização de técnicas de Design da Informação, a partir da aplicação de elementos gráficos; iii) Experiência na área de infografia, a partir da aplicação de técnicas de linguagem e de ilustração; iv) Experiência em editoração e diagramação de publicações; v) Experiência com manipulação de softwares de editoração (Adobe Illustrator, InDesign, dentre outros). - Pontuação máxima 90 pontos.

Em caso de empate será considerada a maior pontuação obtida no critério de experiência profissional.

O (a) candidato (a) deverá apresentar portfólio contendo até 5 (cinco) trabalhos mais relevantes para comprovação dos itens i a iv. O portfólio deverá ser encaminhado junto ao Currículo, contendo os principais trabalhos desenvolvidos relacionados ao objeto desta contratação para análise, sendo que os candidatos que não enviarem o portfólio estarão automaticamente desclassificados.

O modelo de currículo adotado deverá ser o disponível no link: https://drive.google.com/file/d/17B-fiD0r5uLjfqOFMnwbjs2te0REawnm/view?usp=sharing

1.3 - ATIVIDADES: Macroatividade i - Análise de conteúdo e criação de projeto gráfico para o novo Plano Nacional de Recursos Hídricos 2021-2040. Macroatividade ii - Aplicação do projeto gráfico do ciclo 2017-2020 dos relatórios "Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil" no Informe 2020 e proposição de disposição de conteúdo com arranjo de imagens e elementos visuais, além da proposição de novos formatos de apresentação do conteúdo da publicação em versão impressa e digital; Executar os ajustes, alterações e complementações que se fizerem necessárias na versão prévia do Conjuntura 2020, conforme revisão da equipe técnica da ANA, até se chegar à versão final do relatório "Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil - 2020" diagramado e editorado para publicação. Entregar versão final do relatório Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil 2020 em versão para impressão e digital (PDF com hiperlinks) em formato compatível com edição em softwares disponíveis na ANA

O detalhamento de cada uma das macroatividades encontra-se descrito no Termo de Referência Código 10413. 1.4 - PRODUTOS: Produto 1 - Projeto Gráfico para o novo Plano Nacional de Recursos Hídricos 2021-2040 (versão prévia). Produto 2 - Projeto Gráfico para o novo Plano Nacional de Recursos Hídricos 2021-2040 (versão final). Produto 3 - Disposição do conteúdo com arranjo de imagens e elementos visuais da publicação Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil - 2020 (versão prévia). Produto 4 - Disposição do conteúdo com arranjo de imagens e elementos visuais da publicação Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil - 2020 (versão final). O detalhamento do conteúdo de cada um dos produtos encontra-se descrito no Termo de Referência Código 10413.

1.5-NÚMERO DE VAGAS: 1 (uma). 1.6 - MÉTODO DE SELEÇÃO: Cumprida a qualificação mínima requerida, os candidatos receberão pontuação conforme os critérios e subcritérios especificados de qualificação classificatória. A Comissão Julgadora poderá requisitar, a qualquer momento, a apresentação de comprovantes ou de esclarecimentos acerca de qualificação e experiência profissional. 1.7 - LOCAL DE TRABALHO: O(a) consultor(a) contratado(a) poderá residir em qualquer localidade do território nacional, devendo participar de reuniões em Brasília/DF, na Agência Nacional de Águas - ANA, Superintendência de Planejamento de Recursos Hídricos, Setor Policial (SPO), Área 5, Quadra 3, Bloco O - Brasília (DF), 70610-200, a critério da ANA.. O(a) consultor(a) deverá ainda estar disponível, com equipamentos e conexão à internet adequados, para a realização de teleconferências, solicitadas a critério da ANA. 1.8-DURAÇÃO DO CONTRATO: 180 (cento e oitenta) dias. 1.9 - VALOR DO CONTRATO: R$ 75.783,72 (setenta e cinco mil, setecentos e oitenta e três reais e setenta e dois centavos).

O INTERESSADOS DEVERÃO CONSULTAR O AVISO DE SELEÇÃO, TERMO DE REFERÊNCIA CÓDIGO 10413 E MANIFESTAR INTERESSE ATRAVÉS DO SITE DO IICA (https://www.iica.int/pt/node/75), COM CADASTRAMENTO E ANEXAÇÃO DO CURRICULUM VITAE E TERMO DE COMPROMISSO DO ANEXO I, CONSTANTE NO TERMO DE REFERÊNCIA, NO PERÍODO DE 14/04/2020 ATÉ O DIA 13/05/2020. SERÃO DESCONSIDERADOS OS CADASTROS QUE NÃO CONSTAREM, ANEXOS, O CURRICULUM VITAE E O PORTIFÓLIO.

Em atenção às disposições do decreto nº 5.151, de 22 de julho de 2004, informamos que esta contratação será efetuada mediante processo seletivo simplificado. É vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.

Brasília, 13 de abril de 2020

MARCELO MAZZOLA

Coordenador de Gestão de Projetos

Este conteúdo não substitui o publicado na versão certificada.

Borda do rodapé
Logo da Imprensa