Publicador de Conteúdos e Mídias

Brasão do Brasil

Diário Oficial da União

Publicado em: 19/11/2020 | Edição: 221 | Seção: 3 | Página: 39

Órgão: Ministério do Desenvolvimento Regional/Companhia Brasileira de Trens Urbanos/Superintendência Regional I - Belo Horizonte

EDITAL CBTU-STU/BH Nº 1, de 18 de novembro de 2020

CONVOCAÇÃO PARA PROCEDIMENTO DE VALIDAÇÃO DA AUTODECLARAÇÃO ÉTNICO-RACIAL/HETEROIDENTIFICAÇÃO PARA CANDIDATOS QUE SE DECLARARAM NEGROS

(PRETOS OU PARDOS) ADMITIDOS NESTA COTA NO CONCURSO PÚBLICO EDITAL

1/2016

O SUPERINTENDENTE REGIONAL DE TRENS URBANOS DE BELO HORIZONTE, no uso de suas atribuições legais e no interesse da Administração, observando os termos da Lei nº 12.990, de 9 de junho de 2014, da Portaria Normativa nº 04, do Subsecretário de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (SEGEP/MPDG), de 06 de abril de 2018, publicada no DOU de 10/04/2018, seção 01, p. 34 e da Recomendação do Ministério Público Federal de Minas Gerais nº 03/2020, de 22 de janeiro de 2020, e o edital de abertura Edital nº 001/2016, de 01/06/2016, publicado no D.O.U. em 02/06/2016, seção 3, p. 101-110 e retificações, Homologação da Prorrogação, publicado no D.O.U, em 04/09/2018, seção 3, p.101, torna público o Edital Regulamentar do Procedimento de Validação da Autodeclaração Étnico-racial/Heteroidentificação, contendo as normas e procedimentos adotados para Heteroidentificação dos candidatos autodeclarados Negros (pretos ou pardos) aprovados, classificados e admitidos no Concurso Público nº 001/2016. Os próximos candidatos convocados oriundos da cota autodeclarados negros/pardos serão submetidos pelo mesmo processo de avaliação da Banca de heteroidentificação.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. Em cumprimento às recomendações do Ministério Público Federal advindas do Inquérito Civil nº: 1.22.000.003373/2018-57, o procedimento de Validação da Autodeclaração Étnico-racial é de aplicação obrigatória para todos os candidatos concorrentes autodeclarados negros (pretos ou pardos), que obtiveram aproveitamento suficiente para figurar como aprovado ou classificado no resultado final do certame e que foram admitidos dentro das cotas.

a) Aplica-se o item 1.1 por orientação do Ministério Público Federal advindas do Inquérito Civil nº: 1.22.000.003373/2018-57 aos candidatos já admitidos e em regular exercício oriundos do certame de edital 0001/2016, de 01 de junho de 2016, publicado no D.O.U. em 02/06/2016, seção 3, p. 101-110 e retificações e, Homologação da Prorrogação, publicado no D.O.U, em 04/09/2018, seção 3, p.101.

1.2. A Validação da Autodeclaração Étnico-racial será acompanhada pela Banca de Heteroidentificação constituída pela FUMARC - Fundação Mariana Resende Costa, sendo de responsabilidade da Banca de Heteroidentificação, composta segundo os termos da Portaria Normativa nº 04, de 06 de abril de 2018, da SEGEP/MPDG, a validação ou não dos candidatos do certame.

1.3. Caberá a FUMARC a responsabilidade pela composição dos membros das bancas de heteroidentificação, a logística e execução da etapa de validação, a divulgação dos resultados Preliminar e Final, a publicação do edital de convocação dos candidatos para o procedimento de heteroidentificação e a homologação do resultado final.

1.4. O processo de validação é constituído por validação fenotípica da autodeclaração étnico-racial dos candidatos pela Banca específica, obedecendo aos critérios estabelecidos pela Portaria Normativa nº 04, de 06 de abril de 2018, da SEGEP/MPDG.

1.5. A convocação dos candidatos negros (pretos ou pardos) classificados para participação da validação da autodeclaração étnico-racial do Processo Seletivo edital de abertura nº 001/2016 será realizada obedecendo as normas e os procedimentos constantes neste edital e retificações, e Portaria Normativa nº 04, do Subsecretário de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, de 06 de abril de 2018.

1.6. A relação dos candidatos convocados, que no ato da inscrição optaram por concorrer na demanda dos autodeclarados negros (pretos ou pardos) e obtiveram aprovação nas fases dos Processos Seletivos previstos no EDITAL 001/2016, encontra-se disponível no Anexo III deste edital.

1.7. O candidato que não efetuar os procedimentos definidos neste edital para participar da etapa de Validação da Autodeclaração Étnico-racial será considerado desistente para todos os efeitos, sendo eliminado da demanda de cota para candidatos negros (pretos ou pardos) do concurso.

1.7.1. No caso de recusa ou desistência de participação neste processo de validação da autodeclaração, o empregado já admitido será submetido de ofício a procedimento administrativo, observando-se, no que couber, a Lei 12.990/14.

2. PROCEDIMENTOS PARA A VALIDAÇÃO DA AUTODECLARAÇÃO ÉTNICO-RACIAL (HETEROIDENTIFICAÇÃO)

2.1. A validação da autodeclaração étnico-racial será realizada presencialmente por meio de uma Entrevista de Heteroidentificação, ou por meio do envio dos documentos, no prazo e forma previstos no item 2.17 sendo respeitados os procedimentos de avaliação descritos na Portaria Normativa nº 4, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, de 06 de abril de 2018.

2.1.1. Face ao cenário atual de enfrentamento da pandemia de COVID 19, é necessário observar os protocolos de segurança definidos pelas autoridades competentes. Nesse sentido, serão tomados os seguintes cuidados, a serem rigorosamente seguidos por todos no dia de realização da Entrevista presencial de Heteroidentificação:

a) Os candidatos serão convocados em grupos de, no máximo 30 pessoas por turno, devendo os mesmos se apresentarem com, pelo menos, 30 (trinta) minutos de antecedência ao local determinado na convocação;

b) Todos os candidatos, Banca de Heteroidentificação, Comissão de acompanhamento do Concurso Público da CBTU-STU/BH e equipe de fiscalização e apoio da FUMARC, deverão utilizar máscara de proteção, durante todo o tempo em que estiverem no local de realização da entrevista;

c) Não será admitida a entrada de candidato sem máscara, no local da entrevista;

d) Ao chegar ao local da entrevista, todos os candidatos terão sua temperatura aferida por um dos coordenadores locais, com uso de termômetro digital sem contato, nos punhos;

e) Todos os candidatos deverão, obrigatoriamente, se submeterem à aferição de temperatura corporal no local da entrevista;

f) Não poderá se submeter a entrevista, sendo igualmente eliminado deste procedimento de validação, o candidato que, feita a aferição, for constatada temperatura igual ou superior a 37,8 graus Celsius.

g) No local da entrevista, os candidatos terão à sua disposição álcool em gel, tapetes sanitizantes, bem como banheiros com água, sabão e papel toalha, para higienização das mãos. É da obrigação do candidato promover a sua higienização ao chegar e sempre que necessário, durante sua permanência no local da entrevista. Se julgar conveniente, o candidato poderá levar seu próprio recipiente de álcool em gel.

h) Depois de identificados e de passar pelos processos de aferição de temperatura e higienização, os candidatos aguardarão sua vez de se submeterem à entrevista em local amplo e arejado, com distanciamento mínimo de 4m2 dos demais presentes.

i) Cada candidato deverá levar seu recipiente pessoal contendo água para consumo próprio durante a entrevista, já que o uso de bebedouros coletivos contraria o protocolo de segurança contra a contaminação.

2.2.1. Será eliminado deste processo de validação, o candidato que se recursar a cumprir as medidas elencadas nas alíneas "b", "c" e "e" do item 2.1 (Protocolo de Segurança de Prevenção de Transmissão da COVID19).

2.3. O processo de heteroidentificação consistirá em uma entrevista simples na qual o candidato apresentará as razões que o levaram a se declarar como pessoa negra (pretos ou pardos).

2.4. A autodeclaração do candidato será confirmada mediante a entrevista de heteroidentificação, realizada por banca criada especificamente para este fim, conforme previsto na Portaria Normativa nº 4, de 6 de abril de 2018, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

2.4.1. A quantidade de candidatos a serem convocados para a entrevista de heteroidentificação por cargo/área de atuação se encontra prevista no Anexo III deste Edital, na forma do disposto no art. 8º, § 3º da Portaria Normativa nº 4, de 6 de abril de 2018, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

2.4.2. A banca, composta por três membros e seus suplentes, terá composição que atenda ao critério da diversidade, garantindo que seus membros sejam distribuídos por gênero, cor e, preferencialmente, naturalidade.

2.4.3. Serão consideradas exclusivamente as características fenotípicas do candidato ao tempo da realização da entrevista de heteroidentificação para aferição de sua condição declarada no Concurso Público.

2.4.3.1. Não serão considerados, para os fins do caput deste artigo, quaisquer registros ou documentos pretéritos eventualmente apresentados, inclusive imagem e certidões referentes à confirmação em procedimentos de heteroidentificação realizados em outros concursos públicos federais, estaduais, distritais e municipais.

2.5. A entrevista de heteroidentificação será filmada e sua gravação será utilizada na análise de eventuais recursos interpostos pelos candidatos.

2.5.1. O candidato que recusar a realização da filmagem da entrevista para fins de heteroidentificação será impedido de realizar a entrevista de heteroidentificação e desclassificado do deste Procedimento de Validação da Autodeclaração Étnico-racial nos termos do art. 10, parágrafo único da Portaria Normativa nº 4, de 6 de abril de 2018, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

2.5.2. A entrevista de heteroidentificação será realizada nos dias 7, 9 e 10 de dezembro de 2020 na cidade de Belo Horizonte, em local e horário conforme ANEXO III.

2.5.3. Cabe exclusivamente ao candidato arcar com as despesas relativas à sua participação na entrevista de heteroidentificação.

2.5.4. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da entrevista de heteroidentificação com 30 (trinta) minutos de antecedência em relação ao horário marcado para o seu início, munido de documento de identidade original com foto.

2.6. A entrevista de heteroidentificação será realizada de forma individual por candidato.

2.7 O candidato comparecerá perante a Banca de heteroidentificação e se identificará dizendo o seu nome completo e o seu número de inscrição no presente Concurso Público e se declarará preto ou pardo conforme o quesito "cor ou raça", utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE.

2.8. Os membros da Banca de Heteroidentificação assinarão termo de confidencialidade sobre as informações pessoais dos candidatos a que tiverem acesso durante a entrevista de heteroidentificação.

2.9. A Banca de Heteroidentificação deliberará e decidirá pela unanimidade dos seus membros.

2.10 O procedimento de que trata este item terá caráter deliberativo.

2.11. As deliberações da Banca de heteroidentificação terão validade somente para o Edital supramencionado, não servindo para outras finalidades.

2.12. É vedado à Banca de Heteroidentificação deliberar na presença dos candidatos.

2.13 O candidato que deixar de comparecer à entrevista presencial de heteroidentificação, na data, horário e local estabelecidos, bem como não apresentar o material de avaliação nos termos estabelecidos no item 2.17, será eliminado deste processo de validação, conforme o previsto no art. 8º, § 5º da Portaria Normativa nº 4, de 6 de abril de 2018, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

2.14 Reconhecida "inaptidão" do candidato, da condição de negro (preto ou pardo), pela banca de Heteroidentificação, a CBTU adotará providências de anulação da admissão do Empregado, observando-se, no que couber, a Lei n. 12.990/14

2.15 Considerando a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) em decorrência da Infecção Humana pelo novo Coronavírus (2019-nCoV), contida na Portaria nº 188, de 3 de fevereiro de 2020, do Ministério da Saúde e o fato de a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter declarado, em 11 de março de 2020, que a contaminação com o novo coronavírus (COVID-19) caracteriza pandemia, o candidato poderá optar por participar do processo de validação da autodeclaração, inicialmente de forma não presencial, enviando o material no prazo e forma a seguir discriminado:

2.15.1 Nesse caso, o procedimento de heteroidentificação acontecerá por meio da avaliação dos arquivos enviados (fotos e vídeo).

2.15.2 Caso seja necessário, por decisão da Banca de Heteroidentificação, os candidatos também poderão passar por avaliação telepresencial/videoconferência ou até mesmo presencial.

2.16. Os (As) candidatos (as) que optarem por se submeterem ao procedimento não presencial de validação da autodeclaração étnico-racial deverão seguir os procedimentos deste edital, SEM fazer uso de: maquiagem, óculos (escuros ou de grau), acessórios na cabeça (boné, chapéu, lenço, burca, gorro, qualquer outro objeto sobre a cabeça, acessórios ou roupas (estampadas) que impossibilitem a verificação fenotípica, prejudicando a identificação do/a candidato/a).

2.16.1 Os candidatos deverão ainda, durante a preparação dos documentos, manter afixado na vestimenta documento de identidade oficial com foto legível e atual.

2.16.2 Serão considerados documentos de identidade oficial com foto: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente modelo com foto).

2.16.3 Não serão aceitos como documentos de identidade oficial: cópia do documento de identidade, ainda que autenticada em cartório, nem protocolo deste documento; certidões de nascimento; CPF; títulos eleitorais; carteiras de motorista (modelo sem foto e sem prazo de validade); carteiras de estudante; carteiras funcionais sem valor de identidade; documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados; quaisquer outros não especificados no item anterior.

2.17. Os(As) candidatos(as) listadas(os) no Anexo III desta convocação, que optarem por se submeterem ao procedimento não presencial, deverão enviar os arquivos listados a seguir para o e-mail: fconcursosatendimento@pucminas.br, obrigatoriamente, das 00h00 de 30 de novembro de 2020 às 23h59 do dia 02 de dezembro de 2020.

a) 03 (três) arquivos de fotos, sendo 1 (uma) do perfil direito, 1 (uma) do perfil esquerdo e 1 (uma) frontal;

b) 01 (um) arquivo de vídeo, produzido em extensão ".mp4" ou ".mov", contemplando a imagem do candidato do tronco para cima, mostrando com nitidez o rosto, cabelos e mãos;

c) 02 (dois) arquivos dos documentos de Identificação (digitalizado) dentre os listados no subitem 2.8, sendo 1(um) com a frente do documento e 1 (um) com o verso do documento ou 1(um) arquivo que contemple a frente e o verso;

d) 01 (uma) cópia do Anexo I preenchida e assinada (digitalizada).

e) 01 (uma) cópia do Anexo II preenchida e assinada (digitalizada).

2.18 A Banca de Heteroidentificação orienta os (as) candidatos(as) quanto aos seguintes aspectos para gravação dos arquivos:

a) Não usar qualquer programa, aplicativo ou recurso para editar as imagens ou vídeo tais como uso filtros etc., para modificar as imagens ou vídeo captados;

b) Não fazer no momento da gravação das imagens o uso dos acessórios indicados no subitem 2.16;

c) Não usar maquiagem;

d) Em suma, evitar o uso de quaisquer acessórios ou vestimentas que impossibilitem a verificação fenotípica;

e) Não será permitido o uso de luz artificial de modo a interferir no resultado final das imagens/gravações;

2.19. Os arquivos a serem enviados deverão obrigatoriamente, seguir os procedimentos do item 3 e seus subitens.

3 - Procedimentos para produção dos arquivos de Fotos

3.1. Os (As) candidatos(as)deverão captar as imagens em local com boa iluminação, e preferencialmente com fundo de cor única e neutra, visando garantir uma boa qualidade das imagens.

a) Os arquivos de fotos deverão ser com a câmera na posição retrato (na vertical), sempre enquadrando da altura um pouco acima da cabeça até a cintura do(a) candidato(a) e ser, atual/recente, individual, na extensão JPG, JPEG ou PNG tendo no máximo 4MB de tamanho por arquivo.

b) A primeira imagem deverá ser fotografado (a) o perfil direito do(a) candidato(a). A segunda imagem deverá ser fotografado (a) o(a) candidato(a) de frente. E por fim, a terceira, fotografando (a) o perfil esquerdo do (a) candidato (a).

c) Ao finalizar a captura das imagens, é recomendável que elas sejam conferidas para saber se estão atendendo aos critérios de posicionamento conforme alíneas "a" e "b" do subitem 3.1.

d) O (A) candidato (a) deverá renomear os arquivos, identificando-os como: "Foto 1 + nome do(a) candidato(a)"; "Foto 2 + nome do(a) candidato(a)"; "Foto 3 + nome do(a) candidato(a)".

4. Procedimentos para produção do arquivo de Vídeo

4.1 A gravação do vídeo deverá ser iniciada com a câmera na posição retrato (na vertical), em local com boa iluminação e preferencialmente com fundo branco ou de cor clara/neutra e ter no máximo 25MB de tamanho.

4.2 O seguinte cronograma/roteiro deverá ser seguido:

a) O (A) candidato (a) iniciará a gravação do vídeo de frente para a câmera e deverá apresentar o documento original com foto e focalizá-lo na câmera (ficar parado por 2 segundos frente e verso);

b) Em seguida, o (a) candidato (a) faz um movimento virando à direita até que a câmera focalize todo o perfil esquerdo permanecer nessa posição por 2 segundos;

c) O (A) candidato (a) retorna o movimento até ficar com o perfil direito focalizado pela câmera (ficar parado (a) por 2 segundos).

d) Por fim, retorna para a posição inicial, e de frente para a câmera, o(a) candidato(a) deverá falar em ALTO E BOM SOM, PAUSADAMENTE o seguinte texto:

"EU, 'falar o nome completo', PORTADOR DO RG 'falar o número', INSCRITO NO CONCURSO PÚBLICO REGIDO PELO EDITAL 01/2016, ME AUTODECLARO 'falar Preto (a) ou Pardo (a)."

4.3 Ao finalizar o vídeo, é recomendável que o arquivo seja conferido para saber se a imagem do documento foi bem focalizada ao ponto de uma clara identificação dos dados e se o som do texto da alínea "d" do subitem 4.2 está perfeitamente audível.

4.4 O (A) candidato (a) deverá renomear o arquivo, identificando-o como "Vídeo + nome do (a) candidato (a)".

5. Procedimentos para produção dos arquivos Digitalizados

5.1 Os (As) candidatos (as) deverão digitalizar e enviar por e-mail os documentos que estão nos Anexos I e II além do Documento Oficial de Identificação com foto, de acordo com algum listado no subitem 2.16.2.

5.2 Os Anexos I e II deverão ser totalmente preenchidos pelo (a) candidato (a) com caneta esferográfica de tinta na cor azul, em seguida deverão ser digitalizados.

5.3 Para os documentos de identificação que tenham informações frente e verso, o(a) candidato(a) deverá anexar as duas imagens para análise.

5.4 As imagens dos documentos deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir a análise da documentação com clareza.

5.5 O(A) candidato(a) deverá renomear os arquivos, identificando-os como: "DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO FRENTE e/ou VERSO + nome do(a) candidato(a)", "Anexo I + nome do(a) candidato(a)" e "Anexo II + nome do(a) candidato(a)".

6 - Envio dos arquivos à Banca de Validação

6.1 Os arquivos citados nos itens 3, 4, e 5 deverão ser enviados para o e-mail fconcursosatendimento@pucminas.br, no prazo e forma previstos no item 2.17 com o assunto "BANCA HETEROIDENTIFICAÇÃO CBTU 2020 - NOME COMPLETO DO(A) CANDIDATO(A)".

6.2 É recomendado que os arquivos sejam revisados, verificados e conferidos pelo(a) candidato(a) antes de serem enviados por e-mail, visando garantir que todos aqueles listados no item 2.17 estejam anexados.

6.3 O envio dos arquivos mencionados nos itens 3, 4, e 5 constituem a primeira etapa do processo de validação da autodeclaração étnico-racial.

6.4Caso o(a) candidato(a) não consiga anexar e enviar as imagens, documentos e vídeos em uma única vez, poderá fracionar os arquivos em mais de um e-mail, identificando essa situação em cada um deles, enviando todos, dentro do prazo indicado pelo subitem 2.17.

6.5. O envio dos arquivos somente será aceito no período do subitem 2.17 Assim que o e-mail for recebido com os arquivos, eles serão verificados e será retornada, em uma mensagem indicando quantos e quais arquivos foram recebidos.

6.6 Na falta de algum arquivo exigido nos itens 3, 4, e 5, o(a) candidato(a) será informado através da confirmação de recebimento do e-mail enviado no período do subitem 2.17 e uma segunda tentativa de envio será permitida no período de 24h (vinte e quatro horas). Essa segunda tentativa somente será aceita para o(a) candidato(a) que já tenha efetuado o primeiro envio no período descrito no subitem 2.17.

6.7 O candidato que deixar de comparecer à entrevista presencial de heteroidentificação, na data, horário e local estabelecidos, bem como não apresentar o material de avaliação nos termos estabelecidos no item 2.17, será eliminado deste processo de validação, conforme o previsto no art. 8º, § 5º da Portaria Normativa nº 4, de 6 de abril de 2018, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

7 - Procedimentos de Entrevista Telepresencial/Presencial

7.1 Durante a etapa de Validação da Autodeclaração Étnico-racial, Recursos, Resultado Final ou até mesmo após a homologação do resultado, qualquer candidato(a) poderá ser convocado(a) pela Banca de Validação para realizar uma Entrevista Telepresencial para verificação da condição de autodeclaração.

7.2 Os candidatos convocados para Entrevista Telepresencial / Presencial serão comunicados(as) por meio de publicação nos sites www.fumarc.com.br e www.cbtu.gov.br com antecedência mínima de 02 (dois) dias úteis para a Entrevista Telepresencial/Presencial.

7.3 A Entrevista Telepresencial será por videoconferência na web e utilizará o serviço Google Meet.

7.3.1 Caso seja necessária Entrevista Presencial, ela ocorrerá na cidade de Belo Horizonte, com data, horário e local ainda a serem divulgados.

7.4 O (A) candidato (a) deverá possuir/criar uma conta de e-mail Google ativa e ter à sua disposição um computador (desktop, notebook, netbook, etc.) ou um dispositivo móvel (smartphone, tablet etc.) com acesso a uma conexão de internet banda larga.

7.5 Para utilização em computadores:

7.5.1 Ter a versão atual ou as duas versões principais anteriores dos sistemas operacionais indicados abaixo:

a.1.) Apple macOS;

a.2.) Microsoft Windows;

a.3.) Chrome OS;

a.4.) Ubuntu e outras distribuições Linux baseadas em Debian;

7.5.2 Ter a versão mais atual dos navegadores listados abaixo:

b.1.) Navegador Chrome;

b.2.) Mozilla Firefox;

b.3.) Microsoft Edge;

b.4.) Apple Safari;

c)Ter uma câmera integrada ou um câmera USB externa e um microfone disponíveis;

7.6. Para utilização em dispositivos móveis:

a)Ter um dispositivo móvel com um dos sistemas operacionais indicados abaixo, e que seja compatível com o aplicativo Google Meet:

a.1.) Android;

a.2.) Apple iOS.

b) Ter instalado o aplicativo Google Meet adequado ao seu dispositivo móvel, disponível nas respectivas lojas de aplicativos:

b.1.) iPhone e iPad, disponível na App Store;

b.2.) Android, disponível no Google Play.

c)Ter uma câmera e um microfone integrados disponíveis.

7.7 A Banca de Heteroidentificação orienta os(as) candidatos(as) quanto aos seguintes aspectos para o comparecimento à entrevista telepresencial:

a) Não será permitido o uso de acessórios na cabeça, tais como: boné, chapéu, lenço, elástico, presilhas entre outros (independentemente do comprimento dos cabelos, esses deverão estar totalmente livres/soltos);

b) Não será permitido o uso de óculos escuros ou de grau;

c) Não será permitido o uso de maquiagem;

d) Não será permitido o uso de filtros de edição das imagens;

e) Não será permitido o uso de quaisquer acessórios ou vestimentas estampadas que impossibilitem ou dificultem a verificação fenotípica, prejudicando a identificação do(a) candidato(a);

f) Não será permitido o uso de luz artificial de modo a interferir no resultado final das imagens/gravações;

g) O(A) candidato(a) deverá se posicionar em local com boa iluminação, e preferencialmente com fundo de cor única e neutra, visando a aumentar a qualidade das imagens. Ex.: fundo de cor branca, parede branca etc.

7.8. O(A) candidato(a) convocado(a) deverá comparecer, de forma virtual, à entrevista em dia e horário determinados na convocação indicada no item 7 e seus subitens, devendo portar documento de identidade oficial com foto e seguir as instruções repassadas pela Banca de Validação no momento da Entrevista.

7.9 O(A) candidato(a) que não comparecer virtualmente à Entrevista Telepresencial em dia, horário e na forma determinados pela Convocação indicada no item 7 e seus subitens, ainda que comparecendo e não portar documento de identidade oficial com foto indicado no subitem 2.16.2 será eliminado(a) da demanda de cota para candidatos(as) negros(as) do concurso.

7.10 No dia e horário designados para a videoconferência, nos moldes da convocação indicada no item 7 e seus subitens, em havendo descontinuidade de conexão ao início da entrevista, ou no seu decorrer, devido à falha oriunda do equipamento ou da conexão, serão realizadas duas tentativas de restabelecimento de conexão.

7.11 Após as duas tentativas e não se restabelecendo a conexão, a entrevista telepresencial será cancelada.

7.12 Havendo cancelamento da entrevista telepresencial / videoconferência devido à falha oriunda do equipamento ou da conexão, ou ainda, caso a Banca de Heteroidentificação julgue insuficiente ou de baixo teor probatório a qualidade da entrevista telepresencial, a Banca poderá convocar o(a) candidato(a) para uma Entrevista PRESENCIAL.

7.13 Caso seja necessária Entrevista PRESENCIAL, ela ocorrerá na cidade de Belo Horizonte, com data, horário e local ainda a serem divulgados.

7.14 A divulgação será feita nos sites www.fumarc.com.br e www.cbtu.gov.br com antecedência mínima de 02 (dois) dias úteis

8 - RESULTADOS E RECURSOS

8.1. O resultado preliminar da entrevista de heteroidentificação será divulgado no nos sites: www.cbtu.gov.br e www.fumarc.com.br.

8.2 Os candidatos poderão interpor recurso, uma única vez, contra o resultado preliminar da entrevista de heteroidentificação no site da www.fumarc.com.br, no período das 09h00min do dia 15 de dezembro de 2020 até 23h59min do dia 16 de dezembro de 2020.

8.3. Para interposição do recurso, os candidatos deverão utilizar, obrigatoriamente, o Formulário Eletrônico para recursos, disponível no endereço eletrônico da FUMARC (www.fumarc.com.br), seguindo as orientações constantes no formulário e encaminhar o pedido para: fconcursosatendimento@pucminas.br

8.4. Não será aceito recurso via postal, via fax, via correio eletrônico ou, ainda, fora do prazo.

8.5. O candidato deverá interpor recurso com argumentos consistentes, objetivos e atinentes ao pleito.

8.6 Não será permitido o envio de novos arquivos de imagem ou vídeo no período de interposição de recursos.

8.7 A Comissão recursal será composta por três integrantes distintos dos membros que realizaram a primeira entrevista de heteroidentificação.

8.8 A Comissão recursal, em sua decisão, considerará a filmagem da entrevista de heteroidentificação, o parecer motivado emitido pela Banca de heteroidentificação e o conteúdo do recurso elaborado pelo candidato.

8.9. Da decisão da Comissão recursal não caberá recurso.

8.10 Não havendo interposição de recurso contra resultado preliminar da entrevista de heteroidentificação, o resultado final do Concurso Público será homologado conforme resultados aferidos pela Banca de Heteroidentificação.

8.11 O resultado definitivo da entrevista de heteroidentificação será publicado no endereço eletrônico www.fumarc.com.br e www.cbtu.gov.br no qual constarão os dados de identificação do candidato e a conclusão final a respeito da confirmação da autodeclaração.

8.12 O não enquadramento do candidato na condição de pessoa negra (preta ou parda) não configura ato discriminatório de qualquer natureza, representando, tão somente, que o candidato não se enquadrou nos quesitos cor ou raça utilizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

8.13 As vagas reservadas a candidatos negros que não forem providas por falta de candidatos, por reprovação no Concurso Público ou por outro motivo poderão ser preenchidas pelos demais candidatos aprovados, observada a ordem geral de classificação final.

8.14. Será eliminado do presente processo de validação, o candidato que:

a) For considerado NÃO APTO pela Banca de heteroidentificação e pela Banca Recursal.

b) Não se apresentar para a entrevista de heteroidentificação em local, data e horário agendados.

c) Recusar a ser filmado durante a entrevista de heteroidentificação.

9. DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1 Serão observados os demais itens pertinentes, seguindo a Portaria Normativa nº 04/2018, do Subsecretário de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

9.2 A CBTU reserva o direito de REVER, a qualquer tempo, as informações e a documentação prestadas/apresentadas pelo candidato, considerando o cargo ao qual concorreu e, constatando irregularidades insanáveis, tais como o não atendimento às exigências do edital que rege o concurso público ou demais normas aplicáveis, de RESCINDIR O CONTRATO DO EMPREGADO, sem prejuízo de outras sanções cabíveis, garantido o contraditório e a ampla defesa.

9.3 Todos os casos omissos ou duvidosos que não tenham sido expressamente previstos no presente Edital serão resolvidos pela Comissão de acompanhamento do Concurso Público constituída pela CBTU-STU/BH, assessorados pela FUMARC e pela Banca de Heteroidentificação.

Integram este Edital os seguintes anexos:

a) Anexo I - Termo de autodeclaração étnico-racial (negro/preto ou negro/pardo) para procedimento de heteroidentificação (validação)

b) Anexo II - Termo de Aceite e de Autorização de uso de imagem

c) Anexo III - Relação de candidatos convocados para o procedimento de heteroidentificação

MIGUEL DA SILVA MARQUES

ANEXO ITERMO DE AUTODECLARAÇÃO ÉTNICO-RACIAL (NEGRO/PRETO OU NEGRO/PARDO) PARA PROCEDIMENTO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO (VALIDAÇÃO)

Eu_________________________________________________________________, portador(a) do RG nº ______________________, CPF nº______________________________, inscrito/a no Concurso Público regido pelo edital nº ____ de ____(dia) de ________(mês) de 20____ para o cargo de ______________________________________________________________________, optante pela reserva de vagas para pessoas negras, de acordo com a Lei nº 12.990, de 9 de junho de 2014, declaro, para os devidos fins, que sou

( ) NEGRO/PRETO

( ) NEGRO/PARDO

Declaro, ainda, que as informações prestadas são de minha inteira responsabilidade, bem como estar ciente que:

I.O processo de heteroidentificação (validação) da minha autodeclaração étnico-racial tomará por referência meu fenótipo de pessoa negra (de cor preta ou parda), cujo critério a ser adotado pela banca será a análise do conjunto de características físicas, predominantemente, a cor da pele, acrescida da observância da textura do cabelo, da formação do nariz, da boca etc., que combinadas ou não, permitam que eu seja socialmente reconhecido/a, ou não, como uma pessoa negra. Por isso, não será considerada, em nenhuma hipótese, a minha ascendência.

II. A constatação de inverdade ou de fraude nesta declaração, apurada em qualquer momento, por meio de procedimento administrativo que me assegure o contraditório e a ampla defesa, ensejará em perda do emprego público, sem prejuízo das sanções penais eventualmente cabíveis.

III. É de minha inteira responsabilidade acompanhar a(s) publicação (ções) relativa(s) à validação da minha autodeclaração étnico-racial, na página da FUMARC e CBTU.

* Comissão de Concurso Público instituída pela RBH 423, de 13 de novembro de 2020.

____________________________, _____ de _____________ de 2020.

Cidade UF dia mês

_______________________________________________________

(Assinatura do/a Candidato/a)

ANEXO IITERMO DE ACEITE E DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM

Eu__________________________________________________________, portador(a) do RG nº ______________________, CPF nº______________________________, inscrito/a no Concurso Público regido pelo edital nº ____ de ____(dia) de ________(mês) de 20____ para o cargo de ______________________________________________________________________, optante pela reserva de vagas para pessoas negras, de acordo com a Lei nº 12.990, de 9 de junho de 2014, declaro, para os devidos fins, estar ciente e aceitar as condições para a realização da Validação de Autodeclaração Étnico-racial (Heteroidentificação), na forma de entrevista presencial e envio de arquivos e, caso a banca de Validação decida, também poderá ser de forma Telepresencial ou Presencial.

Por meio desta, AUTORIZO o uso de minha imagem, constante na gravação da entrevista presencial, se for convocado.

A presente autorização abrange o uso da minha imagem nas fotos e no vídeo acima mencionado e será concedido à FUMARC e à CBTU, o uso delas por prazo indeterminado para fins de avaliação do Concurso em que estou concorrendo ou pelo qual fui admitido.

Por esta ser a expressão da minha vontade, declaro que autorizo o uso acima descrito, sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos conexos à imagem ora autorizada ou a qualquer outro, e assino a presente autorização em 02 (duas) vias de igual teor e forma.

___________________________, _____ de ____________ de 2020.

Cidade UF dia mês

Telefone para contato: ( ____) _______________________________

________________________________________________________

(Assinatura do/a Candidato/a)

ANEXO III

 

 

RELAÇÃO DE CANDIDATOS CONVOCADOS PARA O PROCEDIMENTO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO

         

O Candidato deverá comparecer à Rua Januária, 181 - Floresta - Belo Horizonte/MG conforme data e horário do quadro abaixo.

         

Cargo/Especialidade

Insc

Nome

Data

Horário

ASM - Manut. de Sist. e Equip. Metroferroviários - Bombeiro Hidraulico

14184

ADILSON GONCALVES DE MATOS

09/12/2020

13h

ASM - Manut. de Sist. e Equip. Metroferroviários - Mecânica Industrial

15177

ALBERTH ANTONIO ABREU PAIVA

07/12/2020

8h

ASM - Manut. de Sist. e Equip. Metroferroviários - Eletricista Industrial

14573

ALESSANDRO MARCIO MOREIRA DA SILVA

10/12/2020

8h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

394

ALEX PAULO MAIA DOS SANTOS

07/12/2020

8h

ASM - Assistente de Manutenção - Via Permanente (Exclusivamente MASCULINO)

16121

ALISON RODRIGO DAMIAO DOS SANTOS

07/12/2020

8h

ASM - Manut. de Sist. e Equip. Metroferroviários - Eletricista Industrial

14586

ANDRE FELIPE DA SILVA ELIAS

10/12/2020

13h

ASM - Manut. de Sist. e Equip. Metroferroviários - Marceneiro

14956

ANDRE LUIZ GALDINO DOS SANTOS

10/12/2020

8h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

1509

BARBARA LUISA DE MEDEIROS ESTEVAM JAZA

09/12/2020

13h

TIN - Mecânica

20410

BERNARDO JOSE NUNES CALDEIRA

09/12/2020

13h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

1584

BLENDA REIS TELES SILVA

07/12/2020

8h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

1751

BRUNO DUARTE ALVES

10/12/2020

13h

ASM - Assistente de Manutenção - Via Permanente (Exclusivamente MASCULINO)

16244

CARLOS ALBERTO PEDROSO BATISTA

07/12/2020

13h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

2026

CARLOS EDUARDO GOULART DE SOUZA

10/12/2020

8h

ASM - Manut. de Sist. e Equip. Metroferroviários - Mecânica Industrial

15240

CHARLES MOURA MENDES

10/12/2020

13h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

2379

CLAUDINEI MARTINS

07/12/2020

8h

ASM - Assistente de Manutenção - Via Permanente (Exclusivamente MASCULINO)

16292

CLAUDIO MARIANO FERNANDES DIAS

09/12/2020

8h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

2457

CLEDIO GABRIEL DOS SANTOS

09/12/2020

13h

ASM - Manut. de Sist. e Equip. Metroferroviários - Eletricista Industrial

14634

CRISTIAN ALMEIDA BICHARA

10/12/2020

13h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

2699

DAIANE DE CASTRO

07/12/2020

8h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

2772

DANIEL FERNANDO VIEIRA DE PAULA

07/12/2020

13h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

2806

DANIEL RIBEIRO ARAUJO

09/12/2020

8h

ASM - Assistente de Manutenção - Via Permanente (Exclusivamente MASCULINO)

16333

DANIEL VILELA LACERDA CAMPOS

09/12/2020

13h

TIN - Eletrônica

18822

DANILO AUGUSTO SANTOS SILVA

07/12/2020

13h

ASM - Assistente de Manutenção - Via Permanente (Exclusivamente MASCULINO)

16348

DAVSON JONATHAN MOREIRA GOMES DA SILVA

10/12/2020

8h

ASM - Assistente de Manutenção - Via Permanente (Exclusivamente MASCULINO)

16376

DIEGO LUIZ DAMASCENO DE OLIVEIRA

10/12/2020

13h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

3826

ELIDIANE GOMES VILARINO

07/12/2020

8h

ASM - Manut. de Sist. e Equip. Metroferroviários - Eletricista Industrial

14666

EVANDRO DE SOUZA

07/12/2020

8h

TIN - Mecânica

20618

EZEQUIEL RUAS FONSECA

10/12/2020

8h

 

 

ASM - Assistente de Manutenção - Via Permanente (Exclusivamente MASCULINO)

16509

FABRICIO HERLANDIO SILVA GONCALVES

07/12/2020

8h

TIN - Eletrotécnica

19612

FELIPE DE OLIVEIRA LOMBA

10/12/2020

8h

ASM - Manut. de Sist. e Equip. Metroferroviários - Eletricista Industrial

14685

FRANCISCO ANDRE VESPASIANO

09/12/2020

8h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

4854

FREDERICO SANSAO GONCALVES RAMOS

10/12/2020

13h

ASM - Assistente de Manutenção - Via Permanente (Exclusivamente MASCULINO)

16574

GABRIEL ALVES DELMONDES

07/12/2020

13h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

4948

GABRIELA PEREIRA PINTO

09/12/2020

8h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

5187

GISELE LACERDA DA SILVA

09/12/2020

8h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

5426

GUILHERME FERNANDO TEIXEIRA DANTAS

09/12/2020

13h

ASM - Assistente de Manutenção - Via Permanente (Exclusivamente MASCULINO)

16643

GUILHERME LEITE MENDES MOREIRA

09/12/2020

8h

TIN - Eletrônica

18954

GUILHERME MOREIRA FELIX

10/12/2020

8h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

5573

HEBERT DA SILVA GUIMARAES

07/12/2020

13h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

5639

HELISANDRO GONCALVES DE OLIVEIRA

10/12/2020

13h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

5690

HENRIQUE WARLEY DE SOUZA ALVES

10/12/2020

8h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

6052

ISRAEL DOS SANTOS LEITE JUNIOR

10/12/2020

13h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

6142

IZABELLA LOURENCA AMORIM ROMUALDO

07/12/2020

13h

ASM - Assistente de Manutenção - Via Permanente (Exclusivamente MASCULINO)

16747

JANDERSON DE CASTRO

09/12/2020

13h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

6466

JESSICA AGNES DE ALMEIDA BARROS

09/12/2020

8h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

6670

JOAO PEDRO LIMA MACHADO SANTOS

07/12/2020

8h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

6758

JONAS CORDEIRO ABRANTES

07/12/2020

13h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

6815

JONATHAS JACINTO DE ASSIS

07/12/2020

13h

ASM - Assistente de Manutenção - Via Permanente (Exclusivamente MASCULINO)

16831

JOSE ALBERTO DA COSTA FILHO

10/12/2020

8h

ASM - Assistente de Manutenção - Via Permanente (Exclusivamente MASCULINO)

16837

JOSE CARLOS ABRANGES

10/12/2020

13h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

6876

JOSE CARLOS DE SOUZA

09/12/2020

13h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

6959

JOSEANNE CRISTINA DE GOIS FERREIRA

07/12/2020

13h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

7055

JUAN PAULO REIS DE SOUZA

09/12/2020

8h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

7061

JUCILEIA FERREIRA DE SOUSA

09/12/2020

13h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

7145

JULIANA MIRANDA MARTINS DA SILVA

09/12/2020

13h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

8149

LUAN NUNES RIBEIRO

10/12/2020

13h

ASM - Assistente de Manutenção - Via Permanente (Exclusivamente MASCULINO)

16966

LUCAS CARVALHO DE PAULA AFONSO

10/12/2020

8h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

8225

LUCAS CURVELANO FERREIRA

10/12/2020

8h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

8338

LUCAS SOARES REZENDE

10/12/2020

13h

TIN - Eletrotécnica

19859

LUIS CLAUDIO BARBOSA GANDINI

07/12/2020

8h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

8677

LUIZ GUILHERME HERCULANO DOS SANTOS

09/12/2020

8h

ASM - Assistente de Manutenção - Via Permanente (Exclusivamente MASCULINO)

17030

MAICON BRUNO RODRIGUES ROCHA

07/12/2020

13h

TIN - Edificações

18476

MARCELO JUNIO SCARPELLI GOMES

07/12/2020

13h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

9770

MATHEUS SILVA LEAO

07/12/2020

8h

ASM - Manut. de Sist. e Equip. Metroferroviários - Eletricista Industrial

14830

MAURICIO ALVES DE ALMEIDA

07/12/2020

13h

ASM - Manut. de Sist. e Equip. Metroferroviários - Mecânica Industrial

15516

MILTON CESAR DA SILVA

09/12/2020

13h

TIN - Mecânica

21032

NAIARA DIOGO DOS SANTOS

07/12/2020

13h

ASM - Assistente de Manutenção - Via Permanente (Exclusivamente MASCULINO)

17203

PATRICK DE OLIVEIRA

09/12/2020

8h

ASM - Assistente de Manutenção - Via Permanente (Exclusivamente MASCULINO)

17224

PAULO VITOR GONCALVES DE OLIVEIRA

09/12/2020

13h

ASM - Manut. de Sist. e Equip. Metroferroviários - Eletricista Industrial

14860

PEDRO HENRIQUE CAETANO MENDES ALVES

09/12/2020

8h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

10794

PEDRO HENRIQUE FERNANDES SILVA

07/12/2020

8h

TIN - Mecatrônica

21523

PEDRO HENRIQUE FERREIRA ALVES

10/12/2020

8h

ANEXO IIIRELAÇÃO DE CANDIDATOS CONVOCADOS PARA O PROCEDIMENTO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO (Continuação)

$<!ID13091756-3$>

 

         

O Candidato deverá comparecer à Rua Januária, 181 - Floresta - Belo Horizonte/MG conforme data e horário do quadro abaixo.

         

Cargo/Especialidade

Insc

Nome

Data

Horário

ASM - Assistente de Manutenção - Via Permanente (Exclusivamente MASCULINO)

17233

PEDRO HENRIQUE GARCEZ DOS SANTOS FLORENCIO

10/12/2020

8h

ASM - Assistente de Manutenção - Via Permanente (Exclusivamente MASCULINO)

17235

PEDRO HENRIQUE MARTINS VIEIRA

10/12/2020

13h

TIN - Mecânica

21083

PEDRO HENRIQUE TAVARES CORREA

10/12/2020

13h

ASM - Assistente de Manutenção - Via Permanente (Exclusivamente MASCULINO)

17244

PHILIPPE MAGALHAES FRANCISCO

10/12/2020

8h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

11217

RAPHAEL NEVES FERREIRA

09/12/2020

8h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

11496

RENATO FERNANDO DOS SANTOS

09/12/2020

13h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

11689

ROBSON PEREIRA DOS REIS

10/12/2020

13h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

11897

ROSA LIMA FERREIRA

07/12/2020

8h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

12188

SAMUEL PAULO DA SILVA

07/12/2020

13h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

12293

SCARLAT OLIVEIRA RODRIGUES

09/12/2020

13h

ASM - Manut. de Sist. e Equip. Metroferroviários - Mecânica Industrial

15608

SEBASTIAO DE JESUS OLIVEIRA GANDRA

07/12/2020

13h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

12353

SERGIO PEREIRA GONCALVES

07/12/2020

13h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

12431

SILVANA DE SOUZA SILVA

09/12/2020

8h

TIN - Eletrotécnica

20058

SIMAO PEDRO DA SILVA

09/12/2020

8h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

12595

STEFAN EDBERG FERREIRA DOS SANTOS

09/12/2020

8h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

12792

TARSO ANSELMO DOS SANTOS VALENTIM

10/12/2020

13h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

12865

TATIANE RODRIGUES MELO PEREIRA

09/12/2020

8h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

12889

TAYLLA FERNANDA DOS SANTOS

07/12/2020

8h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

12952

THAIS DE ALMEIDA MACEDO SANTOS

10/12/2020

8h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

13012

THALLES LUCAS DA SILVA MARTINS

09/12/2020

13h

ASM - Assistente de Manutenção - Via Permanente (Exclusivamente MASCULINO)

17459

THIAGO HENRIQUE BARROSO DUTRA

10/12/2020

8h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

13376

VANESSA FRANCISCA DOS SANTOS SPINDOLA

07/12/2020

13h

TIN - Estradas

20316

VITOR RANGEL DE MENDONCA

10/12/2020

13h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

13670

VLADIMIR DOS SANTOS PAULA

10/12/2020

13h

ASM - Manut. de Sist. e Equip. Metroferroviários - Mecânica Industrial

15659

WALLACE NUNES DA CRUZ

10/12/2020

8h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

13803

WANDERSON SILVA FERREIRA

09/12/2020

13h

ASM - Manut. de Sist. e Equip. Metroferroviários - Mecânica Industrial

15669

WELINTON JOSE SOUZA DIONIZIO

09/12/2020

8h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

14088

WILLIAN LOPES PECANHA

07/12/2020

8h

ASM - Manut. de Sist. e Equip. Metroferroviários - Eletricista Industrial

14951

YGOR GABRIEL MARTINS SILVA

09/12/2020

13h

ASO - Assistente Operacional - Oper. de Estação

14153

YURI AUGUSTO DE PAIVA SILVA

07/12/2020

8h

         

Este conteúdo não substitui o publicado na versão certificada.

Borda do rodapé
Logo da Imprensa