Matérias mais recentes - Todas as seções

EDITAL Nº 16, 19 DE DEZEMBRO DE 2018 Processo Seletivo Simplificado para o IFPI - Campus Corrente, destinado à contratação por tempo determinado de Professor Substituto do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico

Brasão do Brasil

Diário Oficial da União

Publicado em: 20/12/2018 | Edição: 244 | Seção: 3 | Página: 74

Órgão: Ministério da Educação/Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí

EDITAL Nº 16, 19 DE DEZEMBRO DE 2018 Processo Seletivo Simplificado para o IFPI - Campus Corrente, destinado à contratação por tempo determinado de Professor Substituto do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico

O DIRETOR GERAL DO IFPI - CAMPUS CORRENTE, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para o IFPI - Campus Corrente, destinado à contratação por tempo determinado de Professor Substituto do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, para atender às necessidades pedagógicas da Instituição, nos termos da Lei nº 8.745/93, de 09/12/93 (DOU de 10/12/93), e alterações introduzidas pelas Leis nº 9.849/1999, 11.748/2008, 12.425/2011, 12.772/2012 e demais alterações

1.DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1.Seleção de que trata este Edital destina-se ao preenchimento de vaga, conforme especificação abaixo:

ÁREA/EIXO

DISCIPLINAS

VAGA

REGIME DE TRABALHO

HABILITAÇÃO EXIGIDA

Recursos Naturais / Agropecuária

Forragicultura

Ovinocaprinocultura

Bovinocultura

01

40 horas semanais

Diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior, em nível de

Apicultura

Suinocultura

Piscicultura

graduação em Zootecnia ou Medicina Veterinária devidamente registrado,

Avicultura

Construções Rurais

fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

2.DAS INSCRIÇÕES

-Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o teor do Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos nele expressos. O edital estará disponível no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br.

A inscrição implica compromisso tácito, por parte do candidato, de aceitar as normas e condições estabelecidas neste edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento ou discordância.

-Para efetuar a inscrição, é imprescindível o preenchimento da ficha de inscrição disponível no sítio do IFPI, no endereço: www.ifpi.edu.br, para tal o candidato deverá ter em mãos o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e RG e/ou outro documento de identidade admitido pela Legislação Vigente.

-As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet de forma on-line no sítio do IFPI, no período de 19/12/2018 a 04/01/2019, conforme Anexo III deste edital.

-O pagamento da taxa de inscrição será feito, exclusivamente, por meio de Boleto Bancário (GRU Cobrança), disponível apenas no site do Tesouro Nacional (www.tesouro.fazenda.gov.br) constando: código UG: 158146; código Gestão: 26431; Código de Recolhimento: 28883-7; Número de Referência: 15835726431; Competência: mês e ano do depósito; CPF e nome do candidato; importância no valor de R$ 60,00 (sessenta reais) a ser recolhida somente nas agências do Banco do Brasil. O pagamento do boleto poderá ser realizado até o dia 07/01/2019 até as 23:59h, obedecendo ao horário do sistema bancário e em hipótese alguma haverá devolução da taxa de inscrição.

-A Homologação das inscrições será divulgada no site www.ifpi.edu.br, no dia 11/01/2019, como previsto no Anexo III deste edital.

-Somente serão considerados documentos oficiais de identificação para o preenchimento do Formulário de Inscrição: carteiras expedidas pelo Ministério da Defesa, pelas Secretarias de segurança Pública e pelos Corpos de Bombeiro Militares, carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos, etc.), passaporte brasileiro (ainda válido), certificado de reservista, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação (com foto e obedecendo ao período de validade);

-A apresentação de recurso contra o indeferimento da inscrição será no dia 14/01/2019, como previsto no Anexo III deste edital. O recurso deverá ser apresentado por escrito e entregue no prédio do IFPI - Campus Corrente, situado na Rua Projetada Seis, nº380, Bairro Nova Corrente, Corrente-PI, CEP: 64980-000, na sala de reunião do Gabinete da Direção Geral do Campus de 08:00h até às 17:30h.

-A Homologação das inscrições após o recurso será divulgada no mural do IFPI- Campus Corrente e no site www.ifpi.edu.br, no dia 15/01/2019, como previsto no Anexo III deste edital.

3.DA ENTREGA DOS TÍTULOS E DEMAIS DOCUMENTOS PESSOAIS

-A entrega dos títulos, e demais documentos, deverá ser efetuada no dia do sorteio do tema para a prova didática, precisamente no dia 16/01/2019 de 08:00h até às 17:00h, conforme cronograma definido após homologação das inscrições, no IFPI - Campus Corrente, situado na Rua Projetada Seis, nº380 Bairro Nova Corrente, Corrente-PI, CEP: 64980-000, na sala de reunião do Gabinete da Direção Geral do Campus. O candidato deverá apresentar cópia de todos os documentos acompanhados de seus respectivos originais, sendo eles:

- Registro de Identidade (RG);

- Cadastro de Pessoa Física (CPF);

- Título eleitoral e comprovante de última votação;

- Carteira de Reservista das Forças Armadas (sexo masculino);

- Documentos que comprovem a habilitação exigida para o cargo/disciplina a que concorre (conforme subitem 1.1);

Currículo Lattes acompanhado de documentos comprobatórios (originais e cópias);

- Ficha de entrega de documentos adquirida na entrega dos Títulos do candidato, devidamente preenchido e sem rasuras.

4- DA PROVA DE TÍTULOS

-O DIPLOMA OU CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE NÍVEL SUPERIOR REFERENTE À HABILITAÇÃO EXIGIDA PARA O RESPECTIVO CARGO (vide item 1.1) NÃO CONTARÁ PONTO PARA A PROVA DE ANÁLISE DE TÍTULOS, todavia, deverá ser entregue uma cópia autenticada em cartório à Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado junto aos demais títulos.

-O resultado final da avaliação de títulos será divulgado no mural do IFPI - Campus Corrente e no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br, na data informada no cronograma deste Edital.

5-DA PROVA DE DESEMPENHO DIDÁTICO

- O sorteio do tema da prova de desempenho didático será realizado no dia 16/01/2019, no IFPI

- Campus Corrente, situado na Rua Projetada Seis, nº380, Bairro Nova Corrente, Corrente-PI, CEP: 64980-000, na sala de reunião do Gabinete da Direção Geral do Campus, das 8:00h às 17:00h.

-O candidato deverá comparecer ao local da Prova Didática, no mínimo 30 (trinta) minutos antes do horário previsto para o início da apresentação.

-A Prova de Desempenho Didático realizar-se-á na cidade de Corrente-PI, no IFPI Campus Corrente, situado na Rua Projetada Seis, nº380, Bairro Nova Corrente, Corrente-PI, CEP: 64980-000, na sala de reunião do Gabinete da Direção Geral do Campus, e terá seu início às 08:00 horas do dia 17/01/2019, obedecendo rigorosamente ao Cronograma de Sorteio de realização da Prova de Desempenho Didático, elaborado de acordo com a ordem crescente da homologação da inscrição do candidato.

-O Resultado Preliminar da Prova de Desempenho Didático e da Análise de Títulos será divulgado no mural do IFPI - Campus Corrente e no sítio do Instituto Federal do Piauí - www.ifpi.edu.br, no dia 11/02/2019 conforme cronograma deste Edital.

- O resultado relativo ao recurso da Prova de Desempenho Didático e Análise de Títulos será divulgado no dia 14/02/2019, no site do IFPI, www.ifpi.edu.br.

- O resultado final dos candidatos classificados neste Processo Seletivo Simplificado será divulgado no mural do IFPI - Campus Corrente e no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br, no dia 15/02/2019, como descrito no Anexo III deste edital.

6-DO RESULTADO FINAL E DA HOMOLOGAÇÃO

-Em caso de empate, dar-se-á preferência ao candidato que:

-Possuir idade superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia de inscrição do Processo Seletivo Simplificado, conforme art. 27, parágrafo único, da Lei n° 10.741, de 1° de outubro de 2003 (Estatuto do idoso);

-Obtiver maior número de pontos na Prova de Desempenho Didático; 6.2.3.Possuir maior número de pontos na Prova de Títulos;

-Possuir maior tempo de experiência profissional; -Possuir mais idade (dia, mês e ano)

-O Resultado Final e a Homologação do Processo Seletivo Simplificado, com a relação dos candidatos aprovados, por ordem de classificação, serão homologados pelo Diretor Geral do IFPI-Campus Corrente, publicado no Diário Oficial da União e divulgado no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br, no dia 15/02/2019, bem como nos murais do IFPI - Campus Corrente.

7-DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS

-O candidato a ser contratado deverá apresentar-se à Coordenação de Gestão de Pessoas do IFPI, Campus Corrente, munido de original e cópias dos seguintes documentos:

-Identidade; 7.8.2.CPF;

-Título de Eleitor e Comprovante de Última Votação; -Certidão de Nascimento ou Casamento;

-PIS/PASEP;

-Dados Bancários (conta corrente individual - número e agência);

-declaração de Acumulação ou Termo de Responsabilidade - 2 cópias Documento emitido pela CGP Campus Corrente);

-Cadastro para Módulo de Dependentes com cópias da Certidão de Nascimento e CPF dos Dependentes (se houver) (Documento emitido pela CGP Campus Corrente);

-Certificado de Alistamento Militar (sexo masculino) - 2 cópias;

-Exame médico de Grupo Sanguíneo e Fator RH;

-Formulário de autorização de acesso à declaração de ajuste anual de imposto de renda da pessoa física (Documento emitido pela CGP Campus Corrente);

-declaração de bens e valores ou cópia da declaração do imposto de renda pessoa física;

-Documento comprobatório do 1º emprego (dia/mês/ano de ingresso);

-Cópia do Diploma ou Certificado que comprove a exigência do cargo - 2 cópias;

-Assistência ao Pré-Escolar - até 6 (seis) anos de idade (Documento emitido pela CGP Campus Corrente);

-Cópia do Formulário de Inscrição do candidato (Documento emitido pela CGP Campus Corrente).

8. DA VALIDADE

8.1. O Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto do IFPI campus Corrente, terá validade de 01 (um) ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, PODENDO SER PRORROGADO UMA ÚNICA VEZ, POR IGUAL PERÍODO mediante ato próprio da autoridade competente.

9. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

- Os candidatos não selecionados terão um prazo de 30 (trinta) dias, após o resultado do respectivo Processo Seletivo Simplificado, para a retirada de sua documentação, no IFPI Campus Corrente, que após esse prazo, será incinerada.

Laécio Barros Dias

ANEXO

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

ETAPAS/ATIVIDADES

DATA DE REALIZAÇÃO

Publicação do Edital no DOU e sítio eletrônico do IFPI

19/12/2018

Período de Inscrição pela Internet

19/12/2018 a 04/01/2019

Prazo Final para o pagamento das inscrições

07/01/2019

Divulgação da Homologação das Inscrições

11/01/2019

Apresentação de recurso contra o indeferimento da inscrição

14/01/2019

Divulgação da Homologação das Inscrições após recurso

15/01/2019

Sorteio do Tema da Prova de Desempenho Didático e Entrega de Títulos e dos Documentos Pessoais

16/01/2019

Realização da Prova de Desempenho Didático

17/01/2019

Resultado Preliminar da Prova de Desempenho Didático e Análise de Títulos

11/02/2019

Prazo para Recurso relativo a Prova de Desempenho Didático e Análise de Títulos

12/02/2019

Resultado dos Recursos relativos à Prova de Desempenho Didático e de Análise de Títulos

14/02/2019

Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado

15/02/2019

Homologação do Resultado Final

15/02/2019

OBSERVAÇÕES:

-Os recursos da etapa Análise de Títulos, componente deste processo seletivo, deverão ser entregues no prazo determinado, via e-mail: dg.cacor@ifpi.edu.br, impreterivelmente.

-Este Cronograma poderá sofrer alterações em razão do número de inscritos. Qualquer alteração no cronograma será divulgada junto ao mural do IFPI - Campus Corrente e no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br.

Este conteúdo não substitui o publicado na versão certificada.

Borda do rodapé
Logo da Imprensa