Diário Oficial da União
Publicado em: 22/11/2018 | Edição: 224 | Seção: 1 | Página: 25
Órgão: Ministério da Educação/Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica
Portaria Nº 51, DE 21 DE novembro DE 2018
Define conceitos e estabelece fatores para uso na Plataforma Nilo Peçanha - PNP e para cálculo dos indicadores de gestão das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições e considerando a necessidade de normatização do § 1º do Art. 8º da Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, que institui a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica - Rede Federal de EPCT, o disposto nas estratégias 11.11 e 12.3 do anexo da Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que aprova o Plano Nacional de Educação - PNE, resolve:
Art. 1º Ficam definidos os conceitos utilizados para cálculo dos indicadores de gestão e para compreensão das estatísticas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, expressas na Plataforma Nilo Peçanha - PNP, conforme estabelecidos no glossário, ANEXO I desta portaria.
Art. 2º O conceito Matrícula-equivalente (Mateq), definido na Portaria MEC nº 1.162, de 9 de novembro de 2018, publicada no Diário Oficial da União do dia 12 de novembro de 2018, é calculado a partir do produto das Matrículas (Mat) pelo fator de equiparação de carga horária de curso (fech) e pelo fator de esforço de curso (fec), ou seja:
Mateq= Mat x fech x fec
§1º O fator de equiparação de carga horária para cada curso, excetuando os cursos de qualificação profissional, será igual a 1 (um).
§2º O fator de equiparação de carga horária para os cursos de qualificação profissional é calculado pela razão entre a carga horária mínima regulamentada do curso (chmr) e carga horária padrão de 800 horas anuais, ou seja:
fech = chmr / 800 horas
§3º O fator de esforço de curso ajusta a contagem de Matrícula-equivalente (Mateq) para cursos que demandem, para o desenvolvimento de suas atividades, uma menor Relação Matrícula por Professor (RMP), conforme valores relacionados no Anexo II desta Portaria.
Art. 3º A Tabela com os valores do fator de esforço de curso (fec) e carga horaria mínima regulamentada (chmr) (Anexo II) poderão ser revistas a cada dois anos, a partir de sua publicação, ou quando da modificação dos atos normativos, visando garantir sua atualização e/ou correção, para que sejam utilizadas nos processos da Rede Federal.
§1º Para os valores de carga horária mínima regulamentada (chmr) para os cursos de qualificação profissional ou formação inicial e continuada (fic), utilizadas para cálculo do fator de equiparação de carga horária (fech), devem ser utilizados os valores de carga horária mínima dos cursos, publicados pela SETEC.
Art. 4º O cálculo dos percentuais de vagas dos cursos dos Institutos Federais, a que faz referência o § 1º do art. 8º da Lei nº 11.892/2008 e o § 1º, do Art. 2º, do Decreto nº 5.840/2006, se dará com base nas Matrículas-equivalentes (Mateq).
Art. 5º Para fins de cumprimento das estratégias 11.11 e 12.3 do Plano Nacional de Educação - PNE, fica definida a Relação Matrícula por Professor (RMP) como a razão entre o total das Matriculas-equivalentes (Mateq), ponderada pelo fator de correção da graduação (fcg), e o total dos professores-equivalentes (Profeq), ou seja:
RMP = [(Mateq cursos de graduaçãox fcg) + (Mateq demais cursos)] / Profeq
Parágrafo único. O cálculo do total de professores-equivalentes (profeq) considera todos os professores efetivos da instituição, ponderando com peso igual a 1,0 (um) aqueles em regime de 40 (quarenta) horas semanais ou dedicação exclusiva e com peso igual a 0,5 (meio) aqueles em regime de 20 (vinte) horas semanais, ou seja:
Profeq= (Prof20hx 0,5) + Prof40h+ ProfDE
Art. 6º. Visando prover esta Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) e a Rede Federal de EPCT de instrumentos de formulação e acompanhamento de políticas públicas, a SETEC publicará, juntamente com os resultados anuais da Plataforma Nilo Peçanha - PNP, um Guia de Referência Metodológica contendo os indicadores, suas fórmulas de cálculo, critérios de agregação e demais informações necessárias, utilizando os conceitos definidos nesta portaria.
Art. 7º. O cálculo dos indicadores deverá ser realizado separadamente para os cursos financiados exclusivamente pelo orçamento anual de cada instituição e para os financiados com recursos de programas diversos.
Art. 8º. Fica revogada a portaria SETEC nº 25, 13 de agosto de 2015.
Art. 9º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
ROMERO PORTELLA RAPOSO FILHO
ANEXO I
GLOSSÁRIO DE TERMOS E EXPRESSÕES PARA A REDE FEDERAL DE EPCT.
Concluintes: É o somatório dos alunos Formados com os Integralizados em Fase Escolar no ano de referência.
Cursos: Conjunto de atividades educativas formais que constroem um perfil de formação, composto por componentes curriculares, agrupados em períodos letivos. Considera-se a diferenciação entre cursos de uma mesma Unidade de Ensino, com mesma denominação, e Tipo de Curso, Tipo de oferta, Modalidade de Ensino e Turno distintos.
Carga horária do curso - chc: Carga horária do curso estabelecida no projeto pedagógico do curso ou na carga horária fixada para o curso.
Carga horária mínima regulamentada - chmr: Carga horária mínima dos cursos, estabelecidas no Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia - CNCST, no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos - CNCT, no Guia Pronatec de Cursos de Formação Inicial e Continuada - Guia-Pronatec de cursos FIC, nas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação e demais regramentos do MEC para definição de cargas horárias mínimas de cursos.
Eixo tecnológico: É o agrupamento de ações e das aplicações científicas às atividades humanas de mesma natureza, possuindo um núcleo de saberes comuns, embasados nas mesmas ciências e metodologias. São aplicados na classificação dos cursos da educação profissional, constante dos Catálogos Nacionais. Conforme definidos pelo CNE, são treze: Ambiente e Saúde; Controle e Processos Industriais; Desenvolvimento Educacional e Social; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Infraestrutura; Militar; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Produção Industrial; Recursos Naturais; Segurança; Turismo, Hospitalidade e Lazer. Os Tipos de Curso que não contam com catálogos nacionais foram agregados, por similaridade, aos Eixos Tecnológicos existentes. Para efeitos da Plataforma Nilo Peçanha, os cursos de Educação Básica, não profissionais, foram agregados ao Eixo Propedêutico.
Evadidos: Corresponde aos alunos que perderam o vínculo com a instituição antes da conclusão de um curso.
Fator de equiparação de carga horária - fech: Permite a equiparação de cursos com durações distintas, sendo calculado pela divisão da carga horária anual do curso por oitocentas horas. A carga horária anual do curso deve considerar a carga horária mínima regulamentada e a duração do ciclo do curso, em anos, definido no projeto pedagógico.
Fator de correção da graduação - fcg: O fator de correção da graduação (fcg) ajusta a contagem das matrículas para os cursos de graduação, em atendimento à estratégia 12.3 da Lei nº 13.005, de 2014.
Fator de esforço de curso - fec: Ajusta a contagem de matrículas-equivalentes (mateq) para cursos que demandem, para o desenvolvimento de suas atividades, uma menor relação aluno por professor (rap).
Fonte de financiamento: Indica a Fonte de Financiamento das matrículas apresentadas na Plataforma Nilo Peçanha.
Formados: Corresponde aos alunos que concluíram com êxito todos os componentes curriculares de um curso no ano de referência, fazendo jus ao diploma ou certificado.
Gastos: As definições de gastos deste glossário são específicas para os cálculos dos indicadores de gestão da Rede Federal. Tratam-se dos gastos liquidados no ano de exercício. São extraídos do SIAFI, por meio do sistema do Tesouro Gerencial.
Gasto corrente: Pode ser entendido com o conjunto de dispêncios realizados pelos entes públicos para custear os serviços públicos. Para cálculo dos indicadores é considerado como os gastos totais liquidados no exercício, deduzindo investimentos, precatórios, inativos e pensionistas e ações 20RW e 8252, pois é utilizado para cálculo do gasto corrente por aluno. (Ação 20RW.- Apoio à Formação Profissional, Científica e Tecnológica e Ação 8252 - Educação Profissional e Tecnológica a Distância)
Gastos com investimento: Despesas relacionadas com aquisição de máquinas equipamentos, realização de obras, aquisição de participações acionárias de empresas, aquisição de imóveis, concessão de empréstimos para investimento. Normalmente, uma despesa de capital concorre para a formação de um bem de capital, assim como para a expansão das atividades do órgão. É extraído diretamente do Tesouro Gerencial com este nome.
Gastos com outros custeios: É entendido como os gastos totais liquidados no exercício, deduzindo gastos com pessoal, benefícios, Pis/Pasep, investimentos e inversões financeiras.
Gastos com pessoal: Diz respeito ao total de gastos com pessoal na Rede Federal. É extraído diretamente do sistema do Tesouro Gerencial com este nome.
Gastos totais: Entendido como o total dos gastos liquidados da instituição no exercício.
Ingressantes: Corresponde aos alunos que ingressaram em um curso no ano de referência e tem seu registro no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica - SISTEC.
Inscritos: Corresponde aos candidatos que concorreram às vagas disponibilizadas para a fase inicial de um curso, em suas diversas formas de ingresso.
Instituição: Instituição de Ensino integrante da Rede Federal de EPCT. Para efeitos da Portaria nº 1, de 3 de janeiro de 2018, que instituiu a Plataforma Nilo Peçanha - PNP, a Rede de Coleta, Validação e Disseminação das Estatísticas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica - REVALIDE, cada escola técnica vinculada a universidade federal será compreendida como uma instituição.
Integralizados em fase escolar: Corresponde aos alunos que concluíram a carga horária das unidades curriculares de um curso no ano de referência, mas não concluíram todos os componentes curriculares (Estágio, TCC, Extensão e o ENADE).
Jornada de Trabalho: Jornada semanal de trabalho cumpridas pelos servidores da Rede Federal de EPCT, incluindo o regime de Dedicação Exclusiva (DE).
Matrícula-equivalente - Mateq: Corresponde à matrícula ponderada pelo Fator de Equiparação de Carga Horária, pelo Fator de Esforço de Curso e pelo Fator de Nível de Curso.
Matrícula - Mat: Corresponde ao aluno que esteve com sua matrícula ativa em pelo menos um dia no ano de referência, independentemente do tipo ou modalidade do curso. Um aluno pode ter mais de uma matrícula nesse período, caso tenha se matriculado em mais de um curso.
Modalidade de ensino: Modo de desenvolvimento do curso quanto ao acompanhamento das atividades acadêmicas, podendo ser presencial ou a distância.
Nível da carreira: Reúne os níveis funcionais do corpo técnico-administrativo.
Nível de curso: Categorização utilizada na Plataforma Nilo Peçanha para reunir cursos de mesmo nível educacional.
Organização acadêmica: Refere-se à tipologia das Instituições pertencentes à Rede Federal de EPCT, podendo ser: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia - Institutos Federais; Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR; Centros Federais de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca - CEFET-RJ e de Minas Gerais - CEFET-MG; Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais; e Colégio Pedro II.
Professor-equivalente - Profeq: O cálculo do somatório de professor tempo integral considera todos os professores efetivos da instituição, ponderando com peso igual a 1,0 aqueles em regime de 40 (quarenta) horas semanais ou de dedicação exclusiva e com peso igual a 0,5 aqueles em regime de 20 (vinte) horas semanais.
Professores - Prof: Refere-se ao número de professores da Rede Federal de EPCT, reunindo servidores efetivos e substitutos/temporários.
Retidos: Corresponde aos alunos que permaneceram matriculados por período superior ao tempo previsto para integralização de um curso.
RSC: Reconhecimento de Saberes e Competências, atribuído aos professores da Carreira de Educação Básica, Técnica e Tecnológica (EBTT), visando a equivalência de titulação para fins de percepção de Retribuição de Titulação (RT).
Subeixo tecnológico: Categorização própria da Plataforma Nilo Peçanha, criada para distinguir cursos de um mesmo Eixo Tecnológico em suas diferentes áreas de concentração.
Tipo de curso: Categorização transversal utilizada para diferenciar os cursos da EPCT em seus diversos níveis e graus. Estão previstas as seguintes categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Qualificação Profissional (FIC), Técnico, Tecnologia, Licenciatura, Bacharelado, Especialização (Lato Sensu), Mestrado Profissional, Mestrado, Doutorado Profissional e Doutorado.
Tipo de oferta: Categorização transversal utilizada para diferenciar as formas de ofertas dos Cursos Técnicos e de Qualificação Profissional (FIC). Estão previstas as seguintes categorias: Integrado, Subsequente, Concomitante, PROEJA - Concomitante e PROEJA - Integrado.
Titulação: Apresenta a maior escolaridade dos servidores da Rede Federal, podendo ser: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Técnico, Graduação, Aperfeiçoamento, Especialização, Mestrado e Doutorado.
Turno: Período do dia ou da noite em que o aluno cursa a maior parte das aulas, podendo ser matutino, vespertino, noturno ou integral. Não se aplica aos cursos com Modalidade de Ensino a distância.
Unidades de ensino: Todas as unidades organizacionais que possuam matrículas vinculadas no ano de referência.
Vagas: Corresponde às vagas disponibilizadas para a fase inicial de um curso, por meio de processo seletivo, vestibular, sorteio, SISU ou outras formas de ingresso, no ano de referência.
Vínculo com a administração pública: Apresenta o vínculo funcional dos professores com a Administração Pública, podendo ser Efetivo ou Substituto/Temporário.
ANEXO II
TABELA DE FATOR DE ESFORÇO DE CURSO (FEC) E CARGA HORARIA MÍNIMA REGULAMENTADA (CHMR) POR CURSO.
TIPO DE CURSO | EIXO TECNOLÓGICO | CURSO | FATOR DE ESFORÇO DE CURSO | CARGA HORÁRIA MÍNIMA REGULAMENTADA |
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL | "TODOS" | "TODOS" | 1.1 | * OBSERVAÇÃO AO FINAL DA TABELA |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE | 1.1 | 1200 |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM ANÁLISES CLÍNICAS | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM BIOTECNOLOGIA | 1.15 | 1200 |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM CITOPATOLOGIA | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM CONTROLE AMBIENTAL | 1.16 | 1200 |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM CUIDADOS DE IDOSOS | 1 | 1200 |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM ENFERMAGEM | 1.3 | 1200 |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM EQUIPAMENTOS BIOMÉDICOS | 1.3 | 1200 |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM ESTÉTICA | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM FARMÁCIA | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM GERÊNCIA DE SAÚDE | 1 | 1200 |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM HEMOTERAPIA | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM IMAGEM PESSOAL | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM IMOBILIZAÇÕES ORTOPÉDICAS | 1.3 | 1200 |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM MASSOTERAPIA | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE | 1.08 | 1200 |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM METEOROLOGIA | 1.3 | 1000 |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM NECROPSIA | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA | 1.1 | 1200 |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM ÓPTICA | 1.1 | 1200 |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM ÓRTESES E PRÓTESES | 1.1 | 1200 |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM PODOLOGIA | 1.1 | 1200 |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM PRÓTESE DENTÁRIA | 1.22 | 1200 |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM RADIOLOGIA | 1.1 | 1200 |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM REABILITAÇÃO DE DEPENDENTES QUÍMICOS | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM RECICLAGEM | 1.1 | 1200 |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM REGISTROS E INFORMAÇÕES EM SAÚDE | 1 | 1200 |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL | 1.3 | 1200 |
TÉCNICO | AMBIENTE E SAÚDE | TÉCNICO EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE | 1 | 1200 |
TÉCNICO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | TÉCNICO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | TÉCNICO EM ELETROELETRÔNICA | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | TÉCNICO EM ELETROMECÂNICA | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | TÉCNICO EM ELETRÔNICA | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | TÉCNICO EM MANUTENÇÃO AUTOMOTIVA | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE AERONAVES EM AVIÔNICOS | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE AERONAVES EM CÉLULA | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE AERONAVES EM GRUPO MOTOPROPULSOR | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS INDUSTRIAIS | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS NAVAIS | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS PESADAS | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE SISTEMAS METROFERROVIÁRIOS | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | TÉCNICO EM MANUTENÇÃO EM MÁQUINAS PESADAS | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | TÉCNICO EM MANUTENÇÃO METROFERROVIÁRIA | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | TÉCNICO EM MÁQUINAS NAVAIS | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | TÉCNICO EM MECÂNICA | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | TÉCNICO EM MECÂNICA DE PRECISÃO | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | TÉCNICO EM MECATRÔNICA | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | TÉCNICO EM METALURGIA | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | TÉCNICO EM METROLOGIA | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | TÉCNICO EM PROCESSAMENTO DA MADEIRA | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | TÉCNICO EM REFRIGERAÇÃO E CLIMATIZAÇÃO | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | TÉCNICO EM SISTEMAS A GÁS | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | TÉCNICO EM SISTEMAS DE ENERGIA RENOVÁVEL | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | TÉCNICO EM SOLDAGEM | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | TÉCNICO EM ALIMENTAÇÃO ESCOLAR | 1.1 | 1200 |
TÉCNICO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | TÉCNICO EM BIBLIOTECA | 1 | 800 |
TÉCNICO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | TÉCNICO EM BIBLIOTECONOMIA | 1 | 800 |
TÉCNICO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | TÉCNICO EM INFRAESTRUTURA ESCOLAR | 1.05 | 1200 |
TÉCNICO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | TÉCNICO EM LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA | 1.05 | 800 |
TÉCNICO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | TÉCNICO EM LUDOTECA | 1 | 800 |
TÉCNICO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | TÉCNICO EM MATERIAIS DIDÁTICOS BILÍNGUE (LIBRAS/PORTUGUÊS) | 1.3 | 800 |
TÉCNICO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | TÉCNICO EM MULTIMEIOS DIDÁTICOS | 1.05 | 1200 |
TÉCNICO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | TÉCNICO EM ORIENTAÇÃO COMUNITÁRIA | 1 | 800 |
TÉCNICO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | TÉCNICO EM PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS BILÍNGUES EM LIBRAS/LÍNGUA PORTUGUESA | 1 | 1200 |
TÉCNICO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR | 1 | 1200 |
TÉCNICO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | TÉCNICO EM TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE LIBRAS | 1.3 | 1200 |
TÉCNICO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | TÉCNICO EM TREINAMENTO DE CÃES-GUIA | 1.3 | 1200 |
TÉCNICO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | TÉCNICO EM TREINAMENTO E INSTRUÇÃO DE CÃES-GUIAS | 1.3 | 1200 |
TÉCNICO | GESTÃO E NEGÓCIOS | TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO | 1.1 | 1000 |
TÉCNICO | GESTÃO E NEGÓCIOS | TÉCNICO EM COMÉRCIO | 1.01 | 800 |
TÉCNICO | GESTÃO E NEGÓCIOS | TÉCNICO EM COMÉRCIO EXTERIOR | 1 | 800 |
TÉCNICO | GESTÃO E NEGÓCIOS | TÉCNICO EM CONDOMÍNIO | 1 | 800 |
TÉCNICO | GESTÃO E NEGÓCIOS | TÉCNICO EM CONTABILIDADE | 1 | 800 |
TÉCNICO | GESTÃO E NEGÓCIOS | TÉCNICO EM COOPERATIVISMO | 1 | 800 |
TÉCNICO | GESTÃO E NEGÓCIOS | TÉCNICO EM FINANÇAS | 1 | 800 |
TÉCNICO | GESTÃO E NEGÓCIOS | TÉCNICO EM LOGÍSTICA | 1.02 | 800 |
TÉCNICO | GESTÃO E NEGÓCIOS | TÉCNICO EM MARKETING | 1 | 800 |
TÉCNICO | GESTÃO E NEGÓCIOS | TÉCNICO EM QUALIDADE | 1.1 | 800 |
TÉCNICO | GESTÃO E NEGÓCIOS | TÉCNICO EM RECURSOS HUMANOS | 1 | 800 |
TÉCNICO | GESTÃO E NEGÓCIOS | TÉCNICO EM SECRETARIADO | 1 | 800 |
TÉCNICO | GESTÃO E NEGÓCIOS | TÉCNICO EM SEGUROS | 1 | 800 |
TÉCNICO | GESTÃO E NEGÓCIOS | TÉCNICO EM SERVIÇOS DE CONDOMÍNIO | 1 | 800 |
TÉCNICO | GESTÃO E NEGÓCIOS | TÉCNICO EM SERVIÇOS JURÍDICOS | 1 | 800 |
TÉCNICO | GESTÃO E NEGÓCIOS | TÉCNICO EM SERVIÇOS PÚBLICOS | 1 | 800 |
TÉCNICO | GESTÃO E NEGÓCIOS | TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS | 1 | 800 |
TÉCNICO | GESTÃO E NEGÓCIOS | TÉCNICO EM VENDAS | 1 | 800 |
TÉCNICO | INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | TÉCNICO EM COMPUTAÇÃO GRÁFICA | 1.25 | 1000 |
TÉCNICO | INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | TÉCNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS | 1.25 | 1000 |
TÉCNICO | INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | TÉCNICO EM INFORMÁTICA | 1.25 | 1000 |
TÉCNICO | INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET | 1.25 | 1000 |
TÉCNICO | INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA | 1.25 | 1000 |
TÉCNICO | INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | TÉCNICO EM PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS | 1.25 | 1000 |
TÉCNICO | INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | TÉCNICO EM REDES DE COMPUTADORES | 1.25 | 1000 |
TÉCNICO | INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | TÉCNICO EM SISTEMAS DE COMUTAÇÃO | 1.25 | 1200 |
TÉCNICO | INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | TÉCNICO EM SISTEMAS DE TRANSMISSÃO | 1.25 | 1200 |
TÉCNICO | INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | TÉCNICO EM TELECOMUNICAÇÕES | 1.25 | 1200 |
TÉCNICO | INFRAESTRUTURA | TÉCNICO AEROPORTUÁRIO | 1.1 | 1000 |
TÉCNICO | INFRAESTRUTURA | TÉCNICO EM AGRIMENSURA | 1.2 | 1000 |
TÉCNICO | INFRAESTRUTURA | TÉCNICO EM CARPINTARIA | 1.3 | 1200 |
TÉCNICO | INFRAESTRUTURA | TÉCNICO EM DESENHO DE CONSTRUÇÃO CIVIL | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | INFRAESTRUTURA | TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES | 1.3 | 1200 |
TÉCNICO | INFRAESTRUTURA | TÉCNICO EM ESTRADAS | 1.3 | 1200 |
TÉCNICO | INFRAESTRUTURA | TÉCNICO EM GEODÉSIA E CARTOGRAFIA | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | INFRAESTRUTURA | TÉCNICO EM GEOPROCESSAMENTO | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | INFRAESTRUTURA | TÉCNICO EM HIDROLOGIA | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | INFRAESTRUTURA | TÉCNICO EM PORTOS | 1.1 | 1000 |
TÉCNICO | INFRAESTRUTURA | TÉCNICO EM SANEAMENTO | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | INFRAESTRUTURA | TÉCNICO EM TRÂNSITO | 1.3 | 1000 |
TÉCNICO | INFRAESTRUTURA | TÉCNICO EM TRANSPORTE AQUAVIÁRIO | 1.1 | 1000 |
TÉCNICO | INFRAESTRUTURA | TÉCNICO EM TRANSPORTE DE CARGAS | 1.1 | 1000 |
TÉCNICO | INFRAESTRUTURA | TÉCNICO EM TRANSPORTE DUTOVIÁRIO | 1.1 | 1000 |
TÉCNICO | INFRAESTRUTURA | TÉCNICO EM TRANSPORTE METROFERROVIÁRIO | 1.1 | 1200 |
TÉCNICO | INFRAESTRUTURA | TÉCNICO EM TRANSPORTE RODOVIÁRIO | 1.1 | 1000 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM AÇÕES DE COMANDOS | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM ARMAMENTO DE AERONAVES | 1 | 800 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM ARTILHARIA | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM ARTILHARIA ANTIAÉREA | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM BOMBEIRO AERONÁUTICO | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM CAVALARIA | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM COMBATE A INCÊNDIO, RESGATE E PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE AVIAÇÃO | 1 | 800 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM COMUNICAÇÕES AERONÁUTICAS | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM COMUNICAÇÕES NAVAIS | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM CONTROLE DE TRÁFEGO AÉREO | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM DESENHO MILITAR | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM ELETRICIDADE E INSTRUMENTOS AERONÁUTICOS | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM EQUIPAMENTO DE ENGENHARIA | 1 | 800 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM EQUIPAMENTOS DE VOO | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM ESTRUTURA E PINTURA DE AERONAVES | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM FORÇAS ESPECIAIS | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM FOTOINTELIGÊNCIA | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM GUARDA E SEGURANÇA | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM HIDROGRAFIA | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM INFANTARIA | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM INFORMAÇÕES AERONÁUTICAS | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM MANOBRAS E EQUIPAMENTOS DE CONVÉS | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM MATERIAL BÉLICO | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM MECÂNICA DE AERONAVES | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM MERGULHO | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM MONTANHISMO | 1 | 800 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM NAVEGAÇÃO FLUVIAL | 1 | 800 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM OPERAÇÃO DE RADAR | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM OPERAÇÃO DE SONAR | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM OPERAÇÕES DE ENGENHARIA MILITAR | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM PREPARAÇÃO FÍSICA E DESPORTIVA MILITAR | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM SENSORES DE AVIAÇÃO | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM SINAIS NAVAIS | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM SINALIZAÇÃO NÁUTICA | 1 | 1200 |
TÉCNICO | MILITAR | TÉCNICO EM SUPRIMENTO | 1 | 1200 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO ALIMENTÍCIA | TÉCNICO EM AGROINDÚSTRIA | 1.15 | 1200 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO ALIMENTÍCIA | TÉCNICO EM ALIMENTOS | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO ALIMENTÍCIA | TÉCNICO EM APICULTURA | 1.15 | 1200 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO ALIMENTÍCIA | TÉCNICO EM CERVEJARIA | 1.15 | 1200 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO ALIMENTÍCIA | TÉCNICO EM CONFEITARIA | 1.15 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO ALIMENTÍCIA | TÉCNICO EM PANIFICAÇÃO | 1.15 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO ALIMENTÍCIA | TÉCNICO EM PROCESSAMENTO DE PESCADO | 1.15 | 1000 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO ALIMENTÍCIA | TÉCNICO EM VITICULTURA E ENOLOGIA | 1.15 | 1200 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO DE MODA E ESTILISMO | 1.3 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM ARTE CIRCENSE | 1.3 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM ARTE DRAMÁTICA | 1.3 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM ARTES CIRCENSES | 1.3 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM ARTES VISUAIS | 1.15 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM ARTESANATO | 1.1 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM CANTO | 1.3 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM CENOGRAFIA | 1.15 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM COMPOSIÇÃO E ARRANJO | 1.25 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM COMUNICAÇÃO VISUAL | 1.15 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM CONSERVAÇÃO E RESTAURO | 1.15 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM DANÇA | 1.3 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM DESIGN DE CALÇADOS | 1.2 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM DESIGN DE EMBALAGENS | 1.2 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM DESIGN DE INTERIORES | 1.2 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM DESIGN DE JOIAS | 1.2 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM DESIGN DE MÓVEIS | 1.2 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM DOCUMENTAÇÃO MUSICAL | 1.2 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM FABRICAÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS | 1.25 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM FIGURINO CÊNICO | 1.25 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM GESTÃO CULTURAL | 1.1 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM INSTRUMENTO MUSICAL | 1.3 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM MODELAGEM DO VESTUÁRIO | 1.15 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM MULTIMÍDIA | 1.2 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM MUSEOLOGIA | 1.1 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM PAISAGISMO | 1.15 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM PROCESSOS FONOGRÁFICOS | 1.2 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM PROCESSOS FOTOGRÁFICOS | 1.15 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM PRODUÇÃO DE ÁUDIO E VÍDEO | 1.15 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM PRODUÇÃO DE MODA | 1.3 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM PUBLICIDADE | 1.1 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM RÁDIO E TELEVISÃO | 1.3 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM REGÊNCIA | 1.3 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | TÉCNICO EM TEATRO | 1.2 | 800 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | TÉCNICO EM AÇÚCAR E ÁLCOOL | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | TÉCNICO EM ANÁLISES QUÍMICAS | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | TÉCNICO EM BIOCOMBUSTÍVEIS | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | TÉCNICO EM CALÇADOS | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | TÉCNICO EM CELULOSE E PAPEL | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | TÉCNICO EM CERÂMICA | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | TÉCNICO EM CONSTRUÇÃO NAVAL | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | TÉCNICO EM CURTIMENTO | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | TÉCNICO EM FABRICAÇÃO MECÂNICA | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | TÉCNICO EM IMPRESSÃO OFFSET | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | TÉCNICO EM IMPRESSÃO ROTOGRÁFICA E FLEXOGRÁFICA | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | TÉCNICO EM JOALHERIA | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | TÉCNICO EM MÓVEIS | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | TÉCNICO EM PETRÓLEO E GÁS | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | TÉCNICO EM PETROQUÍMICA | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | TÉCNICO EM PLÁSTICOS | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | TÉCNICO EM PRÉ-IMPRESSÃO GRÁFICA | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | TÉCNICO EM PROCESSOS GRÁFICOS | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | TÉCNICO EM QUÍMICA | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | TÉCNICO EM TÊXTIL | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | TÉCNICO EM VESTUÁRIO | 1.27 | 1200 |
TÉCNICO | RECURSOS NATURAIS | TÉCNICO EM AGRICULTURA | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | RECURSOS NATURAIS | TÉCNICO EM AGROECOLOGIA | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | RECURSOS NATURAIS | TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO | 1.1 | 1200 |
TÉCNICO | RECURSOS NATURAIS | TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | RECURSOS NATURAIS | TÉCNICO EM AQUICULTURA | 1.2 | 1000 |
TÉCNICO | RECURSOS NATURAIS | TÉCNICO EM CAFEICULTURA | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | RECURSOS NATURAIS | TÉCNICO EM EQUIPAMENTOS PESQUEIROS | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | RECURSOS NATURAIS | TÉCNICO EM FLORESTAS | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | RECURSOS NATURAIS | TÉCNICO EM FRUTICULTURA | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | RECURSOS NATURAIS | TÉCNICO EM GEOLOGIA | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | RECURSOS NATURAIS | TÉCNICO EM GRÃOS | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | RECURSOS NATURAIS | TÉCNICO EM MINERAÇÃO | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | RECURSOS NATURAIS | TÉCNICO EM PESCA | 1.2 | 1000 |
TÉCNICO | RECURSOS NATURAIS | TÉCNICO EM PÓS-COLHEITA | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | RECURSOS NATURAIS | TÉCNICO EM RECURSOS MINERAIS | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | RECURSOS NATURAIS | TÉCNICO EM RECURSOS PESQUEIROS | 1.2 | 1000 |
TÉCNICO | RECURSOS NATURAIS | TÉCNICO EM ZOOTECNIA | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | SEGURANÇA | TÉCNICO EM DEFESA CIVIL | 1.11 | 800 |
TÉCNICO | SEGURANÇA | TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO | 1.11 | 1200 |
TÉCNICO | TURISMO, HOSPITALIDADE E LAZER | TÉCNICO EM AGENCIAMENTO DE VIAGEM | 1 | 800 |
TÉCNICO | TURISMO, HOSPITALIDADE E LAZER | TÉCNICO EM COZINHA | 1.2 | 800 |
TÉCNICO | TURISMO, HOSPITALIDADE E LAZER | TÉCNICO EM EVENTOS | 1.1 | 800 |
TÉCNICO | TURISMO, HOSPITALIDADE E LAZER | TÉCNICO EM GASTRONOMIA | 1.2 | 1200 |
TÉCNICO | TURISMO, HOSPITALIDADE E LAZER | TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO | 1.07 | 800 |
TÉCNICO | TURISMO, HOSPITALIDADE E LAZER | TÉCNICO EM HOSPEDAGEM | 1.06 | 800 |
TÉCNICO | TURISMO, HOSPITALIDADE E LAZER | TÉCNICO EM LAZER | 1.1 | 800 |
TÉCNICO | TURISMO, HOSPITALIDADE E LAZER | TÉCNICO EM RESTAURANTE E BAR | 1.1 | 800 |
TÉCNICO | TURISMO, HOSPITALIDADE E LAZER | TÉCNICO EM SERVIÇOS DE RESTAURANTE E BAR | 1.2 | 800 |
TECNOLOGIA | AMBIENTE E SAÚDE | ESTÉTICA E COSMÉTICA | 1.2 | 2400 |
TECNOLOGIA | AMBIENTE E SAÚDE | GESTÃO AMBIENTAL | 1.1 | 1600 |
TECNOLOGIA | AMBIENTE E SAÚDE | GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS | 1.2 | 2400 |
TECNOLOGIA | AMBIENTE E SAÚDE | GESTÃO HOSPITALAR | 1.18 | 2400 |
TECNOLOGIA | AMBIENTE E SAÚDE | OFTÁLMICA | 1.2 | 2400 |
TECNOLOGIA | AMBIENTE E SAÚDE | RADIOLOGIA | 1.18 | 2400 |
TECNOLOGIA | AMBIENTE E SAÚDE | SANEAMENTO AMBIENTAL | 1 | 1600 |
TECNOLOGIA | AMBIENTE E SAÚDE | SISTEMAS BIOMÉDICOS | 1.2 | 2400 |
TECNOLOGIA | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL | 1.23 | 2400 |
TECNOLOGIA | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | ELETRÔNICA INDUSTRIAL | 1.23 | 2400 |
TECNOLOGIA | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | ELETROTÉCNICA INDUSTRIAL | 1.23 | 2400 |
TECNOLOGIA | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL | 1.23 | 2400 |
TECNOLOGIA | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | MANUTENÇÃO DE AERONAVES | 1.23 | 2400 |
TECNOLOGIA | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | MANUTENÇÃO INDUSTRIAL | 1.23 | 2400 |
TECNOLOGIA | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | MECÂNICA DE PRECISÃO | 1.23 | 2400 |
TECNOLOGIA | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | MECATRÔNICA INDUSTRIAL | 1.23 | 2400 |
TECNOLOGIA | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | PROCESSOS AMBIENTAIS | 1.23 | 2400 |
TECNOLOGIA | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | PROCESSOS METALÚRGICOS | 1.23 | 2400 |
TECNOLOGIA | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | REFRIGERAÇÃO E CLIMATIZAÇÃO | 1.27 | 2400 |
TECNOLOGIA | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | SISTEMAS DE ENERGIA | 1.23 | 2400 |
TECNOLOGIA | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | SISTEMAS ELÉTRICOS | 1.23 | 2400 |
TECNOLOGIA | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | SISTEMAS ELETRÔNICOS | 1.23 | 2400 |
TECNOLOGIA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | DESENVOLVIMENTO SOCIAL | 1 | 1600 |
TECNOLOGIA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | PROCESSOS ESCOLARES | 1 | 2400 |
TECNOLOGIA | GESTÃO E NEGÓCIOS | COMÉRCIO EXTERIOR | 1 | 1600 |
TECNOLOGIA | GESTÃO E NEGÓCIOS | GESTÃO COMERCIAL | 1 | 1600 |
TECNOLOGIA | GESTÃO E NEGÓCIOS | GESTÃO DA QUALIDADE | 1 | 1600 |
TECNOLOGIA | GESTÃO E NEGÓCIOS | GESTÃO DE COOPERATIVAS | 1 | 1600 |
TECNOLOGIA | GESTÃO E NEGÓCIOS | GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS | 1.05 | 1600 |
TECNOLOGIA | GESTÃO E NEGÓCIOS | GESTÃO FINANCEIRA | 1 | 1600 |
TECNOLOGIA | GESTÃO E NEGÓCIOS | GESTÃO PÚBLICA | 1.09 | 1600 |
TECNOLOGIA | GESTÃO E NEGÓCIOS | LOGÍSTICA | 1.1 | 1600 |
TECNOLOGIA | GESTÃO E NEGÓCIOS | MARKETING | 1 | 1600 |
TECNOLOGIA | GESTÃO E NEGÓCIOS | NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS | 1 | 1600 |
TECNOLOGIA | GESTÃO E NEGÓCIOS | PROCESSOS GERENCIAIS | 1 | 1600 |
TECNOLOGIA | GESTÃO E NEGÓCIOS | SECRETARIADO | 1 | 1600 |
TECNOLOGIA | INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS | 1.25 | 2000 |
TECNOLOGIA | INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | BANCO DE DADOS | 1.25 | 2000 |
TECNOLOGIA | INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | 1.25 | 2000 |
TECNOLOGIA | INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | GESTÃO DE TELECOMUNICAÇÕES | 1.25 | 2400 |
TECNOLOGIA | INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | JOGOS DIGITAIS | 1.25 | 2000 |
TECNOLOGIA | INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | REDES DE COMPUTADORES | 1.25 | 2000 |
TECNOLOGIA | INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | REDES DE TELECOMUNICAÇÕES | 1.25 | 2400 |
TECNOLOGIA | INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO | 1.25 | 2000 |
TECNOLOGIA | INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | SISTEMAS DE TELECOMUNICAÇÕES | 1.25 | 2400 |
TECNOLOGIA | INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | SISTEMAS PARA INTERNET | 1.25 | 2000 |
TECNOLOGIA | INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | TELEMÁTICA | 1.25 | 2400 |
TECNOLOGIA | INFRAESTRUTURA | AGRIMENSURA | 1.2 | 2000 |
TECNOLOGIA | INFRAESTRUTURA | CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS | 1.2 | 2400 |
TECNOLOGIA | INFRAESTRUTURA | CONTROLE DE OBRAS | 1 | 2400 |
TECNOLOGIA | INFRAESTRUTURA | ESTRADAS | 1.2 | 2400 |
TECNOLOGIA | INFRAESTRUTURA | GEOPROCESSAMENTO | 1.25 | 2000 |
TECNOLOGIA | INFRAESTRUTURA | GESTÃO PORTUÁRIA | 1.1 | 1600 |
TECNOLOGIA | INFRAESTRUTURA | MATERIAL DE CONSTRUÇÃO | 1 | 2400 |
TECNOLOGIA | INFRAESTRUTURA | OBRAS HIDRÁULICAS | 1.2 | 2400 |
TECNOLOGIA | INFRAESTRUTURA | PILOTAGEM PROFISSIONAL DE AERONAVES | 1.3 | 1600 |
TECNOLOGIA | INFRAESTRUTURA | SISTEMAS DE NAVEGAÇÃO FLUVIAL | 1.1 | 1600 |
TECNOLOGIA | INFRAESTRUTURA | TRANSPORTE AÉREO | 1.1 | 1600 |
TECNOLOGIA | INFRAESTRUTURA | TRANSPORTE TERRESTRE | 1.1 | 1600 |
TECNOLOGIA | MILITAR | COMUNICAÇÕES AERONÁUTICAS | 1 | 2400 |
TECNOLOGIA | MILITAR | FOTOINTELIGÊNCIA | 1 | 2400 |
TECNOLOGIA | MILITAR | GERENCIAMENTO DE TRÁFEGO AÉREO | 1 | 2400 |
TECNOLOGIA | MILITAR | GESTÃO E MANUTENÇÃO AERONÁUTICA | 1 | 2400 |
TECNOLOGIA | MILITAR | METEOROLOGIA AERONÁUTICA | 1 | 2400 |
TECNOLOGIA | MILITAR | SISTEMAS DE ARMAS | 1 | 2400 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO ALIMENTÍCIA | AGROINDÚSTRIA | 1.15 | 2400 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO ALIMENTÍCIA | ALIMENTOS | 1.2 | 2400 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO ALIMENTÍCIA | LATICÍNIOS | 1.15 | 2400 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO ALIMENTÍCIA | PROCESSAMENTO DE CARNES | 1.15 | 2400 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO ALIMENTÍCIA | PRODUÇÃO DE CACHAÇA | 1.15 | 2400 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO ALIMENTÍCIA | VITICULTURA E ENOLOGIA | 1.15 | 2400 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | COMUNICAÇÃO ASSISTIVA | 1.3 | 1600 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL | 1 | 1600 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | CONSERVAÇÃO E RESTAURO | 1.15 | 1600 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | DESIGN DE INTERIORES | 1.15 | 1600 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | DESIGN DE MODA | 1.15 | 1600 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | DESIGN DE PRODUTO | 1.15 | 1600 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | DESIGN GRÁFICO | 1.15 | 1600 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | FOTOGRAFIA | 1.15 | 1600 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | PRODUÇÃO AUDIOVISUAL | 1.15 | 1600 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | PRODUÇÃO CÊNICA | 1.15 | 1600 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | PRODUÇÃO CULTURAL | 1.15 | 2400 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | PRODUÇÃO FONOGRÁFICA | 1.15 | 1600 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | PRODUÇÃO MULTIMÍDIA | 1.15 | 1600 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA | 1.1 | 1600 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | BIOCOMBUSTÍVEIS | 1.23 | 2400 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | BIOTECNOLOGIA | 1.23 | 2400 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | CONSTRUÇÃO NAVAL | 1.23 | 2400 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | FABRICAÇÃO MECÂNICA | 1.23 | 2400 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | PAPEL E CELULOSE | 1.23 | 2400 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | PETRÓLEO E GÁS | 1.23 | 2400 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | POLÍMEROS | 1.23 | 2400 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | PROCESSOS QUÍMICOS | 1.23 | 2400 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | PRODUÇÃO DE VESTUÁRIO | 1.23 | 2400 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | PRODUÇÃO GRÁFICA | 1.23 | 2400 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | PRODUÇÃO JOALHEIRA | 1.23 | 2400 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | PRODUÇÃO MOVELEIRA | 1.23 | 2400 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | PRODUÇÃO SUCROALCOOLEIRA | 1.23 | 2400 |
TECNOLOGIA | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | PRODUÇÃO TÊXTIL | 1.23 | 2400 |
TECNOLOGIA | RECURSOS NATURAIS | AGROECOLOGIA | 1.2 | 2400 |
TECNOLOGIA | RECURSOS NATURAIS | AGRONEGÓCIO | 1.1 | 2400 |
TECNOLOGIA | RECURSOS NATURAIS | AQUICULTURA | 1.2 | 2000 |
TECNOLOGIA | RECURSOS NATURAIS | CAFEICULTURA | 1.2 | 2400 |
TECNOLOGIA | RECURSOS NATURAIS | HORTICULTURA | 1.2 | 2400 |
TECNOLOGIA | RECURSOS NATURAIS | IRRIGAÇÃO E DRENAGEM | 1.2 | 2400 |
TECNOLOGIA | RECURSOS NATURAIS | MINERAÇÃO | 1.2 | 2400 |
TECNOLOGIA | RECURSOS NATURAIS | PRODUÇÃO DE GRÃOS | 1.2 | 2400 |
TECNOLOGIA | RECURSOS NATURAIS | PRODUÇÃO PESQUEIRA | 1.2 | 2400 |
TECNOLOGIA | RECURSOS NATURAIS | PRODUÇÃO SUCRO ALCOOLEIRA | 1.2 | 2400 |
TECNOLOGIA | RECURSOS NATURAIS | ROCHAS ORNAMENTAIS | 1.2 | 2400 |
TECNOLOGIA | RECURSOS NATURAIS | SILVICULTURA | 1.2 | 2400 |
TECNOLOGIA | SEGURANÇA | GESTÃO DE SEGURANÇA PRIVADA | 1.11 | 1600 |
TECNOLOGIA | SEGURANÇA | SEGURANÇA NO TRABALHO | 1.11 | 2400 |
TECNOLOGIA | SEGURANÇA | SEGURANÇA NO TRÂNSITO | 1.11 | 1600 |
TECNOLOGIA | SEGURANÇA | SEGURANÇA PÚBLICA | 1.11 | 1600 |
TECNOLOGIA | SEGURANÇA | SERVIÇOS PENAIS | 1.11 | 1600 |
TECNOLOGIA | TURISMO, HOSPITALIDADE E LAZER | EVENTOS | 1.1 | 1600 |
TECNOLOGIA | TURISMO, HOSPITALIDADE E LAZER | GASTRONOMIA | 1.2 | 1600 |
TECNOLOGIA | TURISMO, HOSPITALIDADE E LAZER | GESTÃO DE TURISMO | 1.01 | 1600 |
TECNOLOGIA | TURISMO, HOSPITALIDADE E LAZER | GESTÃO DESPORTIVA E DE LAZER | 1 | 1600 |
TECNOLOGIA | TURISMO, HOSPITALIDADE E LAZER | HOTELARIA | 1.09 | 1600 |
LICENCIATURA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | ARTES CÊNICAS | 1.1 | 3200 |
LICENCIATURA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | ARTES VISUAIS | 1.08 | 3200 |
LICENCIATURA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | CIÊNCIAS AGRÁRIAS | 1.08 | 3200 |
LICENCIATURA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | CIÊNCIAS BIOLÓGICAS | 1.1 | 3200 |
LICENCIATURA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | CIÊNCIAS DA NATUREZA | 1.1 | 3200 |
LICENCIATURA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | CIÊNCIAS SOCIAIS | 1 | 3200 |
LICENCIATURA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | COMPUTAÇÃO | 1.08 | 3200 |
LICENCIATURA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | DANÇA | 1.27 | 3200 |
LICENCIATURA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | EDUCAÇÃO DO CAMPO | 1.1 | 3200 |
LICENCIATURA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | EDUCAÇÃO FÍSICA | 1.08 | 3200 |
LICENCIATURA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | FILOSOFIA | 1 | 3200 |
LICENCIATURA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | FÍSICA | 1.1 | 3200 |
LICENCIATURA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | GEOGRAFIA | 1.08 | 3200 |
LICENCIATURA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | HISTÓRIA | 1 | 3200 |
LICENCIATURA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | INFORMÁTICA | 1.08 | 3200 |
LICENCIATURA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | INTERCULTURAL INDÍGENA | 1.08 | 3200 |
LICENCIATURA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | LETRAS | 1.08 | 3200 |
LICENCIATURA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | LETRAS - LÍNGUA ESTRANGEIRA | 1 | 3200 |
LICENCIATURA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | LETRAS - LÍNGUA PORTUGUESA | 1 | 3200 |
LICENCIATURA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | LIBRAS - LICENCIATURA | 1 | 3200 |
LICENCIATURA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | LICENCIATURA PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA | 1 | 3200 |
LICENCIATURA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | MATEMÁTICA | 1.08 | 3200 |
LICENCIATURA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | MÚSICA | 1.08 | 3200 |
LICENCIATURA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | PEDAGOGIA | 1 | 3200 |
LICENCIATURA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES | 1 | 1000 |
LICENCIATURA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | QUÍMICA | 1.1 | 3200 |
LICENCIATURA | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | TEATRO | 1.1 | 3200 |
BACHARELADO | AMBIENTE E SAÚDE | BIOMEDICINA | 1.2 | 3200 |
BACHARELADO | AMBIENTE E SAÚDE | EDUCAÇÃO FÍSICA | 1.15 | 3200 |
BACHARELADO | AMBIENTE E SAÚDE | ENFERMAGEM | 1.24 | 3200 |
BACHARELADO | AMBIENTE E SAÚDE | ENGENHARIA AMBIENTAL | 1.15 | 3600 |
BACHARELADO | AMBIENTE E SAÚDE | FARMÁCIA | 1.15 | 3200 |
BACHARELADO | AMBIENTE E SAÚDE | FISIOTERAPIA | 1.2 | 3200 |
BACHARELADO | AMBIENTE E SAÚDE | FONOAUDIOLOGIA | 1.2 | 3200 |
BACHARELADO | AMBIENTE E SAÚDE | GESTÃO AMBIENTAL | 1.1 | 2400 |
BACHARELADO | AMBIENTE E SAÚDE | MEDICINA | 1.3 | 7200 |
BACHARELADO | AMBIENTE E SAÚDE | METEOROLOGIA | 1.2 | 3000 |
BACHARELADO | AMBIENTE E SAÚDE | NUTRIÇÃO | 1.1 | 3200 |
BACHARELADO | AMBIENTE E SAÚDE | ODONTOLOGIA | 1.3 | 4000 |
BACHARELADO | AMBIENTE E SAÚDE | PSICOLOGIA | 1 | 4000 |
BACHARELADO | AMBIENTE E SAÚDE | TERAPIA OCUPACIONAL | 1 | 3200 |
BACHARELADO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | CIÊNCIAS AERONÁUTICAS | 1.23 | 2500 |
BACHARELADO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | ENGENHARIA AERONÁUTICA | 1.23 | 3600 |
BACHARELADO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | ENGENHARIA DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL | 1.16 | 3600 |
BACHARELADO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO | 1.19 | 3600 |
BACHARELADO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | ENGENHARIA DE MATERIAIS | 1.16 | 3600 |
BACHARELADO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | ENGENHARIA DE PRODUÇÃO | 1.16 | 3600 |
BACHARELADO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | ENGENHARIA ELÉTRICA | 1.16 | 3600 |
BACHARELADO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | ENGENHARIA ELETRÔNICA | 1.16 | 3600 |
BACHARELADO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | ENGENHARIA MECÂNICA | 1.16 | 3600 |
BACHARELADO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | ENGENHARIA MECATRÔNICA | 1.15 | 3600 |
BACHARELADO | CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS | ENGENHARIA METALÚRGICA | 1.16 | 3600 |
BACHARELADO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | ARQUEOLOGIA | 1.1 | 2400 |
BACHARELADO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | ARQUIVOLOGIA | 1 | 2400 |
BACHARELADO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | ARTES VISUAIS | 1.1 | 2400 |
BACHARELADO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | BIBLIOTECONOMIA | 1 | 2400 |
BACHARELADO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | CIÊNCIAS SOCIAIS | 1 | 2700 |
BACHARELADO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | DANÇA | 1.2 | 2400 |
BACHARELADO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | ESTATÍSTICA | 1 | 3000 |
BACHARELADO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | FILOSOFIA | 1 | 2400 |
BACHARELADO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | FÍSICA | 1.1 | 2400 |
BACHARELADO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | GEOGRAFIA | 1.1 | 2800 |
BACHARELADO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | HISTÓRIA | 1 | 2800 |
BACHARELADO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | LETRAS | 1.08 | 2400 |
BACHARELADO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | LETRAS - LÍNGUA ESTRANGEIRA | 1 | 2800 |
BACHARELADO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | LETRAS - LÍNGUA PORTUGUESA | 1 | 2800 |
BACHARELADO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | MATEMÁTICA | 1 | 2800 |
BACHARELADO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | MUSEOLOGIA | 1 | 2400 |
BACHARELADO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | MÚSICA | 1.1 | 2800 |
BACHARELADO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | RELAÇÕES PÚBLICAS | 1 | 2700 |
BACHARELADO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | SERVIÇO SOCIAL | 1 | 3000 |
BACHARELADO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | SERVIÇO SOCIAL | 1 | 3000 |
BACHARELADO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | TEATRO | 1.1 | 2400 |
BACHARELADO | DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL | TEOLOGIA | 1 | 2400 |
BACHARELADO | GESTÃO E NEGÓCIOS | ADMINISTRAÇÃO | 1 | 3000 |
BACHARELADO | GESTÃO E NEGÓCIOS | CIÊNCIAS ATUARIAIS | 1 | 3000 |
BACHARELADO | GESTÃO E NEGÓCIOS | CIÊNCIAS CONTÁBEIS | 1 | 3000 |
BACHARELADO | GESTÃO E NEGÓCIOS | CIÊNCIAS ECONÔMICAS | 1 | 3000 |
BACHARELADO | GESTÃO E NEGÓCIOS | DIREITO | 1 | 3700 |
BACHARELADO | GESTÃO E NEGÓCIOS | RELAÇÕES INTERNACIONAIS | 1 | 3000 |
BACHARELADO | GESTÃO E NEGÓCIOS | SECRETARIADO EXECUTIVO | 1 | 2400 |
BACHARELADO | INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO | 1.1 | 3000 |
BACHARELADO | INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO | 1.06 | 3600 |
BACHARELADO | INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES | 1.19 | 3600 |
BACHARELADO | INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | INFORMÁTICA | 1.1 | 3000 |
BACHARELADO | INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | JORNALISMO | 1 | 2700 |
BACHARELADO | INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | RADIO, TV E INTERNET | 1.1 | 2700 |
BACHARELADO | INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | SISTEMAS DE INFORMAÇÃO | 1.21 | 3000 |
BACHARELADO | INFRAESTRUTURA | ARQUITETURA E URBANISMO | 1.2 | 3600 |
BACHARELADO | INFRAESTRUTURA | ENGENHARIA CIVIL | 1.14 | 3600 |
BACHARELADO | INFRAESTRUTURA | ENGENHARIA DE AGRIMENSURA E CARTOGRÁFICA | 1.15 | 3600 |
BACHARELADO | INFRAESTRUTURA | ENGENHARIA DE PRODUÇÃO CIVIL | 1.14 | 3600 |
BACHARELADO | INFRAESTRUTURA | ENGENHARIA DE TRANSPORTES | 1 | 3600 |
BACHARELADO | PRODUÇÃO ALIMENTÍCIA | CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS | 1.15 | 2400 |
BACHARELADO | PRODUÇÃO ALIMENTÍCIA | ENGENHARIA DE ALIMENTOS | 1.06 | 3200 |
BACHARELADO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | CINEMA E AUDIOVISUAL | 1.1 | 2400 |
BACHARELADO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | DESIGN | 1.05 | 2400 |
BACHARELADO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | PRODUÇÃO CULTURAL | 1 | 2400 |
BACHARELADO | PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN | PUBLICIDADE E PROPAGANDA | 1.1 | 2700 |
BACHARELADO | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | ENGENHARIA DE BIOPROCESSOS | 1.23 | 3600 |
BACHARELADO | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | ENGENHARIA DE PETRÓLEO | 1.23 | 3600 |
BACHARELADO | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | ENGENHARIA NAVAL | 1.23 | 3600 |
BACHARELADO | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | ENGENHARIA QUÍMICA | 1.14 | 3600 |
BACHARELADO | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | ENGENHARIA TÊXTIL | 1.23 | 3600 |
BACHARELADO | PRODUÇÃO INDUSTRIAL | QUÍMICA | 1.13 | 2400 |
BACHARELADO | RECURSOS NATURAIS | AGRONOMIA | 1.15 | 3600 |
BACHARELADO | RECURSOS NATURAIS | CIÊNCIAS BIOLÓGICAS | 1.1 | 2400 |
BACHARELADO | RECURSOS NATURAIS | ENGENHARIA AGRÍCOLA | 1.15 | 3600 |
BACHARELADO | RECURSOS NATURAIS | ENGENHARIA AGRONÔMICA | 1.15 | 3600 |
BACHARELADO | RECURSOS NATURAIS | ENGENHARIA DE AQUICULTURA | 1.16 | 3600 |
BACHARELADO | RECURSOS NATURAIS | ENGENHARIA DE MINAS | 1.16 | 3600 |
BACHARELADO | RECURSOS NATURAIS | ENGENHARIA DE PESCA | 1.16 | 3600 |
BACHARELADO | RECURSOS NATURAIS | ENGENHARIA FLORESTAL | 1.15 | 3600 |
BACHARELADO | RECURSOS NATURAIS | GEOLOGIA | 1.2 | 2400 |
BACHARELADO | RECURSOS NATURAIS | MEDICINA VETERINÁRIA | 1.21 | 4000 |
BACHARELADO | RECURSOS NATURAIS | ZOOTECNIA | 1.1 | 3600 |
BACHARELADO | TURISMO, HOSPITALIDADE E LAZER | TURISMO | 1 | 2400 |
ESPECIALIZAÇÃO (LATO SENSU) | "TODOS" | "TODOS" | 1 | 360 |
MESTRADO | "TODOS" | "TODOS" | 1 | 360 |
MESTRADO PROFISSIONAL | "TODOS" | "TODOS" | 1 | 360 |
DOUTORADO | "TODOS" | "TODOS" | 1 | 460 |
DOUTORADO PROFISSIONAL | "TODOS" | "TODOS" | 1 | 460 |
*Para os cursos de qualificação profissional ou de formação inicial ou continuada (fic) será adotada a carga horária mínima regulamentada (chmr) como sendo as constantes do Guia Pronatec de cursos FIC, ou outra publicação da SETEC para carga horária mínima dos cursos de qualificação profissional.
Este conteúdo não substitui o publicado na versão certificada.