Publicador de Conteúdos e Mídias

EDITAL Nº 1, DE 12 FEVEREIRO DE 2021Processo de Seleção para contratação de Professor Substituto

Brasão do Brasil

Diário Oficial da União

Publicado em: 18/02/2021 | Edição: 32 | Seção: 3 | Página: 67

Órgão: Ministério da Educação/Fundação Universidade Federal do Piauí

EDITAL Nº 1, DE 12 FEVEREIRO DE 2021

Processo de Seleção para contratação de Professor Substituto

Por delegação de competência do Magnífico Reitor da Universidade Federal do Piauí - UFPI, o Diretor do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros - CSHNB, no uso de suas atribuições legais, torna público que será realizado Processo de Seleção para contratação de Professor Substituto correspondente à Classe de Assistente Nível - I, por até 12 (doze) meses, em Regime Integral TI-40 (40 horas semanais), nos termos da Lei nº 8.745/1993 regulamentada pelas Leis nº 9.849/1999 e nº 10.667/2003 publicadas em 10.12.1993, 27.10.1999 e 15.05.2003 respectivamente, e pelas Resoluções nº. 039/2008 - CONSUN/UFPI, 038/2018-CONSUN/UFPI e 034/2020-CONSUN/ UFPI, observadas as disposições legais aplicáveis à espécie e as normas contidas neste Edital.

1 - DAS INSCRIÇÕES DOS CANDIDATOS:

1.1. As inscrições serão realizadas remotamente das 08h00 do dia 25 de fevereiro de 2021 até às 18h00min do dia 02 de março de 2021, em atendimento ao isolamento social como medida preventiva à Covid-19, conforme cronograma do Anexo IV.

1.2. A solicitação da inscrição será efetuada exclusivamente por meio do e-mail: substitutoshistoriacshnb@ufpi.edu.br, como o assunto: EDITAL N. 01/2021/CSHNB, NOME DO CANDIDATO.

1.3. No corpo do e-mail, dirigir-se à Comissão de Seleção solicitando inscrição para a área pretendida e anexar a documentação listada no item 3 do Edital, de forma digitalizada contendo um único arquivo em PDF.

1.4. As inscrições poderão ser reabertas caso o número de inscritos não seja suficiente.

1.5 Caso não haja o dobro do número de inscritos para a vaga requerida de professor Assistente, Nível I no período estipulado para as inscrições, dispostas no item 1.1, será aberta a vaga para professor Auxiliar, Nível I cujas inscrições ocorrerão apenas no dia 03 de março de 2021 até às 18h00min.

1.6 Caso haja inscrição para professor Auxiliar, Nível I de acordo com o item 1.5, esta deverá acompanhar os requisitos constantes nos itens: 2.2; 2.3; 2.4; 2.6; 2.8; 2.9; 2.10; 2.11; 2.12. Sendo que o candidato, deverá obedecer ao requisito para inscrição do item 2.5, apenas alterando a titulação mínima exigida de mestrado na área de História para no mínimo especialização na área de História. Contudo, mantendo a graduação em História.

1.7 Caso sejam abertas as inscrições para professor Auxiliar Nível I, respeitando os itens 1.5 e 1.6, passará a ser utilizado o Cronograma do Anexo V.

2. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

2.1 Perfil do candidato: Graduação em História e, no mínimo, mestrado na área de História;

2.2 Unidade de lotação: Coordenação do Curso de História - Campus Senador Helvídio Nunes de Barros;

2.3 Área de Seleção: História;

2.4 Número de vagas 03 (três);

2.5 Requisito para inscrição (Titulação mínima exigida): Graduação em História e, no mínimo, mestrado na área de História;

2.6 Remuneração: Conforme descrita no Anexo I;

2.7 Taxa de inscrição: R$ 108,00 (professor Assistente)

2.8 Taxa de inscrição: R$ 90,00 (professor Auxiliar). Somente em caso de não ocorrer o preenchimento das inscrições previstas no item 1.1 e 1.5.

2.9 O professor substituto fará jus ao pagamento da Retribuição de Titulação - RT conforme titulação apresentada no momento da contratação, sendo vedada qualquer alteração posterior.

2.10 Não será permitida a contratação em regime de Dedicação Exclusiva.

2.11 O Professor substituto, será contratado em Regime de Tempo Integral TI-40, correspondente à classe Assistente, Nível I, e receberá a remuneração mensal conforme o quadro de remuneração estabelecido no Anexo I, de acordo com a titulação.

2.12 Caso seja contratado na condição de professor Auxiliar, obedecerá aos mesmos critérios apresentados no item 2.11, exceto na titulação e na remuneração mensal que obedecerá a tabela do Anexo I, pois será enquadrado na condição de Auxiliar, Nível I.

2.13 A seleção é para a área de História, estando os candidatos aprovados, aptos a ministrarem quaisquer das disciplinas da referida área, constante nas grades curriculares do Curso de História, do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, bem como de outros cursos afins, com horários definidos pelas respectivas Coordenações e/ou Chefias de Cursos, a serem disponibilizados oportunamente.

3. DOS REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO

3.1. Requerimento de inscrição devidamente preenchido e assinado (Anexo III);

3.2 O candidato apresentará no ato da inscrição os seguintes documentos:

3.3.No caso de estrangeiro, comprovação do visto permanente;

3.4 Cópia autenticada do Diploma da Graduação e do Certificado de conclusão da titulação exigida no item 2.5, ou no caso de ser incluído no item 1.5, (professor Auxiliar), deverá obedecer às mesmas disposições, apenas alterando a titulação mínima exigida. No entanto, o candidato aprovado, no momento da contratação deverá apresentar original e cópia do Diploma de conclusão da titulação exigida.

3.5 Curriculum Vitae (modelo lattes) acompanhado de cópia da documentação comprobatória;

3.6 Cópia autenticada do documento oficial de Identidade e do Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF);

3.7 Cópias do Título de Eleitor e comprovante de quitação com a justiça eleitoral.

3.8 Cópia de quitação com o serviço militar (se candidato do sexo masculino).

3.9 Comprovante original de pagamento da taxa de inscrição no valor descrito no item 2.7, para TI-40h, a ser paga no Banco do Brasil, através de GRU (Guia de Recolhimento da União), disponibilizada na internet no endereço eletrônico (https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp). Para o preenchimento da GRU deverão ser utilizados os seguintes códigos: UG: 154048; Gestão: 15265; Recolhimento Código: 28830-6

3.10 Caso seja incluso no item 1.5, professor Auxiliar, o candidato deverá apresentar comprovante original de pagamento da taxa de inscrição no valor descrito no item 2.8, para TI-40h, a ser paga no Banco do Brasil, através de GRU (Guia de Recolhimento da União), disponibilizada na internet no endereço eletrônico (https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp). Para o preenchimento da GRU deverão ser utilizados os seguintes códigos: UG: 154048; Gestão: 15265; Recolhimento Código: 28830-6

3.11 Todos os documentos listados acima devem estar em formato PDF (arquivo único e em ordem);

3.12 Não será permitida a complementação de documentos fora do prazo de inscrição.

4. DAS PROVAS

4.1. Prova Didática: de caráter eliminatório será uma aula teórica que versará sobre um dos temas do programa do Processo Seletivo (ANEXO II), sorteado no mínimo 24 (vinte e quatro) horas antes de sua ocorrência.

§ 1º O tempo de duração da prova didática será de: 50 (cinquenta) a 60 (sessenta) minutos.

§ 2º A prova didática valerá 10,0 (dez) pontos e terá caráter eliminatório, não se procedendo à avaliação dos títulos do candidato que alcançar nota inferior a 7,0 (sete).

§ 3º Para o julgamento do desempenho do candidato na prova didática a Banca Examinadora levará em conta os aspectos discriminados do ANEXO IV da Resolução nº 39/2008-CONSUN.

4.1.1 Em razão da pandemia da Covid-19, o processo durante a prova didática ocorrerá da seguinte forma:

I) O sorteio da prova didática será realizado de forma remota, por meio do link da sala virtual, da Plataforma Digital Google Meet, encaminhado aos candidatos via e-mail, indicado pelos mesmos no formulário de inscrição, o qual será enviado em até 24 horas antes da data do sorteio e ao qual o candidato deverá manifestar recebimento.

II) A prova didática será realizada por meio da Plataforma Digital Google Meet, cujo link será enviado para o e-mail informado pelo candidato, no formulário de inscrição, em até 24 horas de antecedência da realização da prova e, ao qual, o candidato deverá manifestar recebimento.

III) A instalação e testagem do Aplicativo Google Meet, antes do início da Prova Didática, nos equipamentos eletrônicos do candidato (computador, celular, tablet etc.) é de inteira responsabilidade do aspirante à vaga nesta seleção pública.

IV) A Banca Examinadora não se responsabilizará por quaisquer falhas de conexão de internet que seja de responsabilidade dos candidatos, em seus respectivos locais de realização da prova.

IV) Durante toda a realização da prova o candidato deverá manter a câmera constantemente ligada e apontada para ele. O candidato poderá conectar até dois equipamentos eletrônicos na sala virtual onde será realizada a prova (computador, celular, tablet etc.).

V) Antes de iniciar a prova didática o candidato apresentará à Comissão um documento de identificação com foto.

VI) O candidato deve enviar ao e-mail da seleção (substitutoshistoriacshnb@ufpi.edu.br) o Plano de Aula, em até 2 (duas) horas antes do início da prova didática, constando: tema da aula, conteúdo a ser abordado, atividades a serem desenvolvidas, material didático a ser utilizado, procedimentos de avaliação e bibliografia básica consultada.

4.1.2 O não comparecimento virtual do candidato na prova didática, inclusive ao sorteio do tema da prova didática, implicará em sua eliminação da seleção.

4.1.3 Havendo necessidade, de acordo com a quantidade de candidatos inscritos, a prova didática poderá acontecer em mais de dois dias e isso implicará em alteração do cronograma.

4.2. Prova de Títulos: A prova de títulos terá caráter exclusivamente classificatório e será realizada após a prova didática, tendo a Banca Examinadora o prazo máximo de 96 (noventa e seis) horas para executá-la e abrangerá os aspectos constantes do ANEXO V da Resolução nº 39/2008 (Tabela de Pontos para Análise do Curriculum Vitae).

4.2.1 A avaliação dos títulos será feita mediante atribuição de valores, conforme está previsto no ANEXO VI da Resolução nº 39/2008 CONSUN, sendo o total de pontos obtidos pelo candidato convertidos em nota, em uma escala de 0 (zero) a 10,0 (dez), da seguinte forma:

a) a maior pontuação obtida por um dos candidatos equivalerá à nota 10,0 (dez);

b) as demais pontuações obtidas pelos outros candidatos serão transformadas de forma diretamente proporcional a maior pontuação conseguida por um dos candidatos, aplicando-se a fórmula constante do ANEXO VI da Resolução nº 39/2008 CONSUN.

4.3. Os resultados de todas as etapas da seleção serão publicados no site da UFPI: www.ufpi.br.

5. VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO

5.1 O prazo de validade do Processo Seletivo será de 1 (um) ano, contado da data de publicação da Homologação do Resultado Final, no Diário Oficial da União.

6. CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS

6.1 Para fins de classificação dos candidatos, levar-se-á em conta o somatório dos valores obtidos na Prova Didática e na Prova de Títulos. 6.2 Será classificado o candidato que totalizar o maior número de pontos.

7. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1 A Banca Examinadora do Processo Seletivo fará publicar no sítio eletrônico da UFPI:

a) o Cronograma das etapas do Processo Seletivo;

b) os resultados da Solicitação de Inscrições, da Prova Didática e da Prova de Títulos e o resultado final do certame.

7.2 Os documentos relacionados no item 7.1, bem como a cópia deste Edital e da Resolução n. 39/08 CONSUN/UFPI (e alterações), poderão ser solicitados pelo candidato à Secretaria da Coordenação do Curso de História.

7.3 Os temas para a Prova Didática constarão do Anexo II deste Edital.

7.4 Serão considerados habilitados os candidatos aprovados na Prova Didática e homologados de acordo com o número de vagas do processo seletivo. Serão indicados à contratação, por ordem de classificação, apenas os candidatos necessários ao preenchimento das vagas.

7.5 O candidato cuja contratação for autorizada e publicada no Diário Oficial da União deverá comparecer à Superintendência de Recursos Humanos - SRH da Universidade Federal do Piauí, no Campus Ministro Petrônio Portella (Teresina-PI) ou na Divisão de Recursos Humanos do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (Picos-PI) para entrega de documentação e assinatura de contrato. Terá um prazo de 30 (trinta) dias corridos a contar da data da publicação no Diário Oficial da União para assinatura do contrato.

7.6 O candidato aprovado, no momento da contratação, deverá comprovar sua atuação em outro serviço público ou privado, submetendo-se às regras da AGU e UFPI quanto aos limites da carga horária de trabalho.

7.7 A inscrição do candidato implicará na aceitação tácita das normas constantes deste Edital, às quais não poderá alegar desconhecimento.

7.8 É assegurado ao candidato o direito à interposição de recurso em todas as etapas desta Seleção, via e-mail do Protocolo do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (protocolopicos@ufpi.edu.br) com cópia para o e-mail do processo seletivo (substitutoshistoriacshnb@ufpi.edu.br).

7.9 O candidato classificado somente será contratado se aceitar ministrar as disciplinas que lhe forem atribuídas pela Coordenação dos Cursos - Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em quaisquer dos dias, turnos ou horários que se registrem as carências originadoras da seleção.

7.10 Havendo desistência de candidato convocado para contratação, facultar-se-á à administração substituí-lo, convocando outros candidatos seguindo a ordem de classificação, respeitando o limite estabelecido no Anexo II do Decreto Nº 6.944/2009, dos candidatos incluídos no ato homologatório.

7.11 O candidato deve observar a disposição da Constituição Federal, no Artigo 37, Inciso XVI, Alíneas "a" e "b", sobre acumulação de cargos.

7.12 Será vetada contratação de candidato aprovado cujo último contrato como Professor Substituto em Instituição Pública Federal ou outro cargo temporário sob a Lei nº. 8.745/93 seja menor do que 24 (vinte e quatro) meses.

Prof. Dr. Francisco Gleison da Costa Monteiro

Diretor do CSHNBarros/Picos

ANEXO I

QUADRO DE REMUNERAÇÃO POR CARGA HORÁRIA E TITULAÇÃO

 

 

PROFESSOR

ESPECIALISTA

MESTRE

DOUTOR

TI-40

3.600,48

4.304,92

5.831,21

ANEXO II

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - HISTÓRIA

TEMAS DA PROVA DIDÁTICA

1. A historiografia piauiense do século XX.

2. História urbana: abordagens, teorias e metodologias.

3. Modernização e identidade nacional no Brasil Republicano.

4. História Oral e Memória: abordagens, teorias e metodologias.

5. História Cultural: abordagens, teorias e metodologias.

6. História e Historiografia do Ensino de História.

7. Reformas curriculares e Ensino de História.

8. O Império português e a conquista da América.

9. Governo e estruturas de poder na América portuguesa.

10. História Indígena: pesquisa e ensino no Brasil.

BIBLIOGRAFIA INDICADA

ALENCASTRO, Luiz Felipe de. O trato dos viventes: formação do Brasil no Atlântico Sul - séculos XVI e XVII. São Paulo: Companhia das Letras, 2000.

ALMEIDA, Maria Regina Celestino de. Os índios na História do Brasil. Rio de Janeiro: FGV, 2010.

BARROS, José D' Assunção. Cidade e história. - 2ª ed. - Petrópolis, RJ: Vozes, 2012. p. 19-47.

BITTENCOURT, Circe. Ensino de História: Fundamentos e Métodos. 4ª ed. São Paulo: Cortez Editora, 2011.

BOSI, Ecléa. O tempo vivo da memória: ensaios de psicologia social. São Paulo: Ateliê Editorial, 2003.

BOXER, Charles R. O Império Marítimo Português. São Paulo, Companhia das Letras, 2002.

BRANCO, Edwar de Alencar Castelo; NASCIMENTO, Francisco Alcides do; PINHEIRO, Áurea da Paz (orgs.). História: cultura, sociedade, cidade. Recife: Bagaço, 2005.

BURKE, Peter. O que é história cultural? Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed., 2005.

CERTEAU, Michel de. Caminhadas pela cidade. In: A invenção do cotidiano: 1. Artes de fazer. Petrópolis, RJ: Vozes, 2008. p. 169-191.

CUNHA, Manuela Carneiro da (Org.). História dos Índios no Brasil. São Paulo: Companhia das Letras; Secretaria Municipal de Cultura; FAPESP, 1992.

EUGÊNIO, João Kennedy (org.). Histórias de vário feitio e circunstância. Teresina: Instituto Dom Barreto, 2001.

FERREIRA, Marieta de Moraes; AMADO, Janaína (orgs.). Usos e abusos da História Oral. - 8ª ed. - Rio de Janeiro: Editora FGV, 2006.

FONSECA, Thais Nívia de Lima e. História e ensino de História. 3ª ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2011.

GUIMARÃES, Selva. Didática e prática de ensino de história. 13ª ed. Campinas: Papirus Editora, 2012.

HUNT, Lynn (org.). A nova história cultural. - 2ª ed. - São Paulo: Martins Fontes, 2001. (O homem e a história)

KERBER, Alessander. Relações entre o regional e o nacional na música popular do Brasil e da Argentina nos anos 1920 e 1930: uma análise da obra de Carlos Gardel e de Carmen Miranda. In: NASCIMENTO, Francisco de Assis de Sousa; MEDEIROS, Hermano Carvalho (orgs.). História e música popular. Teresina: EDUFPI, 2013. p. 59-76.

MOTTA, Márcia Maria Menendes. História, memória e tempo presente. In: CARDOSO, Ciro Flamarion; VAINFAS, Ronaldo (org.). Novos domínios da história. Rio de Janeiro: Elsevier, 2012. p. 21-36.

NASCIMENTO, Francisco Alcides do; VAINFAS, Ronaldo (orgs.). História e historiografia. Recife: Bagaço, 2006.

PESAVENTO, Sandra Jatahy. Cidades visíveis, Cidades sensíveis, Cidades imaginárias. Rev. Bras. Hist., São Paulo, v. 27, n. 53 de junho de 2007. Disponível em <http://www.scielo.br/scielo >. Acesso em 24 de abril de 2010.

PESAVENTO, Sandra Jatahy. História e história cultural. - 2ª ed. - Belo Horizonte: Autêntica, 2004.

PINSKY, Jaime (org.). O ensino de História e a criação do fato. 14ª ed. São Paulo: Editora Contexto, 2017.

QUEIROZ, Terezinha de Jesus Mesquita. Historiografia piauiense. In: Do singular ao plural. Recife: Edições Bagaço, 2006. p. 141-170.

RAMINELLI, Ronald. História urbana. In: CARDOSO, Ciro Flamarion; VAINFAS, Ronaldo (orgs.). Domínios da história: ensaios de teoria e metodologia. Rio de Janeiro: Elsevier, 1997. p. 185-202.

SCHWARTZ, Stuart B. Burocracia e sociedade no Brasil Colonial: o Tribunal Superior da Bahia e seus desembargadores, 1609-1751. Tradução de Berilo Vargas. São Paulo: Companhia das Letras, 2011.

SEVCENKO, Nicolau. A capital irradiante: técnica, ritmos e ritos do Rio. In: SEVCENKO, Nicolau (org.). História da vida privada no Brasil. São Paulo: Companhia das Letras, 1998. (História da vida privada no Brasil; vol. 3). p. 513-619.

SOIHET, Rachel. O povo na rua: manifestações culturais como expressão de cidadania. In: FERREIRA, Jorge; DELGADO, Lucília de Almeida Neves (orgs.). O Brasil Republicano, vol. 2 - O tempo do nacional-estatismo: do início da década de 1930 ao apogeu do Estado Novo. - 2 ed. - Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2007. p. 287-321.

SOUZA, Laura de Mello e. O Sol e a Sombra: Política e Administração na América portuguesa do século XVIII. São Paulo: Companhia das Letras, 2006.

VELLOSO, Monica Pimenta. Em busca da brasilidade modernista. In: História & Modernismo. Belo Horizonte: Autêntica, 2010. p. 39-74 (Coleção História &... Reflexões, 14).

WITTMANN, Luísa Tombini. Ensino (d)e História Indígena. Rio de Janeiro: Autêntica, 2015.

ANEXO III

SELEÇÃO PÚBLICA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO, CLASSE ASSISTENTE I, NÍVEL I, REGIME DE TEMPO INTEGRAL (TI-40h), COORDENAÇÃO DO CURSO DE HISTÓRIA - CSHNB

EDITAL Nº 01/2021-CSHNB, de 12 de fevereiro de 2021.

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO

IDENTIFICAÇÃO DO(A) CANDIDATO(A)

Nome: _____________________________________________________________________

Data de nascimento: ____/______/________ Cidade: _______________________ UF______

RG:_________________________________CPF:_________________________

Filiação: Pai _____________________________________________________________

Mãe: ______________________________________________________________________

Estado civil: ________________________

Endereço: __________________________________________________________________

Bairro:_____________________Cidade:_____________UF____CEP:___________

E-mail __________________________________Telefone: ( )______

REQUERIMENTO

À comissão de seleção

_________________________________________________________ vem respeitosamente requerer a V.Sa., que se digne autorizar sua inscrição na seleção pública para a vaga de Professor Substituto, Curso de ___________________ do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, CSHNB, Classe Assistente I, Nível I, em regime de Tempo Integral (TI 40) na Área de _________________, nos termos do Edital 01/2021 publicado pela Universidade Federal do Piauí.

N. Termos

P. Deferimento

Picos-PI _______ /________/2021

____________________________________________________

Candidato(a)

ANEXO IV

CRONOGRAMA PARA SELEÇÃO DE PROFESSOR ASSISTENTE NÍVEL I EM REGIME DE TI-40h

 

 

DISCRIMINAÇÃO DAS ETAPAS DO CERTAME

LOCAL

PERÍODO

HORÁRIO

Inscrições

Enviar documentação para o e-mail:

substitutoshistoriacshnb@ufpi.edu.br

25/02/2021

a

02/03/2021

Das 08h00min do dia 25 de fevereiro às 18h00min do dia 02 de março de 2021

Homologação das inscrições

Site da UFPI: www.ufpi.br 

03/03/2021

A partir das 14h00min

Interposição de Recursos contra a Homologação das Inscrições

Protocolo do CSHNB - via

 protocolopicos@ufpi.edu.br com cópia para o e-mail do processo seletivo substitutoshistoriacshnb@ufpi.edu.br

04/03/2021

Até às 18h00min

Divulgação do julgamento dos recursos contra a homologação das inscrições

Site da UFPI: www.ufpi.br 

05/03/2021

A partir das 14h00min

Envio do link aos candidatos via e-mail informando o sorteio da prova didática.

E-mail dos candidatos informado na ficha de inscrição.

08/03/2021

Até às 18h00min

Sorteio de temas para a Prova Didática

Plataforma digital - Google Meet

09/03/2021

A partir das 08h00min

Início da Prova Didática*

Plataforma digital - Google Meet

10/03/2021

A partir das 08h00min

Divulgação do resultado da Prova Didática

Site da UFPI: www.ufpi.br 

11/03/2021

A partir das 14h00min

Interposição de Recursos contra o resultado da Prova Didática

Protocolo do CSHNB - via

 protocolopicos@ufpi.edu.br com cópia para o e-mail do processo seletivo substitutoshistoriacshnb@ufpi.edu.br

12/03/2021

Até às 18h00min

Divulgação do julgamento dos recursos contra a Prova Didática

Site da UFPI: www.ufpi.br 

13/03/2021

A partir das 14h00min

Divulgação do resultado da Prova de Títulos

Site da UFPI: www.ufpi.br 

15/03/2021

A partir das 14h00min

Interposição de Recursos contra o resultado da Prova de Títulos

Protocolo do CSHNB - via

 protocolopicos@ufpi.edu.br com cópia para o e-mail do processo seletivo substitutoshistoriacshnb@ufpi.edu.br

16/03/2021

Até às 18h00min

Divulgação do julgamento dos recursos contra a Prova de Títulos

Site da UFPI: www.ufpi.br 

17/03/2021

A partir das 14h00min

Divulgação do resultado classificatório Geral

Site da UFPI: www.ufpi.br 

17/03/2021

A partir das 14h00min

(*) Observação: Havendo necessidade, de acordo com a quantidade de candidatos inscritos, a prova didática poderá acontecer em mais de um dia e isso implicará em alteração do cronograma - Anexo IV.

ANEXO V

CRONOGRAMA PARA SELEÇÃO DE PROFESSOR AUXILIAR NÍVEL I EM REGIME DE TI-40h

 

 

DISCRIMINAÇÃO DAS ETAPAS DO CERTAME

LOCAL

PERÍODO

HORÁRIO

Inscrições*

Enviar documentação para o e-mail:

substitutoshistoriacshnb@ufpi.edu.br

03/03/2021

Até às 18h00min

Homologação das inscrições

Site da UFPI: www.ufpi.br 

04/03/2021

A partir das 14h00min

Interposição de Recursos contra a Homologação das Inscrições

Protocolo do CSHNB - via

 protocolopicos@ufpi.edu.br com cópia para o e-mail do processo seletivo substitutoshistoriacshnb@ufpi.edu.br

05/03/2021

Até às 18h00min

Divulgação do julgamento dos recursos contra a homologação das inscrições

Site da UFPI: www.ufpi.br 

06/03/2021

A partir das 14h00min

Envio do link aos candidatos via e-mail informando o sorteio da prova didática.

E-mail dos candidatos informado na ficha de inscrição.

08/03/2021

Até às 18h00min

Sorteio de temas para a Prova Didática

Plataforma digital - Google Meet

09/03/2021

A partir das 08h00min

Início da Prova Didática**

Plataforma digital - Google Meet

10/03/2021

A partir das 08h00min

Divulgação do resultado da Prova Didática

Site da UFPI: www.ufpi.br 

11/03/2021

A partir das 14h00min

Interposição de Recursos contra o resultado da Prova Didática

Protocolo do CSHNB - via

 protocolopicos@ufpi.edu.br com cópia para o e-mail do processo seletivo substitutoshistoriacshnb@ufpi.edu.br

12/03/2021

Até às 18h00min

Divulgação do julgamento dos recursos contra a Prova Didática

Site da UFPI: www.ufpi.br 

13/03/2021

A partir das 14h00min

Divulgação do resultado da Prova de Títulos

Site da UFPI: www.ufpi.br 

15/03/2021

A partir das 14h00min

Interposição de Recursos contra o resultado da Prova de Títulos

Protocolo do CSHNB - via

 protocolopicos@ufpi.edu.br com cópia para o e-mail do processo seletivo substitutoshistoriacshnb@ufpi.edu.br

16/03/2021

Até às 18h00min

Divulgação do julgamento dos recursos contra a Prova de Títulos

Site da UFPI: www.ufpi.br 

17/03/2021

A partir das 14h00min

Divulgação do resultado classificatório Geral

Site da UFPI: www.ufpi.br 

17/03/2021

A partir das 14h00min

(*) Observação: De acordo com o item 1.5, 1.6 e 1.7, que dispõe sobre as inscrições.

(**) Observação: Havendo necessidade, de acordo com a quantidade de candidatos inscritos, a prova didática poderá acontecer em mais de um dia e isso implicará em alteração do cronograma - Anexo IV.

ANEXO VI

SELEÇÃO PÚBLICA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO, CLASSE ASSISTENTE I, NÍVEL I, REGIME DE TEMPO INTEGRAL (TI-40h), COORDENAÇÃO DO CURSO DE HISTÓRIA - CSHNB

EDITAL Nº 01/2021-CSHNB, de 12 de fevereiro de 2021.

INTERPOSIÇÃO DE RECURSO

INTERPOSIÇÃO DE RECURSO CONTRA:

( ) HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

( ) RESULTADO DA PROVA DIDÁTICA

( ) RESULTADO DA PROVA DE TÍTULOS

À Banca Examinadora deste processo seletivo para Professor Substituto, Eu _____________________________________________________, portador(a) do RG __________________________ e CPF ___________________________________________________________

Picos-PI ________ de ______________ de 2021.

____________________________________________

Assinatura do candidato(a)

Este conteúdo não substitui o publicado na versão certificada.

Borda do rodapé
Logo da Imprensa