Publicador de Conteúdos e Mídias

EDITAL DE DE 23 de fevereiro de 2021RETIFICAÇÃO I DO EDITAL CFC/CAE AUDITOR Nº 2/2020, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2021 EXAME DE QUALIFICAÇÃO TÉCNICA (EQT) PARA AUDITORES

Brasão do Brasil

Diário Oficial da União

Publicado em: 26/02/2021 | Edição: 38 | Seção: 3 | Página: 129

Órgão: Entidades de Fiscalização do Exercício das Profissões Liberais/Conselho Federal de Contabilidade

EDITAL DE DE 23 de fevereiro de 2021

RETIFICAÇÃO I DO EDITAL CFC/CAE AUDITOR Nº 2/2020, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2021

EXAME DE QUALIFICAÇÃO TÉCNICA (EQT) PARA AUDITORES

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), no uso de suas atribuições legais e com base na Norma Brasileira de Contabilidade - NBC PA 13 (R3), torna pública a RETIFICAÇÃO I do Edital CFC/CAE AUDITOR N.º 2/2020 para a 21ª EDIÇÃO DO EXAME DE QUALIFICAÇÃO TÉCNICA (EQT) para registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do CFC para os profissionais que pretendam atuar nas instituições autorizadas a funcionar pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), pelo Banco Central do Brasil (BCB), pelas sociedades supervisionadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), conforme regras adiante apresentadas.

O exame de que trata o edital será composto de 5 (cinco) provas, contendo questões para respostas objetivas e para respostas dissertativas:

a) prova de Qualificação Técnica Geral (QTG);

b) prova específica para contadores que pretendem atuar em auditoria de instituições reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM);

c) prova específica para os contadores que pretendem atuar em auditoria de instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil (BCB);

d) prova específica para os contadores que pretendem atuar em auditoria de sociedades supervisionadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep); e

e) prova específica para os contadores que pretendem atuar em auditoria de entidades supervisionadas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

Devido à situação atual por conta da pandemia de Covid-19, esta edição será realizada, única e exclusivamente, na modalidade on-line e regida pelas normas contidas no presente edital.

O exame será realizado nas datas abaixo, remotamente, por meio de plataforma on-line de prova, com início previsto para as 14h e término às 18 horas (horário oficial de Brasília/DF):

Datas e horário de aplicação das provas: QTG: 8 de março de 2021; CVM: 9 de março de 2021; BCB: 10 de março de 2021; Susep: 11 de março de 2021; e Previc: 12 de março de 2021.

As provas serão aplicadas nas mesmas datas e horários em todo o território nacional, cabendo a sua aplicação ao CFC. As provas não serão aplicadas para candidatos que se encontram fora do país.

O CFC encaminhará para o e-mail cadastrado no ato da inscrição o link para acesso ao sistema de aplicação da prova.

Será permitido o acesso do candidato ao sistema de provas pelo período máximo de 1 (uma) hora após o início das provas, ou seja, até as 15h. O candidato deverá acessar o link enviado por e-mail e efetuar os procedimentos de login descritos no Manual do Candidato a ser divulgado pelo CFC. É importante destacar que o candidato não terá compensação dos minutos perdidos em razão de seu atraso.

O edital completo estará disponível no portal do CFC (www.cfc.org.br) após a sua publicação no Diário Oficial da União.

Zulmir Ivânio Breda

Este conteúdo não substitui o publicado na versão certificada.

Borda do rodapé
Logo da Imprensa