Notícias da Imprensa Nacional

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Novo diretor-geral da Imprensa Nacional toma posse

Publicado: 30/09/2020 09:24:00
Ariosto Antunes Culau, Diretor-Geral da IN na cerimônia de posse

Ariosto Antunes Culau, Diretor-Geral da IN na cerimônia de posse

Nesta terça-feira (29), o ministro da Secretaria-Geral (SG) da Presidência da República, Jorge Oliveira, empossou o novo diretor-geral da Imprensa Nacional, Ariosto Culau. O ex-diretor-geral, Pedro Bertone, e o secretário-executivo da SG, Antonio Carlos Futuro, participaram da reunião de transição, junto à equipe de diretores do órgão.

Na ocasião, o ministro ressaltou a importância da modernização das atividades do órgão, que neste ano disponibilizou aos cidadãos o aplicativo do Diário Oficial da União.

"Que esse papel que vocês têm, de publicar e divulgar os atos oficiais, fique cada vez mais eficiente para as pessoas mais simples desse país. Que elas tenham acesso de maneira fácil, de maneira clara, intuitiva e amigável a esses aplicativos. É para tornar a vida das pessoas mais fácil e simples, e fazer com que elas se sintam incluídas na sociedade. A Imprensa Nacional tem exercido esse papel importante de forma cada vez mais eficiente, levando as normas aos smartphones das pessoas, disponíveis a qualquer momento", afirmou Oliveira.

A pedido de Pedro Bertone, o ministro assinou uma réplica do teste de capa do primeiro DOU impresso em Brasília e que agora será exposta no Museu da Imprensa, ao lado do original autografado pelo presidente Juscelino Kubitschek, em 1960. O documento consta da programação do aniversário de 60 anos de transferência da IN para Brasília, cujas comemorações foram suspensas em razão da pandemia do novo coronavírus.

Futuro, Ariosto, Bertone e Vandir Chalegra na entrada do edifício-sede da IN