Voltar

Imprensa Nacional sedia V Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia

Em 7/5 o auditório Dom João VI recebeu o V Fórum de Liberdade de Imprensa & Informação, promovido pela Revista Imprensa, com apoio institucional da IN.
 

7 de maio de 2013

“Um panorama da liberdade de imprensa no Brasil: Ética e liberdade de expressão – como equacionar as liberdades“, foi o tema da conferência de abertura, seguida dos painéis “Censuras judiciais e liberdade de imprensa na cobertura política“ e “A mídia e os desafios do trabalho na capital da República“. A Conferência de Encerramento abordou a “Liberdade de imprensa na constituição brasileira“.

Das 9 às 18h, esses temas foram debatidos por diversos profissionais de comunicação, entre eles a ministra chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Helena Chagas; a Diretora da Empresa Brasil de Comunicação da EBC, Nereide Beirão; o diretor-geral da Imprensa Nacional, Fernando Tolentino; e os jornalistas Ricardo Noblat (Blog do Noblat/O Globo), Heraldo Pereira (TV Globo), Fábio Pannunzio (TV Bandeirantes), Cátia Seabra (Folha de S. Paulo), e Dad Squarisi (Editora de Opinião do Correio Braziliense).