Voltar

Imprensa Nacional cede INCom para Diário Oficial de Goiânia

Como resultado da visita que um grupo de técnicos da Prefeitura de Goiânia fez à Imprensa Nacional em abril deste ano (em busca de subsídios para informatização do Diário Oficial do Município, o diretor-geral, Fernando Tolentino, acaba de assinar um termo de cessão de direito de uso do Sistema de Envio Eletrônico de Matérias –INCom com seus respectivos programas fonte e documentação à Secretaria Municipal da Casa Civil da capital de Goiás.

Por lesilva

 

10 de setembro de 2013

Após a assinatura do documento, o diretor-geral Fernando Tolentino destacou que "o ato é uma contribuição da Imprensa Nacional para ampliar o acesso da população de Goiânia às informações oficiais do município”.  Assinado também pelo secretário da Casa Civil de Goiânia, Lyvio Luciano Carneiro de Quieroz, o Termo prevê a cessão sem ônus, mas a Prefeitura deve arcar com os custos de instalação e promover o treinamento de seus servidores.

O Diário Oficial de Goiânia é de responsabilidade do Departamento de Editoria e Controle do Diário Oficial, órgão vinculado à Casa Civil da Prefeitura, criada em fevereiro deste ano. O jornal começou a circular em 1960, atualmente com uma tiragem diária de 200 exemplares, impressos de forma terceirizada. Desde 2004, a Prefeitura disponibiliza uma  cópia em PDF na internet, sem recursos de pesquisa.