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Diário Oficial da União

Publicado em: 03/01/2019 | Edição: 2 | Seção: 3 | Página: 38

Órgão: Ministério da Educação/Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí

EDITAL Nº 1, DE 2 DE JANEIRO DE 2019

O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ, CAMPUS FLORIANO, em exercício, no uso de suas atribuições legais, torna público que estarão sendo realizadas inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, com vistas à contratação de Professor Substituto e/ou Temporário, por tempo determinado, para atender à necessidade temporária, nos termos da Lei nº 8.745, de 09/12/93 (DOU de 10/12/93), com as alterações da legislação posterior.

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O processo seletivo será regido por este Edital, executado por comissão própria e supervisionado pela Diretoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí - Campus Floriano, localizado à Rua Francisco Urquiza Machado, nº 462, Meladão, CEP 64.808-475, Floriano, Piauí.

1.2 Todos os processos envolvidos na realização deste processo seletivo serão realizados na cidade de Floriano - PI, no Instituto Federal do Piauí - Campus Floriano.

1.3. O candidato selecionado estará subordinado ao Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais (Lei nº 8.112/1990) e alterações posteriores.

2 DA ÁREA DE CONHECIMENTO, DO CURSO/DISCIPLINA, DO CÓDIGO, DO NÚMERO DE VAGAS, DO REGIME DE TRABALHO E DA HABILITAÇÃO EXIGIDA

2.1 A seleção de que trata este Edital destina-se ao preenchimento da vaga, conforme especificação abaixo:

ÁREA/EIXO/ CURSO

CÓD.

DISCIPLINA

VAGAS

REGIME DE TRABALHO

HABILITAÇÃO EXIGIDA

Ciências da Natureza e suas Tecnologias

01

BIOLOGIA

01

40 horas

Curso de Graduação (Licenciatura em Biologia; Licenciatura Plena em Ciências com Habilitação

em Biologia; Licenciatura em Ciências Biológicas) ou Curso de Graduação

(Licenciatura em Biologia; Licenciatura Plena em Ciências com Habilitação

Em Biologia; Licenciatura em Ciências Biológicas) com Pós-Graduação

(Aperfeiçoamento, Especialização, Mestrado ou Doutorado)

Ciências Humanas e suas Tecnologias

02

ARTE

01

40 horas

Curso de Graduação (Licenciatura Plena em Educação Artística com habilitação em Artes

Plásticas; Licenciatura em Artes Visuais.) ou Curso de Graduação (Licenciatura

Plena em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas;

Licenciatura em Artes Visuais) com Pós-Graduação

(Aperfeiçoamento, Especialização, Mestrado ou Doutorado)

3 DAS INSCRIÇÕES

3.1 Período: ver cronograma em anexo

3.2 Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o teor do Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos nele expressos, no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br/concursos.

3.3 A inscrição implica compromisso tácito, por parte do candidato, de aceitar as normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento ou discordância.

3.4 Não haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição.

3.5 Para efetuar a inscrição, é imprescindível o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato, sendo permitida somente uma inscrição por CPF.

3.6 As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br/concursos, no período determinado no cronograma em anexo, mediante o preenchimento do Formulário Eletrônico de Inscrição e do pagamento da taxa de inscrição.

3.7 O pagamento da taxa de inscrição será feito, exclusivamente, por meio de Boleto Bancário (GRU Cobrança), disponível apenas no site do Tesouro Nacional (www.tesouro.fazenda.gov.br) constando: código UG: 158146; código Gestão: 26431; Código de Recolhimento: 28883-7; Número de Referência: 15835526431; Competência: mês e ano do depósito; CPF e nome do candidato; importância no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) a ser recolhida somente nas agências do Banco do Brasil. O pagamento do boleto poderá ser realizado até o último dia de inscrição conforme cronograma em anexo, obedecendo ao horário do sistema bancário e em hipótese alguma haverá devolução da taxa de inscrição.

4 DA SELEÇÃO

4.1 O Processo Seletivo constará de:

a) Prova de Desempenho Didático (Eliminatória e Classificatória);

b) Prova de Títulos (Classificatória);

5 DA PROVA DE DESEMPENHO DIDÁTICO

5.1 DA PROVA DE DESEMPENHO DIDÁTICO

- O sorteio do tema da prova de desempenho didático será realizado na data determinada no cronograma a ser publicado, na cidade de Floriano (PI), no IFPI - Campus Floriano, situado à Rua Francisco Urquiza Machado, 462 - Meladão.

- O sorteio do tema da prova de desempenho didático será realizado 24 (vinte e quatro) horas antes da realização da referida prova, de modo impreterível e improrrogável. O candidato que não comparecer AO SORTEIO DO TEMA, no dia e hora determinados, será eliminado sumariamente do Processo Seletivo Simplificado regido por este Edital.

- A Prova de Desempenho Didático realizar-se-á na cidade de Floriano (PI), no IFPI - Campus Floriano, situado à Rua Francisco Urquiza Machado, 462 - Meladão, e obedecerá rigorosamente ao cronograma de Sorteio de realização da Prova de Desempenho Didático, elaborado de acordo com a ordem crescente de inscrição dos candidatos.

- No dia de realização da prova didática o candidato deverá entregar à Banca Examinadora obrigatoriamente 3 (três) cópias do Plano de Aula.

- O candidato que não comparecer no local, dia e hora estabelecidos para a sua Prova Didática (definido no dia do sorteio do tema da prova didática), assim como aquele que não apresentar o Plano de Aula, será eliminado do certame.

6 DA ENTREGA DOS TÍTULOS E DEMAIS DOCUMENTOS PESSOAIS

- A entrega dos títulos deverá ser feita no dia e horário do sorteio da prova de desempenho didático.

- Somente serão considerados documentos oficiais de identificação para participação neste processo seletivo: carteiras expedidas pelo Ministério da Defesa, pelas Secretarias de Segurança Pública e pelo Corpo de Bombeiro Militar, carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos, etc.), passaporte brasileiro (ainda válido), certificado de reservista, carteiras funcionais expedidas por órgão público, que, por lei federal, valem como documento de identidade; carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação (somente o modelo novo, com foto e obedecendo ao período de validade).

- Não serão dadas por telefone, correio eletrônico ou fax, informações a respeito da data, do local e do horário das etapas de seleção.

- A relação dos candidatos com a inscrição homologada será divulgada no mural do IFPI - Campus Floriano e no endereço eletrônico (www.ifpi.edu.br), no período informado no cronograma existente no ANEXO III deste Edital.

7 DA PROVA DE TÍTULOS

- Na Prova de Títulos serão observados três componentes curriculares fundamentais:

a) Formação Acadêmica;

b) Atividades de Docência e Experiência Profissional;

c) Atividades de Pesquisa.

- O resultado da Prova de Títulos será fornecido através de Edital afixado na Portaria do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ, CAMPUS FLORIANO, bem como no endereço eletrônico (www.ifpi.edu.br), conforme cronograma em anexo.

8 DA DISPONIBILIDADE DE MATERIAL DIDÁTICO

8.1 Estarão disponíveis aos candidatos, sem necessidade de reserva prévia, 01 (um) projetor multimídia com entrada HDMI, 01 (um) apagador de quadro branco, 01 (um) pincel para quadro acrílico e 01 (um) quadro acrílico branco.

8.2 O candidato será o responsável por outros materiais de que necessitar, inclusive o computador para conexão com o projetor multimídia, este não será disponibilizado pelo IFPI.

8.3 Os candidatos que planejarem suas aulas com a utilização de equipamentos eletrônicos devem ter um planejamento secundário para os casos de impossibilidade desses recursos.

9 DO RESULTADO FINAL

9.1 Serão considerados habilitados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 60 (sessenta) pontos na Prova de Desempenho Didático.

9.2 O Resultado Final será obtido pela média aritmética das duas provas (Títulos e Desempenho Didático).

10. DA CLASSIFICAÇÃO

10.1 Os candidatos habilitados serão classificados na ordem decrescente do total de pontos obtidos na média final.

10.2 Em caso de empate entre dois ou mais candidatos, terá preferência, para efeito de desempate, na ordem que se segue, o candidato que:

a) Obtiver maior número de pontos na Prova de Desempenho Didático;

b) Obtiver maior número de pontos na Prova de Títulos;

c) Tiver maior idade (dia, mês, ano).

11. DO CANDIDATO CLASSIFICADO

- O candidato selecionado será contratado por locação de serviço, como Professor Substituto e ou Temporário, considerando-se a classificação obtida e o número de vagas.

- O candidato a ser contratado deverá apresentar à Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGEP) do IFPI original e fotocópia dos seguintes documentos: 1. Identidade (RG); CPF; Título de Eleitor e Comprovante(s) de Votação na Última Eleição; Certidão de Nascimento ou Casamento; PIS/PASEP. 2. Dados Bancários (conta corrente individual - número, operação e agência); 3. declaração de Acumulação ou Termo de Responsabilidade (termo anexo) - 2 (duas) cópias; 4. Auxílio Alimentação (termo anexo); 5. Auxílio Transporte (termo anexo); 6. Cadastro para Módulo de Dependentes (termo anexo) com cópias da Certidão de Nascimento/Casamento e CPF dos Dependentes (se houver); 7. Certificado de Alistamento Militar (sexo masculino) - 2 (duas) cópias; 8. Exame médico de Grupo Sanguíneo e Fator RH; 9. Formulário de autorização de acesso à declaração de ajuste anual de imposto de renda da pessoa física (termo anexo); 10. declaração de bens e valores (termo anexo) ou cópia da declaração do imposto de renda pessoa física; 11. Documento comprobatório do 1º emprego (dia/mês/ano de ingresso); 12. Cópia do(s) Diploma(s) ou Certificado(s) que comprove(m) a exigência do cargo - 2 (duas) cópias; 13. Assistência ao Pré-Escolar - até 6(seis) anos de idade (termo anexo); 14. Endereço completo, telefones e e-mail.

11.9 A inscrição no Processo Seletivo implica, desde logo, o conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas neste Edital, das quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.

12 DA VALIDADE DO CONCURSO

12.1 O Processo Seletivo Simplificado terá validade de 01 (um) ano, a contar da data de publicação da homologação do Resultado Final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, mediante ato próprio da autoridade competente.

13 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

13.1 Não caberá recurso quanto ao resultado da prova de desempenho didático.

13.2 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Processo Seletivo.

ODIMÓGENES SOARES LOPES

ANEXO

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO E OU TEMPORÁRIO

ETAPAS/ATIVIDADES

DATA DE REALIZAÇÃO

Publicação do Edital no DOU

03 de janeiro de 2019

Período de Inscrição e de pagamento da taxa de inscrição

03 a 09 de janeiro de 2019

Período de entrega dos documentos referentes à habilitação exigida, conforme item 2.1

10 e 11 de janeiro de 2019

Homologação das inscrições

15 de janeiro de 2019

Interposição de recurso contra a homologação das inscrições

16 de janeiro de 2019

Resultado dos julgamentos dos recursos contra a homologação das inscrições

18 de janeiro de 2019

Divulgação do cronograma da Prova de Desempenho Didático

18 de janeiro de 2019

Sorteio do Tema da Prova de Desempenho Didático e entrega dos Títulos

22 de janeiro de 2019

Realização da Prova de Desempenho Didático

23 de janeiro de 2019

Divulgação do Resultado da Prova de Títulos

24 de janeiro de 2019

Interposição de recurso contra o resultado da Prova de Títulos

25 de janeiro de 2019

Resultado dos julgamentos dos recursos contra o resultado da Prova de Títulos

28 de janeiro de 2019

Divulgação do Resultado Final

28 de janeiro de 2019

OBSERVAÇÃO: Este cronograma poderá sofrer alterações. Qualquer alteração do Cronograma será divulgada no endereço eletrônico (www.ifpi.edu.br).

Este conteúdo não substitui o publicado na versão certificada.