Publicador de Conteúdos e Mídias

Diário Oficial da União

Publicado em: 12/11/2018 | Edição: 217 | Seção: 3 | Página: 172

Órgão: Ministério de Minas e Energia/Centrais Elétricas Brasileiras S/A/Eletrosul Centrais Elétricas S/A

EDITAL Nº 2, DE 9 de novembro de 2018SELEÇÃO PÚBLICA - CONTRATO DE APRENDIZAGEM - PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

ABERTURA DE INSCRIÇÕES DE 12/11/2018 a 26/11/2018

A Eletrosul - Centrais Elétricas S. A. realizará seleção pública visando o preenchimento imediato de 29 vagas para aprendizes, bem como composição de Cadastro Reserva de vagas, se e quando vierem a existir, que forem criadas dentro do prazo de validade da Seleção, conforme a seguir:

UF

Município

Curso de Aprendizagem

Vagas

Período do Curso no SENAI

Período de Prática na Empresa

RS

Gravataí

Mecânico de Manutenção de

Máquinas Industriais

2

Vespertino

(4 horas)

Matutino

(3 horas)

PR

Curitiba

Eletricista Industrial

2

Matutino

(4 horas - três dias da semana)

Vespertino

(4 horas - Todos os dias da semana)

SC

Florianópolis

Assistente Administrativo Industrial

20

Vespertino

(4 horas - terças e quintas-feiras)

Matutino

(4 horas -todos os dias da semana)

São José

Assistente Administrativo

3

Vespertino

(4 horas)

Matutino

(3 horas)

Xanxerê

Aprendizagem Industrial de Assistente Administrativo

2

Vespertino

(4 horas)

Matutino

(3 horas)

FLORIANÓPOLIS - SC

Curso de aprendizagem: Assistente Administrativo Industrial; Nº de vagas: 20 ; Período do curso no SENAI: Vespertino

(4 horas - terças e quintas-feiras); Período de prática na empresa: Matutino (4 horas -todos os dias da semana).

SÃO JOSÉ - SC

Curso de aprendizagem: Assistente Administrativo; Nº de vagas: 3; Período do curso no SENAI: Vespertino (4 horas); Período de prática na empresa: Matutino (3 horas).

XANXERÊ - SC

Curso de aprendizagem: Aprendizagem Industrial de Assistente Administrativo; Nº de vagas: 2 ; Período do curso no SENAI: Vespertino (4 horas); Período de prática na empresa: Matutino (3 horas).

GRAVATAÍ - RS

Curso de aprendizagem: Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais; Nº de vagas: 2 ; Período do curso no SENAI: Vespertino (4 horas); Período de prática na empresa: Matutino (3 horas).

CURITIBA - PR

Curso de aprendizagem: Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais; Nº de vagas: 2 ; Período do curso no SENAI: Vespertino (4 horas); Período de prática na empresa: Matutino (4 horas).

DO CONCEITO

a)Aprendiz: É o maior de quatorze anos e menor de vinte e quatro anos que celebra contrato de aprendizagem, nos termos do art. 428 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, em conformidade com o disposto no Decreto nº 5.598/2005.

b)Jornada de Aprendizagem: variável em acordo com o estabelecido pelo SENAI de cada localidade, conforme quadro acima;

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão gratuitas.

O candidato deverá atender e comprovar os seguintes requisitos, para sua inscrição:

florianópolis - sc: Ter idade entre 14 e 23 anos, exceto nos casos previstos no item 2.2 deste edital; Estar com o Ensino Fundamental concluído até a data de início das atividades do Programa Jovem Aprendiz da Eletrosul; Estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o Ensino Médio; Ter disponibilidade para cumprir integralmente a carga horária de 4 horas diárias nas segundas, quartas e sextas-feiras e de 7 horas diárias nas terças e quintas-feiras, em acordo com os períodos previstos no item 2.5, quadro 1, deste edital; Não ter sido jovem aprendiz na Eletrosu; Não ter concluído o curso de Assistente Administrativo Industrial no SENAI.

são josé - sc: Ter idade entre 14 e 23 anos, exceto nos casos previstos no item 2.2 deste edital; Estar com o Ensino Fundamental concluído até a data de início das atividades do Programa Jovem Aprendiz da Eletrosul; Estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o Ensino Médio; Ter disponibilidade para cumprir integralmente a carga horária de 07 horas diárias em acordo com os períodos previstos no item 2.5, quadro 1, deste edital; Não ter sido jovem aprendiz na Eletrosul; Não ter concluído o curso de Aprendizagem Industrial de Assistente Administrativo no SENAI.

xanxerê - sc: ter idade entre 18 e 23 anos, exceto nos casos previstos no item 2.2 deste edital; Estar com o Ensino Fundamental concluído até a data de início das atividades do Programa Jovem Aprendiz da Eletrosul; Estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o Ensino Médio; Ter disponibilidade para cumprir integralmente a carga horária de 07 horas diárias em acordo com os períodos previstos no item 2.5, quadro 1, deste edital; Não ter sido jovem aprendiz na Eletrosul; Não ter concluído o curso de Aprendizagem Industrial de Assistente Administrativo no SENAI.

GRAVATAÍ - RS: Ter idade entre 18 e 22 anos, exceto nos casos previstos no item 2.2 deste edital; Apresentar o comprovante de conclusão do Ensino Fundamental; Estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o Ensino Médio; Ter disponibilidade para cumprir integralmente a carga horária de 7 horas diárias em acordo com os períodos previstos no item 2.5, quadro 1, deste edital; Não ter sido jovem aprendiz na Eletrosul; Não ter concluído o curso de Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais no SENAI.

CURITIBA - PR: Ter idade entre 18 e 22 anos, exceto nos casos previstos no item 2.2 deste edital; Apresentar o comprovante de conclusão do Ensino Fundamental; Estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o Ensino Médio; Ter disponibilidade para cumprir integralmente a carga horária de 8 horas diárias em acordo com os períodos previstos no item 2.5, quadro 1, deste edital; Não ter sido jovem aprendiz na Eletrosul; Não ter concluído o curso de Eletricista Industrial no SENAI.

As inscrições deverão ser realizadas no período compreendido entre as 00:00:00, do dia 12/11/2018 e às 23:59:59, do dia 26/11/2018, observando o horário de Brasília, somente via internet, no endereço eletrônico da Eletrosul: http://www.eletrosul.gov.br.

DOS BENEFÍCIOS

A Eletrosul Centrais Elétricas S.A. oferece benefícios a todos os seus Jovens Aprendizes, incluindo:

a)Aplicação do Salário Mínimo-Hora Nacional Regional como remuneração durante o período de aprendizagem. Em não havendo Piso Regional a base para cálculo será o Salário Mínimo-Hora Nacional.

b)Vale-Transporte;

c)Vale-alimentação;

d)Seguro contra acidentes pessoais;

DAS ETAPAS DA SELEÇÃO PÚBLICA

A Seleção constará de 04 (quatro) etapas, conforme a seguir:

a)Inscrição (classificatória);

b)Comprovação de critérios classificatórios (eliminatória);

c)Comprovação de documentos (eliminatória);

d)Exames Médicos, (eliminatória).

Os Aprendizes não serão efetivados pela ELETROSUL Centrais Elétricas S.A. após o término do Contrato de Aprendizagem.

O Edital completo desta seleção pública encontra-se disponível no Site www.eletrosul.gov.br.

Jaime de Souza

Diretor Administrativo

Este conteúdo não substitui o publicado na versão certificada.