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EDITAL Nº 13, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2018processo seletivo

EDITAL Nº 13, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2018processo seletivo

O Diretor do Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Campina Grande-PB, no uso de suas atribuições e considerando o disposto no Decreto Nº 6.944, de 21/08/2009, da Presidência da República, publicado no DOU de 24/08/2009 e no Decreto Nº 7.485, de 18/05/2011, da Presidência da República, publicado no DOU de 19/05/2011, e na Lei Nº 12.772, da presidência da República, de 28/12/ 2012, alterada pela Lei Nº 12.863 de 24/09/2013, e pela Lei Nº 13.325 de 29/07/2016, torna público para conhecimento dos interessados, a abertura de inscrições para concurso público de provas e títulos, destinado a selecionar candidato para o provimento de 01 (uma) vaga na carreira do Magistério Superior, pertencentes ao Quadro de Pessoal desta Universidade, com carga horária de 40 horas semanais, em Regime de Trabalho de Dedicação Exclusiva, para a área de Álgebra da Unidade Acadêmica de Matemática (UAMat).

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. A seleção, observadas as disposições legais aplicáveis à espécie, no que couber, será regida pela Resolução Nº 04/2014, de 29/08/2014, da Câmara Superior de Gestão Administrativo-Financeira do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande e pelas normas contidas neste Edital.

1.2. A retribuição do pessoal docente compreende o vencimento ou salário fixado em lei para cada nível, os incentivos funcionais e demais vantagens previstas em lei.

1.3. O Processo seletivo compreenderá 03 fases: prova escrita, prova didática e exame de títulos, todas de caráter eliminatório.

a) Participarão da prova escrita os candidatos cujas inscrições forem homologadas;

b) Participarão da prova didática os candidatos que obtiverem pelo menos 70 pontos na prova escrita;

c) Participarão do exame de títulos os candidatos que obtiverem pelo menos 70 pontos na prova didática.

1.4. A seleção será realizada pela Unidade Acadêmica de Matemática.

2. DO CARGO

2.1. Denominação, classe e nível de ingresso: Professor Adjunto A, Nível I.

2.2. A remuneração inicial do cargo está especificada no Quadro abaixo:

Cargo/classe/nível

Regime de Trabalho

Remuneração básica

Retribuição por Titulação

Remuneração Total

Professor Classe A - Adjunto, Nível I

T 40 - Dedicação Exclusiva

R$ 4.463,93

R$ 5.136,99

R$ 9.600,92

2.3. O pessoal docente, na qualidade de servidor público, fica submetido ao Regime Jurídico Único e à legislação complementar do Pessoal Civil da União. A lotação de cargos de magistério será feita por Unidade Acadêmica e dimensionada em função das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Em qualquer das jornadas, será respeitada a carga horária mínima semanal de oito horas-aula.

3. DAS CONDIÇÕES E REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO E INVESTIDURA NO CARGO

3.1. Ter nacionalidade brasileira ou estrangeira com situação regular no país;

3.2. Estar em gozo dos direitos políticos;

3.3. Estar quite com as obrigações eleitorais;

3.4. Estar quite com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino;

3.5. Apresentar declaração de não acumulação de cargo ou emprego público (De acordo com o § 3º do art. 118 da Lei Nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990 e da Lei Nº 9.527, de 10 de dezembro de 1997, considera-se acumulação proibida a percepção de vencimento de cargo ou emprego público efetivo com proventos da inatividade, salvo quando os cargos de que decorram essas remunerações forem acumuláveis na atividade);

3.6. Apresentar declaração de bens e valores patrimoniais.

§ 1º Os documentos comprobatórios relacionados no item 3 serão exigidos de todos os candidatos no ato da inscrição, exceto os discriminados nos subitens "3.5" e "3.6", que deverão ser apresentados apenas pelos candidatos convocados para nomeação.

§ 2º Antes de efetuar o recolhimento da taxa de inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a participação no concurso.

§ 3º A falta de comprovação de qualquer um dos requisitos especificados no item 3 impedirá a posse do candidato.

4. DA TAXA DE INSCRIÇÃO:

4.1. A guia de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) deverá ser obtida no endereço eletrônico https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp e preencher a GRU - Guia de Recolhimento da União, utilizando os seguintes dados: Unidade favorecida: UG 158701; Gestão: 15281, Código do recolhimento: 28883-7; Número de Referência: 230960367051887; Vencimento 20/12/2018, para a classe de adjunto A, inserir o número do CPF e nome do contribuinte/candidato, além do valor da taxa acima, concluindo com a emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento exclusivamente no Banco do Brasil.

4.2. O valor da taxa de inscrição, uma vez pago, não será restituído em nenhuma hipótese.

4.3. O candidato oriundo de família de baixa renda, nos termos do Decreto Nº 6.593, de 02/10/2008 e Decreto Nº 6.135, de 26/06/2007, que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e deseje solicitar isenção da taxa de inscrição deverá fazê-lo até três dias úteis após o início das inscrições, através de requerimento disponível no endereço eletrônico www.mat.ufcg.edu.br.

4.4. O requerimento deve ser entregue e protocolado no local de inscrição. A resposta sobre o deferimento ou não, será divulgada no endereço eletrônico http://www.mat.ufcg.edu.br e no quadro de aviso da Unidade Acadêmica de Matemática, dois dias úteis após o recebimento da solicitação.

4.5. O candidato cujo pedido de isenção tiver sido indeferido, deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição e entregar através de protocolo no local de inscrição, ou enviar via Correio, por SEDEX, o comprovante original do depósito bancário no valor da taxa de inscrição conforme especificado no subitem 4.1, até o último dia de inscrição do Concurso.

5. DAS INSCRIÇÕES

5.1. As inscrições serão realizadas de 10 de dezembro de 2018 a 20 de dezembro de 2018, para a classe de Professor Adjunto A (Doutor), Nível I.

5.2. O horário de atendimento das inscrições será das 08h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00, de Segunda a Sexta feira (dias úteis), na Secretaria da Unidade Acadêmica de Matemática, Bloco CX, do Centro de Ciências e Tecnologia, da Universidade Federal de Campina Grande, localizado na Av. Aprígio Veloso, 882, Bairro Universitário, Campina Grande - PB, CEP: 58429-900. Fone: (0xx83) 2101-1030.

5.3. O candidato apresentará no ato da inscrição:

a) Comprovante original do depósito bancário no valor da taxa de inscrição, como especificado no subitem 4.1.

b) Requerimento de inscrição assinado pelo candidato ou seu procurador devidamente habilitado, dirigido ao Coordenador Administrativo da Unidade Acadêmica de Matemática, disponível no Anexo 5 deste Edital;

c) Fotocópia legível do título de eleitor e do comprovante de quitação com as obrigações eleitorais;

d) Fotocópia legível do comprovante de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino);

e) Fotocópia legível e autenticada do passaporte, com visto válido, de acordo com as normas do Serviço Nacional de Imigração (para estrangeiros);

f) Fotocópia legível da Carteira de Identidade e do CPF;

g) declaração, disponível no Anexo 7 deste Edital, de que tem conhecimento e aceita as condições e normas estabelecidas neste Edital, sobre as quais não poderá alegar desconhecimento, e na Resolução Nº 04/2014, de 29/08/2014, da Câmara Superior de Gestão Administrativo-Financeira do Conselho Universitário da UFCG, disponíveis na Unidade Acadêmica e na Internet (http://www.ufcg.edu.br ou http://www.mat.ufcg.edu.br).

5.4. O servidor designado para receber a documentação exigida no subitem 5.3, o fará mediante a apresentação dos originais, conferindo e autenticando todas as páginas que lhe forem entregues, rubricando-as e numerando-as à vista do candidato ou seu procurador, além de listar o material não textual. No caso de documentação de origem estrangeira, o servidor designado para receber a documentação o fará mediante a apresentação dos originais, conferindo e autenticando todas as páginas, em conformidade com o Decreto Nº 9.094, de 17 de julho de 2017.

5.5. Após o ato de inscrição, o candidato ou seu procurador receberá, sem prejuízo de outras instruções eventualmente exaradas, os seguintes documentos:

a) Cópia da Resolução nº 04/2014, citada no item 1, subitem 1.1;

b) Tabela contendo prazos que nortearão o concurso, conforme Anexo 1 deste Edital;

c) Calendário das provas, conforme Anexo 2 deste Edital;

d) Programa do concurso, conforme Anexo 3 deste Edital;

e) Relação nominal dos membros da comissão examinadora e seus suplentes, conforme Anexo 4 deste Edital.

5.6. Os documentos apresentados conforme as exigências do subitem 5.3 ficarão em poder da Unidade Acadêmica, não cabendo devolução.

5.7. No ato da inscrição, o procurador do candidato deverá apresentar original da Procuração e respectiva cópia autenticada do instrumento, ficando esta em poder da Unidade Acadêmica.

5.8. A inscrição poderá ser feita também por via postal, através de Sedex ou serviço similar, com aviso de recepção (AR), dentro do prazo estabelecido neste Edital.

5.9. O candidato que utilizar a alternativa do subitem 5.8 para inscrição deverá anexar o comprovante original de depósito bancário no valor da taxa de inscrição, como especificado na alínea (a) do subitem 5.3 e enviar todos os documentos comprobatórios autenticados.

5.10. Todos os documentos comprobatórios deverão estar devidamente autenticados, podendo, para os casos de inscrição realizada presencialmente, ser a autenticação realizada por servidor especialmente designado para receber e autenticar a documentação.

5.11. A apresentação dos documentos relacionados à prova de títulos ocorrerá após a divulgação do resultado da prova didática, conforme prazo estipulado neste edital.

5.12. Não será permitida inscrição condicional e nem admitida complementação documental, daqueles documentos relacionados no item 5.3, fora do prazo de inscrição, salvo se a Comissão Examinadora em caso de dúvida, exigir do candidato documentos que comprovem a veracidade ou autenticidade de peças processuais entregues no ato da inscrição.

6. DA VAGA E DA ÁREA

6.1. A área de conhecimento objeto do Concurso está especificada na Tabela abaixo:

Área de Conhecimento Objeto Concurso

Titulação Acadêmica Mínima na Classe de Professor Adjunto A

Vagas

Álgebra

Graduação em Matemática ou Áreas afins; e Doutorado em Matemática

01

7. DAS PROVAS

7.1. Local: Unidade Acadêmica de Matemática do Centro de Ciências e Tecnologia - Campus de Campina Grande - PB.

7.2. Período de Realização das Provas: 18/02/2019 a 22/02/2019.

a) Prova Escrita: 18/02/2019 (08h00minh no auditório da UAMat/CCT/UFCG).

b) Sorteio do ponto da Prova Didática e ordem das apresentações: 19/02/2019 (08h00minh no auditório da UAMat/CCT/UFCG).

c) Prova Didática: a partir de 24 horas da realização do sorteio referido no item (b).

d) Prova de Títulos: 22/02/2019.

7.3. Todas as etapas das provas serão avaliadas por uma Comissão Examinadora composta por três professores, com titulação igual ou superior à exigida no concurso, sendo, pelo menos um dos membros pertencente à outra Instituição de Ensino Superior.

7.4. A prova escrita consistirá na dissertação do tema sorteado a partir do programa e terá duração de 04 (quatro) horas. No julgamento da prova escrita serão considerados os seguintes critérios:

a) Domínio do assunto (peso 6);

b) Estruturação coerente e desenvoltura do texto (peso 2);

c) Clareza e precisão de linguagem (peso 2).

7.5. A prova didática consistirá em aula teórica com duração de 50 minutos referente ao tema sorteado do programa. Após o término da prova didática a Comissão Examinadora terá, se julgar necessário, até 15 minutos para arguir o candidato acerca do tema objeto da prova. A chamada para realização das provas obedecerá à ordem do sorteio dos candidatos. No julgamento da prova didática serão avaliados os seguintes critérios:

a) Domínio do tema sorteado (peso 4);

b) Estrutura coerente do plano de aula (peso 1);

c) Execução do plano de aula (peso 1);

d) Clareza e desenvoltura da exposição (peso 2);

e) Comunicação e uso de técnicas didáticas (peso 1);

f) Cumprimento do tempo de aula (peso 1).

Os demais candidatos concorrentes no mesmo concurso não poderão assistir à exposição de outros candidatos.

7.6. A prova didática deverá ser realizada em sessão pública e gravada para efeito de registro e avaliação, conforme determina o Decreto Nº 6.944 de 21/08/2009, em seu artigo 13 § 3o.

7.7. O Exame de Títulos somente será realizado para os candidatos aprovados nas etapas anteriores, conforme determina o Decreto Nº 6944 de 21 de agosto de 2009 em seu artigo 13 §2º. Os candidatos aprovados na prova didática terão até as 10h00min do dia subseqüente ao dia da divulgação do resultado desta etapa, para apresentar, junto à secretaria da UAMat, o curriculum vitae documentado (documentos comprobatórios originais ou autenticados, podendo ser a autenticação realizada por servidor especialmente designado para receber e autenticar a documentação). A Comissão Examinadora poderá alterar o período de entrega do curriculum vitae documentado, desde que seja acordado com os candidatos aprovados na prova didática.

7.8. A nota final de cada candidato será igual à média ponderada das notas obtidas nas provas escrita e didática e no exame de títulos, observados os seguintes pesos: Prova escrita (peso 3), Prova didática (peso 4) e Exame de Títulos (peso 3).

7.9. Durante a aferição de desempenho dos candidatos, será observado o disposto na Lei nº 10.741 de 01/10/2003.

7.10. Durante a realização das provas não será permitida a utilização de aparelhos celulares. Na prova escrita é vedado o uso de equipamentos audiovisuais, bem como de qualquer material escrito para consulta.

7.11. A critério da Comissão Examinadora, o sorteio do tema da prova didática poderá ser antecipada ou adiada em função do número de participantes na prova escrita.

8. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1. Às pessoas portadoras de deficiência ou necessidades especiais será assegurado o direito de inscrição nos concursos públicos previstos neste Edital, deles participando em igualdade de condições com os demais candidatos, desde que a deficiência ou necessidade apresentada seja compatível com as atividades do cargo para o qual concorre.

8.2. Os candidatos citados no item anterior deverão apresentar, no ato da inscrição, declaração da especificidade da deficiência, submetendo-se, quando convocados, à perícia médica por junta médica oficial, que terá decisão terminativa sobre a qualificação do candidato, como portador de deficiência, e a compatibilidade da deficiência com as atividades do cargo.

8.3. O candidato amblíope ou cego deverá solicitar por escrito, à Coordenação Administrativa da Unidade Acadêmica de Matemática, até o último dia de inscrição, a confecção da prova especial ampliada (especificando o tipo de grau para a ampliação) ou o acompanhamento por monitor.

8.4. O candidato que não fizer a solicitação prevista no item anterior, no prazo mencionado e seja qual for o motivo alegado, não terá a prova preparada, ficando impossibilitado de a ela se submeter e, portanto, excluído do concurso.

9. DA NOMEAÇÃO, POSSE E EXERCÍCIO

9.1. A nomeação dos candidatos fica condicionada à comprovação dos requisitos para a investidura nos cargos especificados no item 3 deste Edital.

9.2. A posse dos candidatos nomeados dar-se-á pela assinatura do Termo de Posse e ocorrerá no prazo de 30 (trinta) dias, contados da publicação do ato de provimento no Diário Oficial da União (DOU).

9.3. Será tornado sem efeito o ato de provimento se a posse não ocorrer no prazo especificado no item anterior.

9.4. O docente terá 15 (quinze) dias contados da data da posse para entrar em exercício, sendo passível de exoneração aquele que não obedecer a esse prazo.

9.5. Os nomeados e empossados exercerão a docência na UFCG, no Centro de Ciências e Tecnologia, com sede no Município de Campina Grande-PB.

9.6. Os nomeados assumem o compromisso de fixar residência no Município de Campina Grande-PB.

9.7. Regime Jurídico do cargo a ser provido: os nomeados serão regidos pela Lei Nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, que dispõe sobre o Regime Jurídico dos servidores públicos civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais.

10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. O período destinado à realização de todas as etapas do concurso público previsto neste Edital será de 60 (sessenta) dias, no mínimo, a contar da publicação do Edital.

10.2 Os prazos regulamentares do Concurso estão apresentados no Anexo 1 deste Edital.

10.3. Após a publicação deste Edital no DOU, o mesmo, acompanhado de informações complementares e dos formulários correspondentes a declaração de conhecimento e aceitação das normas do concurso e do Requerimento de Inscrição, estará disponível na internet (http://www.ufcg.edu.br e http://www.mat.ufcg.edu.br).

10.4. Sendo necessário o adiamento do concurso por motivos relevantes, a Coordenação Administrativa da Unidade Acadêmica divulgará novo calendário para o certame com antecedência mínima de 05 (cinco) dias da primeira prova.

10.5. Somente se submeterão às provas os candidatos cujas inscrições tiverem sido deferidas pela Coordenação Administrativa da UAMat.

10.6. Todas as etapas do concurso público previsto neste Edital serão realizadas no campus de Campina Grande-PB.

10.7. Os resultados de cada etapa do concurso serão divulgados em espaço adequado e próprio na Secretaria da Unidade Acadêmica de Matemática e na internet http://www.mat.ufcg.edu.br.

10.8. O concurso objeto deste Edital terá validade de 01 (um) ano, contado a partir da publicação da homologação do concurso pelo Diário Oficial da União, sendo possível renovação por igual período, nos termos do Decreto Nº 6.994, de 21 de agosto de 2009.

10.9. Não será fornecido ao candidato qualquer documento ou certidão como comprovante de classificação no concurso, valendo para este fim o Edital de Homologação publicado no DOU.

10.10. A aprovação no concurso assegurará apenas a expectativa de direito à nomeação, ficando a concretização deste ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes, do exclusivo interesse e conveniência da Administração, da rigorosa ordem de classificação e do prazo de validade do concurso.

10.11. É de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar, pelo Diário Oficial da União, a publicação dos atos e editais referentes ao concurso previstos neste Edital, bem como outras informações que serão divulgadas pela Unidade Acadêmica no site http://www.mat.ufcg.edu.br

10.12. Após a publicação do resultado do concurso, em jornal diário de grande circulação estadual, poderá haver recurso à Câmara Superior de Gestão Administrativo-Financeira do Conselho Universitário da UFCG, com efeito suspensivo, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados a partir da data de publicação da homologação do relatório do concurso.

10.13 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Examinadora do concurso.

10.14 Os candidatos aprovados no Concurso Público regido por este edital poderão ser aproveitados por outros órgãos da administração pública federal, respeitados os interesses da Universidade Federal de Campina Grande, a ordem de classificação e a legislação vigente.

RICARDO CABRAL DE VASCONCELOS

ANEXO l

PRAZOS REGULAMENTARES

ETAPAS

SETOR RESPONSÁVEL

DATAS

DAS INSCRIÇÕES

Inscrição de Candidatos

Secretaria da Unidade Acadêmica

Classe de Adjunto A:

10/12/2018 a 20/12/2018

Verificação de aceitabilidade das inscrições

Coordenação Administrativa

Até 05 (cinco) dias úteis após encerramento da etapa acima

Interposição de Recurso contra indeferimento de inscrição

CONSAD/CCT

Até 05 (cinco) dias úteis após ciência da etapa acima

Homologação dos pedidos de inscrição e julgamento de recursos

CONSAD/CCT

Até 05 (cinco) dias úteis após entrada do Processo na Secretaria do Centro

Interposição de recurso contra decisão do CONSAD/CCT sobre pedidos de inscrição e julgamento de recursos

CSGAF/CONSUNI/UFCG

Até 05 (cinco) dias úteis após ciência do resultado da etapa acima

DA COMISSÃO EXAMINADORA

Arguição de impedimento de Membros da Comissão Examinadora

CONSAD/CCT

Até 05 (cinco) dias úteis após o último dia do período de inscrições

Interposição de recurso contra decisão do CONSAD/CCT sobre pedidos de argüição de impedimento

CSGAF/CONSUNI/UFCG

Até 05 (cinco) dias úteis após ciência do resultado da etapa acima

DO CONCURSO

Realização do Concurso

Comissão Examinadora

Classe de Adjunto A: 18/02/2019 a 22/02/2019

Entrega do Relatório Conclusivo do Concurso à Coordenação Administrativa

Comissão Examinadora

Até 02 (dois) dias úteis após o término da etapa acima

Apreciação do Relatório Conclusivo em Assembléia da Unidade e encaminhamento ao CONSAD/CCT para Homologação

Colegiado da Unidade Acadêmica

Até 08 (oito) dias úteis após o recebimento do Relatório

Homologação do Resultado do Concurso

CONSAD/CCT

Até 05 (cinco) dias úteis após o recebimento do Relatório

Interposição de Recurso Contra o Resultado Final do Concurso

CSGAF/CONSUNI/UFCG

Até 05 (cinco) dias úteis após a divulgação e conhecimento da decisão acima

ANEXO ll

CALENDÁRIO DE PROVAS

ETAPA

LOCAL

DATAS

Prova Escrita

Auditório da UAMat - Bloco CX - UAMat/CCT/UFCG

18/02/2019 - das 08h00min as 12h00min

Sorteio do Ponto e Sorteio da Ordem de Apresentação da Prova Didática

Auditório da UAMat - Bloco CX - UAMat/CCT/UFCG

19/02/2019 - 08h00min

Prova Didática (*)

Auditório da UAMat - Bloco CX - UAMat/CCT/UFCG

A partir de 24 horas após o sorteio do ponto

Prova de Títulos (**)

Auditório da UAMat - Bloco CX - UAMat/CCT/UFCG

22/02/2019

(*) A partir de 24 horas após a realização do sorteio, obedecendo ao horário e a ordem de apresentação.

(**) A Comissão Examinadora poderá, se necessário, antecipar para o dia anterior ou adiar a prova de títulos, para o dia subsequente.

ANEXO lll

PROGRAMA, BIBLIOGRAFIA

1. Variedades algébricas afins e Teorema dos Zeros de Hilbert;

2. Dimensão de Krull, extensões inteiras e Teorema do Ideal Principal;

3. Variedades algébricas, morfismos e Teorema da Dimensão das Fibras;

4. Primos associados, decomposição primária e aplicações;

5. Feixes de anéis e módulos, e esquemas;

6. Teorema de Normalização de Noether e aplicações;

7. Conjuntos algébricos e anéis de funções regulares;

8. Topologias I-ádicas, completamentos e aplicações;

9. Relação entre fibrados vetoriais e feixes localmente livres;

10. Grau de transcendência e dimensão de álgebras de tipo finito sobre um corpo

BIBLIOGRAFIA SUGERIDA:

Nathan Jacobson. Basic Algebra II. W. H. Freeman and Company

M. F. Atiyah, I. G. Macdonald. Introduction to Commutative Algebra. Addison-Wesley Publishing Company

R. Hartshorne. Algebraic Geometry. Graduate Texts in Mathematics, Springer.

W. Fulton. Algebraic Curves. The Benjamin/Cummings Publishing Co.

H. Matsumura. Commutative Ring Theory. Cambridge Studies in Advanced Mathematics.

D. Eisenbud. Commutative Algebra with a View Toward Algebraic Geometry. Graduate Texts in Mathematics, Springer.

ANEXO lV

COMISSÃO EXAMINADORA

TITULARES:

Prof. Dr. - Diogo Diniz Pereira da Silva e Silva - Presidente (UAMat-UFCG)

Prof. Dr. - Cleto Brasileiro Miranda Neto (UFPB)

Prof. Dr. - Ricardo Burity Croccia Macedo (UFPB)

SUPLENTES

Prof. Dr. - Antônio Pereira Brandão Júnior (UFCG)

Prof. Dr. - Claudemir Fidelis Bezerra Júnior (UFCG)

Prof. Dr. - Zaqueu Alves Ramos (UFS)

ANEXO V

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO

Sr. Coordenador Administrativo da Unidade Acadêmica de Matemática do Centro de Ciências e Tecnologia, Professor Dr. .................................................

Eu....................................residente à rua .............................., nº ....., bairro...............,na cidade de..................CEP:............, fone:....................., Email:.................................vem requerer, a Vossa Senhoria, inscrição no Concurso Público de Provas e Títulos para Professor ......................, Nível I, da Unidade Acadêmica de Matemática do Centro de Ciências e Tecnologia, da Universidade Federal de Campina Grande, para concorrer a uma vaga na área de Álgebra, de acordo com o Edital Nº .........., de ............................... de .................., publicado no Diário Oficial da União em ............. de ................... de ..................... e disponível no endereço www.ufcg.edu.br.

Nestes Termos,

Pede Deferimento.

Campina Grande, ......de...............................de .............

...................................................................................................

Procurador: .......................................... RG Nº ..................

Fone para contato:................................................

Endereço:...................................................................................

ANEXO Vl

REQUERIMENTO DE ISENÇÃO DO VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO

ILMO. SR. COORDENADOR ADMINISTRATIVO DA UNIDADE ACADÊMICA DE MATEMÁTICA - CCT/UFCG

_____________________________(nome completo)_______ _______, _____________, (nacionalidade) (estado civil) residente à ________________, nº_____,Complemento: _______, Bairro: _________________, CEP __________ na cidade de _________________________________, UF ____, Telefone residencial (___)_______ e telefone celular (___)________________, portador da Carteira de Identidade nº_________, Órgão Expedidor:___ __________, CPF nº____________, solicito, nos termos do Decreto Nº 6593, de 02 de outubro de 2008, isenção do valor da taxa de inscrição do concurso público de provas e títulos para Professor de 3º Grau regido pelo Edital nº _______de _____ de 2018, publicado no Diário Oficial da União do dia _______ de___________de 2018, para uma vaga na área de Álgebra.

Para tanto, declaro estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com o Número de Identificação Social - NIS _______________________, e que atendo a condição estabelecida no inciso II do caput do artigo 1º do Decreto acima referido (família de baixa renda).

Declaro estar ciente de que as informações que estou prestando são de minha inteira responsabilidade. No caso de declaração falsa, declaro estar ciente de que estarei sujeito às sanções previstas em lei, aplicando-se, ainda, o disposto no parágrafo único do artigo 10 do Decreto Nº 83.936, de 6 /09/1979.

Campina Grande, ________ de ____________ de ________.

__________________________(Assinatura do requerente)

ANEXO Vll

Ddeclaração de Conhecimento e Aceitação das Normas do Concurso

Eu, ................................................., brasileiro (a), RG Nº ....................., CPF Nº .........................., DECLARO, para os devidos fins de Direito, que tenho pleno conhecimento e aceito as normas e instruções do Concurso Público de Provas e Títulos para Professor ................., Nível I, da Unidade Acadêmica de Matemática do Centro de Ciências e Tecnologia, da Universidade Federal de Campina Grande, no qual me inscrevi para concorrer a uma vaga na área de Álgebra, conforme o Edital Nº 13, de 29/11/2018, publicado no Diário Oficial da União em ................ de ................ de ..............., disponível no endereço www.ufcg.edu.br .

Campina Grande, ....... de ......................... de .............

...............................................................................................

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Publicado em: 06/12/2018 | Edição: 234 | Seção: 3 | Página: 65

Órgão: Ministério da Educação/Universidade Federal de Campina Grande/Centro de Ciências e Tecnologia

EDITAL Nº 13, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2018processo seletivo

O Diretor do Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Campina Grande-PB, no uso de suas atribuições e considerando o disposto no Decreto Nº 6.944, de 21/08/2009, da Presidência da República, publicado no DOU de 24/08/2009 e no Decreto Nº 7.485, de 18/05/2011, da Presidência da República, publicado no DOU de 19/05/2011, e na Lei Nº 12.772, da presidência da República, de 28/12/ 2012, alterada pela Lei Nº 12.863 de 24/09/2013, e pela Lei Nº 13.325 de 29/07/2016, torna público para conhecimento dos interessados, a abertura de inscrições para concurso público de provas e títulos, destinado a selecionar candidato para o provimento de 01 (uma) vaga na carreira do Magistério Superior, pertencentes ao Quadro de Pessoal desta Universidade, com carga horária de 40 horas semanais, em Regime de Trabalho de Dedicação Exclusiva, para a área de Álgebra da Unidade Acadêmica de Matemática (UAMat).

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. A seleção, observadas as disposições legais aplicáveis à espécie, no que couber, será regida pela Resolução Nº 04/2014, de 29/08/2014, da Câmara Superior de Gestão Administrativo-Financeira do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande e pelas normas contidas neste Edital.

1.2. A retribuição do pessoal docente compreende o vencimento ou salário fixado em lei para cada nível, os incentivos funcionais e demais vantagens previstas em lei.

1.3. O Processo seletivo compreenderá 03 fases: prova escrita, prova didática e exame de títulos, todas de caráter eliminatório.

a) Participarão da prova escrita os candidatos cujas inscrições forem homologadas;

b) Participarão da prova didática os candidatos que obtiverem pelo menos 70 pontos na prova escrita;

c) Participarão do exame de títulos os candidatos que obtiverem pelo menos 70 pontos na prova didática.

1.4. A seleção será realizada pela Unidade Acadêmica de Matemática.

2. DO CARGO

2.1. Denominação, classe e nível de ingresso: Professor Adjunto A, Nível I.

2.2. A remuneração inicial do cargo está especificada no Quadro abaixo:

Cargo/classe/nível

Regime de Trabalho

Remuneração básica

Retribuição por Titulação

Remuneração Total

Professor Classe A - Adjunto, Nível I

T 40 - Dedicação Exclusiva

R$ 4.463,93

R$ 5.136,99

R$ 9.600,92

2.3. O pessoal docente, na qualidade de servidor público, fica submetido ao Regime Jurídico Único e à legislação complementar do Pessoal Civil da União. A lotação de cargos de magistério será feita por Unidade Acadêmica e dimensionada em função das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Em qualquer das jornadas, será respeitada a carga horária mínima semanal de oito horas-aula.

3. DAS CONDIÇÕES E REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO E INVESTIDURA NO CARGO

3.1. Ter nacionalidade brasileira ou estrangeira com situação regular no país;

3.2. Estar em gozo dos direitos políticos;

3.3. Estar quite com as obrigações eleitorais;

3.4. Estar quite com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino;

3.5. Apresentar declaração de não acumulação de cargo ou emprego público (De acordo com o § 3º do art. 118 da Lei Nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990 e da Lei Nº 9.527, de 10 de dezembro de 1997, considera-se acumulação proibida a percepção de vencimento de cargo ou emprego público efetivo com proventos da inatividade, salvo quando os cargos de que decorram essas remunerações forem acumuláveis na atividade);

3.6. Apresentar declaração de bens e valores patrimoniais.

§ 1º Os documentos comprobatórios relacionados no item 3 serão exigidos de todos os candidatos no ato da inscrição, exceto os discriminados nos subitens "3.5" e "3.6", que deverão ser apresentados apenas pelos candidatos convocados para nomeação.

§ 2º Antes de efetuar o recolhimento da taxa de inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a participação no concurso.

§ 3º A falta de comprovação de qualquer um dos requisitos especificados no item 3 impedirá a posse do candidato.

4. DA TAXA DE INSCRIÇÃO:

4.1. A guia de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) deverá ser obtida no endereço eletrônico https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp e preencher a GRU - Guia de Recolhimento da União, utilizando os seguintes dados: Unidade favorecida: UG 158701; Gestão: 15281, Código do recolhimento: 28883-7; Número de Referência: 230960367051887; Vencimento 20/12/2018, para a classe de adjunto A, inserir o número do CPF e nome do contribuinte/candidato, além do valor da taxa acima, concluindo com a emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento exclusivamente no Banco do Brasil.

4.2. O valor da taxa de inscrição, uma vez pago, não será restituído em nenhuma hipótese.

4.3. O candidato oriundo de família de baixa renda, nos termos do Decreto Nº 6.593, de 02/10/2008 e Decreto Nº 6.135, de 26/06/2007, que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e deseje solicitar isenção da taxa de inscrição deverá fazê-lo até três dias úteis após o início das inscrições, através de requerimento disponível no endereço eletrônico www.mat.ufcg.edu.br.

4.4. O requerimento deve ser entregue e protocolado no local de inscrição. A resposta sobre o deferimento ou não, será divulgada no endereço eletrônico http://www.mat.ufcg.edu.br e no quadro de aviso da Unidade Acadêmica de Matemática, dois dias úteis após o recebimento da solicitação.

4.5. O candidato cujo pedido de isenção tiver sido indeferido, deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição e entregar através de protocolo no local de inscrição, ou enviar via Correio, por SEDEX, o comprovante original do depósito bancário no valor da taxa de inscrição conforme especificado no subitem 4.1, até o último dia de inscrição do Concurso.

5. DAS INSCRIÇÕES

5.1. As inscrições serão realizadas de 10 de dezembro de 2018 a 20 de dezembro de 2018, para a classe de Professor Adjunto A (Doutor), Nível I.

5.2. O horário de atendimento das inscrições será das 08h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00, de Segunda a Sexta feira (dias úteis), na Secretaria da Unidade Acadêmica de Matemática, Bloco CX, do Centro de Ciências e Tecnologia, da Universidade Federal de Campina Grande, localizado na Av. Aprígio Veloso, 882, Bairro Universitário, Campina Grande - PB, CEP: 58429-900. Fone: (0xx83) 2101-1030.

5.3. O candidato apresentará no ato da inscrição:

a) Comprovante original do depósito bancário no valor da taxa de inscrição, como especificado no subitem 4.1.

b) Requerimento de inscrição assinado pelo candidato ou seu procurador devidamente habilitado, dirigido ao Coordenador Administrativo da Unidade Acadêmica de Matemática, disponível no Anexo 5 deste Edital;

c) Fotocópia legível do título de eleitor e do comprovante de quitação com as obrigações eleitorais;

d) Fotocópia legível do comprovante de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino);

e) Fotocópia legível e autenticada do passaporte, com visto válido, de acordo com as normas do Serviço Nacional de Imigração (para estrangeiros);

f) Fotocópia legível da Carteira de Identidade e do CPF;

g) declaração, disponível no Anexo 7 deste Edital, de que tem conhecimento e aceita as condições e normas estabelecidas neste Edital, sobre as quais não poderá alegar desconhecimento, e na Resolução Nº 04/2014, de 29/08/2014, da Câmara Superior de Gestão Administrativo-Financeira do Conselho Universitário da UFCG, disponíveis na Unidade Acadêmica e na Internet (http://www.ufcg.edu.br ou http://www.mat.ufcg.edu.br).

5.4. O servidor designado para receber a documentação exigida no subitem 5.3, o fará mediante a apresentação dos originais, conferindo e autenticando todas as páginas que lhe forem entregues, rubricando-as e numerando-as à vista do candidato ou seu procurador, além de listar o material não textual. No caso de documentação de origem estrangeira, o servidor designado para receber a documentação o fará mediante a apresentação dos originais, conferindo e autenticando todas as páginas, em conformidade com o Decreto Nº 9.094, de 17 de julho de 2017.

5.5. Após o ato de inscrição, o candidato ou seu procurador receberá, sem prejuízo de outras instruções eventualmente exaradas, os seguintes documentos:

a) Cópia da Resolução nº 04/2014, citada no item 1, subitem 1.1;

b) Tabela contendo prazos que nortearão o concurso, conforme Anexo 1 deste Edital;

c) Calendário das provas, conforme Anexo 2 deste Edital;

d) Programa do concurso, conforme Anexo 3 deste Edital;

e) Relação nominal dos membros da comissão examinadora e seus suplentes, conforme Anexo 4 deste Edital.

5.6. Os documentos apresentados conforme as exigências do subitem 5.3 ficarão em poder da Unidade Acadêmica, não cabendo devolução.

5.7. No ato da inscrição, o procurador do candidato deverá apresentar original da Procuração e respectiva cópia autenticada do instrumento, ficando esta em poder da Unidade Acadêmica.

5.8. A inscrição poderá ser feita também por via postal, através de Sedex ou serviço similar, com aviso de recepção (AR), dentro do prazo estabelecido neste Edital.

5.9. O candidato que utilizar a alternativa do subitem 5.8 para inscrição deverá anexar o comprovante original de depósito bancário no valor da taxa de inscrição, como especificado na alínea (a) do subitem 5.3 e enviar todos os documentos comprobatórios autenticados.

5.10. Todos os documentos comprobatórios deverão estar devidamente autenticados, podendo, para os casos de inscrição realizada presencialmente, ser a autenticação realizada por servidor especialmente designado para receber e autenticar a documentação.

5.11. A apresentação dos documentos relacionados à prova de títulos ocorrerá após a divulgação do resultado da prova didática, conforme prazo estipulado neste edital.

5.12. Não será permitida inscrição condicional e nem admitida complementação documental, daqueles documentos relacionados no item 5.3, fora do prazo de inscrição, salvo se a Comissão Examinadora em caso de dúvida, exigir do candidato documentos que comprovem a veracidade ou autenticidade de peças processuais entregues no ato da inscrição.

6. DA VAGA E DA ÁREA

6.1. A área de conhecimento objeto do Concurso está especificada na Tabela abaixo:

Área de Conhecimento Objeto Concurso

Titulação Acadêmica Mínima na Classe de Professor Adjunto A

Vagas

Álgebra

Graduação em Matemática ou Áreas afins; e Doutorado em Matemática

01

7. DAS PROVAS

7.1. Local: Unidade Acadêmica de Matemática do Centro de Ciências e Tecnologia - Campus de Campina Grande - PB.

7.2. Período de Realização das Provas: 18/02/2019 a 22/02/2019.

a) Prova Escrita: 18/02/2019 (08h00minh no auditório da UAMat/CCT/UFCG).

b) Sorteio do ponto da Prova Didática e ordem das apresentações: 19/02/2019 (08h00minh no auditório da UAMat/CCT/UFCG).

c) Prova Didática: a partir de 24 horas da realização do sorteio referido no item (b).

d) Prova de Títulos: 22/02/2019.

7.3. Todas as etapas das provas serão avaliadas por uma Comissão Examinadora composta por três professores, com titulação igual ou superior à exigida no concurso, sendo, pelo menos um dos membros pertencente à outra Instituição de Ensino Superior.

7.4. A prova escrita consistirá na dissertação do tema sorteado a partir do programa e terá duração de 04 (quatro) horas. No julgamento da prova escrita serão considerados os seguintes critérios:

a) Domínio do assunto (peso 6);

b) Estruturação coerente e desenvoltura do texto (peso 2);

c) Clareza e precisão de linguagem (peso 2).

7.5. A prova didática consistirá em aula teórica com duração de 50 minutos referente ao tema sorteado do programa. Após o término da prova didática a Comissão Examinadora terá, se julgar necessário, até 15 minutos para arguir o candidato acerca do tema objeto da prova. A chamada para realização das provas obedecerá à ordem do sorteio dos candidatos. No julgamento da prova didática serão avaliados os seguintes critérios:

a) Domínio do tema sorteado (peso 4);

b) Estrutura coerente do plano de aula (peso 1);

c) Execução do plano de aula (peso 1);

d) Clareza e desenvoltura da exposição (peso 2);

e) Comunicação e uso de técnicas didáticas (peso 1);

f) Cumprimento do tempo de aula (peso 1).

Os demais candidatos concorrentes no mesmo concurso não poderão assistir à exposição de outros candidatos.

7.6. A prova didática deverá ser realizada em sessão pública e gravada para efeito de registro e avaliação, conforme determina o Decreto Nº 6.944 de 21/08/2009, em seu artigo 13 § 3o.

7.7. O Exame de Títulos somente será realizado para os candidatos aprovados nas etapas anteriores, conforme determina o Decreto Nº 6944 de 21 de agosto de 2009 em seu artigo 13 §2º. Os candidatos aprovados na prova didática terão até as 10h00min do dia subseqüente ao dia da divulgação do resultado desta etapa, para apresentar, junto à secretaria da UAMat, o curriculum vitae documentado (documentos comprobatórios originais ou autenticados, podendo ser a autenticação realizada por servidor especialmente designado para receber e autenticar a documentação). A Comissão Examinadora poderá alterar o período de entrega do curriculum vitae documentado, desde que seja acordado com os candidatos aprovados na prova didática.

7.8. A nota final de cada candidato será igual à média ponderada das notas obtidas nas provas escrita e didática e no exame de títulos, observados os seguintes pesos: Prova escrita (peso 3), Prova didática (peso 4) e Exame de Títulos (peso 3).

7.9. Durante a aferição de desempenho dos candidatos, será observado o disposto na Lei nº 10.741 de 01/10/2003.

7.10. Durante a realização das provas não será permitida a utilização de aparelhos celulares. Na prova escrita é vedado o uso de equipamentos audiovisuais, bem como de qualquer material escrito para consulta.

7.11. A critério da Comissão Examinadora, o sorteio do tema da prova didática poderá ser antecipada ou adiada em função do número de participantes na prova escrita.

8. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1. Às pessoas portadoras de deficiência ou necessidades especiais será assegurado o direito de inscrição nos concursos públicos previstos neste Edital, deles participando em igualdade de condições com os demais candidatos, desde que a deficiência ou necessidade apresentada seja compatível com as atividades do cargo para o qual concorre.

8.2. Os candidatos citados no item anterior deverão apresentar, no ato da inscrição, declaração da especificidade da deficiência, submetendo-se, quando convocados, à perícia médica por junta médica oficial, que terá decisão terminativa sobre a qualificação do candidato, como portador de deficiência, e a compatibilidade da deficiência com as atividades do cargo.

8.3. O candidato amblíope ou cego deverá solicitar por escrito, à Coordenação Administrativa da Unidade Acadêmica de Matemática, até o último dia de inscrição, a confecção da prova especial ampliada (especificando o tipo de grau para a ampliação) ou o acompanhamento por monitor.

8.4. O candidato que não fizer a solicitação prevista no item anterior, no prazo mencionado e seja qual for o motivo alegado, não terá a prova preparada, ficando impossibilitado de a ela se submeter e, portanto, excluído do concurso.

9. DA NOMEAÇÃO, POSSE E EXERCÍCIO

9.1. A nomeação dos candidatos fica condicionada à comprovação dos requisitos para a investidura nos cargos especificados no item 3 deste Edital.

9.2. A posse dos candidatos nomeados dar-se-á pela assinatura do Termo de Posse e ocorrerá no prazo de 30 (trinta) dias, contados da publicação do ato de provimento no Diário Oficial da União (DOU).

9.3. Será tornado sem efeito o ato de provimento se a posse não ocorrer no prazo especificado no item anterior.

9.4. O docente terá 15 (quinze) dias contados da data da posse para entrar em exercício, sendo passível de exoneração aquele que não obedecer a esse prazo.

9.5. Os nomeados e empossados exercerão a docência na UFCG, no Centro de Ciências e Tecnologia, com sede no Município de Campina Grande-PB.

9.6. Os nomeados assumem o compromisso de fixar residência no Município de Campina Grande-PB.

9.7. Regime Jurídico do cargo a ser provido: os nomeados serão regidos pela Lei Nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, que dispõe sobre o Regime Jurídico dos servidores públicos civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais.

10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. O período destinado à realização de todas as etapas do concurso público previsto neste Edital será de 60 (sessenta) dias, no mínimo, a contar da publicação do Edital.

10.2 Os prazos regulamentares do Concurso estão apresentados no Anexo 1 deste Edital.

10.3. Após a publicação deste Edital no DOU, o mesmo, acompanhado de informações complementares e dos formulários correspondentes a declaração de conhecimento e aceitação das normas do concurso e do Requerimento de Inscrição, estará disponível na internet (http://www.ufcg.edu.br e http://www.mat.ufcg.edu.br).

10.4. Sendo necessário o adiamento do concurso por motivos relevantes, a Coordenação Administrativa da Unidade Acadêmica divulgará novo calendário para o certame com antecedência mínima de 05 (cinco) dias da primeira prova.

10.5. Somente se submeterão às provas os candidatos cujas inscrições tiverem sido deferidas pela Coordenação Administrativa da UAMat.

10.6. Todas as etapas do concurso público previsto neste Edital serão realizadas no campus de Campina Grande-PB.

10.7. Os resultados de cada etapa do concurso serão divulgados em espaço adequado e próprio na Secretaria da Unidade Acadêmica de Matemática e na internet http://www.mat.ufcg.edu.br.

10.8. O concurso objeto deste Edital terá validade de 01 (um) ano, contado a partir da publicação da homologação do concurso pelo Diário Oficial da União, sendo possível renovação por igual período, nos termos do Decreto Nº 6.994, de 21 de agosto de 2009.

10.9. Não será fornecido ao candidato qualquer documento ou certidão como comprovante de classificação no concurso, valendo para este fim o Edital de Homologação publicado no DOU.

10.10. A aprovação no concurso assegurará apenas a expectativa de direito à nomeação, ficando a concretização deste ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes, do exclusivo interesse e conveniência da Administração, da rigorosa ordem de classificação e do prazo de validade do concurso.

10.11. É de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar, pelo Diário Oficial da União, a publicação dos atos e editais referentes ao concurso previstos neste Edital, bem como outras informações que serão divulgadas pela Unidade Acadêmica no site http://www.mat.ufcg.edu.br

10.12. Após a publicação do resultado do concurso, em jornal diário de grande circulação estadual, poderá haver recurso à Câmara Superior de Gestão Administrativo-Financeira do Conselho Universitário da UFCG, com efeito suspensivo, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados a partir da data de publicação da homologação do relatório do concurso.

10.13 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Examinadora do concurso.

10.14 Os candidatos aprovados no Concurso Público regido por este edital poderão ser aproveitados por outros órgãos da administração pública federal, respeitados os interesses da Universidade Federal de Campina Grande, a ordem de classificação e a legislação vigente.

RICARDO CABRAL DE VASCONCELOS

ANEXO l

PRAZOS REGULAMENTARES

ETAPAS

SETOR RESPONSÁVEL

DATAS

DAS INSCRIÇÕES

Inscrição de Candidatos

Secretaria da Unidade Acadêmica

Classe de Adjunto A:

10/12/2018 a 20/12/2018

Verificação de aceitabilidade das inscrições

Coordenação Administrativa

Até 05 (cinco) dias úteis após encerramento da etapa acima

Interposição de Recurso contra indeferimento de inscrição

CONSAD/CCT

Até 05 (cinco) dias úteis após ciência da etapa acima

Homologação dos pedidos de inscrição e julgamento de recursos

CONSAD/CCT

Até 05 (cinco) dias úteis após entrada do Processo na Secretaria do Centro

Interposição de recurso contra decisão do CONSAD/CCT sobre pedidos de inscrição e julgamento de recursos

CSGAF/CONSUNI/UFCG

Até 05 (cinco) dias úteis após ciência do resultado da etapa acima

DA COMISSÃO EXAMINADORA

Arguição de impedimento de Membros da Comissão Examinadora

CONSAD/CCT

Até 05 (cinco) dias úteis após o último dia do período de inscrições

Interposição de recurso contra decisão do CONSAD/CCT sobre pedidos de argüição de impedimento

CSGAF/CONSUNI/UFCG

Até 05 (cinco) dias úteis após ciência do resultado da etapa acima

DO CONCURSO

Realização do Concurso

Comissão Examinadora

Classe de Adjunto A: 18/02/2019 a 22/02/2019

Entrega do Relatório Conclusivo do Concurso à Coordenação Administrativa

Comissão Examinadora

Até 02 (dois) dias úteis após o término da etapa acima

Apreciação do Relatório Conclusivo em Assembléia da Unidade e encaminhamento ao CONSAD/CCT para Homologação

Colegiado da Unidade Acadêmica

Até 08 (oito) dias úteis após o recebimento do Relatório

Homologação do Resultado do Concurso

CONSAD/CCT

Até 05 (cinco) dias úteis após o recebimento do Relatório

Interposição de Recurso Contra o Resultado Final do Concurso

CSGAF/CONSUNI/UFCG

Até 05 (cinco) dias úteis após a divulgação e conhecimento da decisão acima

ANEXO ll

CALENDÁRIO DE PROVAS

ETAPA

LOCAL

DATAS

Prova Escrita

Auditório da UAMat - Bloco CX - UAMat/CCT/UFCG

18/02/2019 - das 08h00min as 12h00min

Sorteio do Ponto e Sorteio da Ordem de Apresentação da Prova Didática

Auditório da UAMat - Bloco CX - UAMat/CCT/UFCG

19/02/2019 - 08h00min

Prova Didática (*)

Auditório da UAMat - Bloco CX - UAMat/CCT/UFCG

A partir de 24 horas após o sorteio do ponto

Prova de Títulos (**)

Auditório da UAMat - Bloco CX - UAMat/CCT/UFCG

22/02/2019

(*) A partir de 24 horas após a realização do sorteio, obedecendo ao horário e a ordem de apresentação.

(**) A Comissão Examinadora poderá, se necessário, antecipar para o dia anterior ou adiar a prova de títulos, para o dia subsequente.

ANEXO lll

PROGRAMA, BIBLIOGRAFIA

1. Variedades algébricas afins e Teorema dos Zeros de Hilbert;

2. Dimensão de Krull, extensões inteiras e Teorema do Ideal Principal;

3. Variedades algébricas, morfismos e Teorema da Dimensão das Fibras;

4. Primos associados, decomposição primária e aplicações;

5. Feixes de anéis e módulos, e esquemas;

6. Teorema de Normalização de Noether e aplicações;

7. Conjuntos algébricos e anéis de funções regulares;

8. Topologias I-ádicas, completamentos e aplicações;

9. Relação entre fibrados vetoriais e feixes localmente livres;

10. Grau de transcendência e dimensão de álgebras de tipo finito sobre um corpo

BIBLIOGRAFIA SUGERIDA:

Nathan Jacobson. Basic Algebra II. W. H. Freeman and Company

M. F. Atiyah, I. G. Macdonald. Introduction to Commutative Algebra. Addison-Wesley Publishing Company

R. Hartshorne. Algebraic Geometry. Graduate Texts in Mathematics, Springer.

W. Fulton. Algebraic Curves. The Benjamin/Cummings Publishing Co.

H. Matsumura. Commutative Ring Theory. Cambridge Studies in Advanced Mathematics.

D. Eisenbud. Commutative Algebra with a View Toward Algebraic Geometry. Graduate Texts in Mathematics, Springer.

ANEXO lV

COMISSÃO EXAMINADORA

TITULARES:

Prof. Dr. - Diogo Diniz Pereira da Silva e Silva - Presidente (UAMat-UFCG)

Prof. Dr. - Cleto Brasileiro Miranda Neto (UFPB)

Prof. Dr. - Ricardo Burity Croccia Macedo (UFPB)

SUPLENTES

Prof. Dr. - Antônio Pereira Brandão Júnior (UFCG)

Prof. Dr. - Claudemir Fidelis Bezerra Júnior (UFCG)

Prof. Dr. - Zaqueu Alves Ramos (UFS)

ANEXO V

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO

Sr. Coordenador Administrativo da Unidade Acadêmica de Matemática do Centro de Ciências e Tecnologia, Professor Dr. .................................................

Eu....................................residente à rua .............................., nº ....., bairro...............,na cidade de..................CEP:............, fone:....................., Email:.................................vem requerer, a Vossa Senhoria, inscrição no Concurso Público de Provas e Títulos para Professor ......................, Nível I, da Unidade Acadêmica de Matemática do Centro de Ciências e Tecnologia, da Universidade Federal de Campina Grande, para concorrer a uma vaga na área de Álgebra, de acordo com o Edital Nº .........., de ............................... de .................., publicado no Diário Oficial da União em ............. de ................... de ..................... e disponível no endereço www.ufcg.edu.br.

Nestes Termos,

Pede Deferimento.

Campina Grande, ......de...............................de .............

...................................................................................................

Procurador: .......................................... RG Nº ..................

Fone para contato:................................................

Endereço:...................................................................................

ANEXO Vl

REQUERIMENTO DE ISENÇÃO DO VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO

ILMO. SR. COORDENADOR ADMINISTRATIVO DA UNIDADE ACADÊMICA DE MATEMÁTICA - CCT/UFCG

_____________________________(nome completo)_______ _______, _____________, (nacionalidade) (estado civil) residente à ________________, nº_____,Complemento: _______, Bairro: _________________, CEP __________ na cidade de _________________________________, UF ____, Telefone residencial (___)_______ e telefone celular (___)________________, portador da Carteira de Identidade nº_________, Órgão Expedidor:___ __________, CPF nº____________, solicito, nos termos do Decreto Nº 6593, de 02 de outubro de 2008, isenção do valor da taxa de inscrição do concurso público de provas e títulos para Professor de 3º Grau regido pelo Edital nº _______de _____ de 2018, publicado no Diário Oficial da União do dia _______ de___________de 2018, para uma vaga na área de Álgebra.

Para tanto, declaro estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com o Número de Identificação Social - NIS _______________________, e que atendo a condição estabelecida no inciso II do caput do artigo 1º do Decreto acima referido (família de baixa renda).

Declaro estar ciente de que as informações que estou prestando são de minha inteira responsabilidade. No caso de declaração falsa, declaro estar ciente de que estarei sujeito às sanções previstas em lei, aplicando-se, ainda, o disposto no parágrafo único do artigo 10 do Decreto Nº 83.936, de 6 /09/1979.

Campina Grande, ________ de ____________ de ________.

__________________________(Assinatura do requerente)

ANEXO Vll

Ddeclaração de Conhecimento e Aceitação das Normas do Concurso

Eu, ................................................., brasileiro (a), RG Nº ....................., CPF Nº .........................., DECLARO, para os devidos fins de Direito, que tenho pleno conhecimento e aceito as normas e instruções do Concurso Público de Provas e Títulos para Professor ................., Nível I, da Unidade Acadêmica de Matemática do Centro de Ciências e Tecnologia, da Universidade Federal de Campina Grande, no qual me inscrevi para concorrer a uma vaga na área de Álgebra, conforme o Edital Nº 13, de 29/11/2018, publicado no Diário Oficial da União em ................ de ................ de ..............., disponível no endereço www.ufcg.edu.br .

Campina Grande, ....... de ......................... de .............

...............................................................................................

Este conteúdo não substitui o publicado na versão certificada (pdf).
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