Notícias da Imprensa Nacional

TECNOLOGIA

App DOU alcança a marca de 14 mil usuários na primeira semana

Publicado: 25/03/2020 15:26:00
APP DOU

APP DOU

Lançado no último dia 16 de março, nas lojas online App Store (iOS) e Google Play (Android), o aplicativo para dispositivos móveis do Diário Oficial da União (app DOU) já foi baixado por aproximadamente 14 mil pessoas. Desse total, 5,74 mil são usuários do sistema iOS, da Apple, e 8,22 mil utilizam o Android em seus aparelhos.

Relatórios estatísticos da App Store e da Google Play Relatórios estatísticos da App Store e da Google Play

O DOU que, desde novembro de 2017, é publicado exclusivamente em formato digital no portal da Imprensa Nacional, agora também pode ser acessado por meio de um aplicativo que oferece novas funcionalidades ao leitor que acessa o jornal pelo celular ou tablet. Os usuários também têm postado elogios, sugestões e críticas nas plataformas das lojas, o que indica que o app DOU veio atender a uma importante demanda da sociedade: o acesso à informação oficial a qualquer hora e lugar, independentemente do formato.

As próximas versões do aplicativo irão incorporar sugestões recebidas na pesquisa de experiência do usuário (UX), realizada ainda na fase de testes da versão beta, e também a partir dos comentários feitos nas lojas online e por meio da central de atendimento da IN, acessível tanto pelo portal como pelo aplicativo.