Notícias da Imprensa Nacional

Parceria

Gráfica do Exército troca experiências com a Imprensa Nacional

O recém-empossado diretor da Gráfica do Exército, coronel Rafael Aquino dos Santos, acompanhado pelo tenente-coronel Dennis Cardoso e o major Felipe Farias, foi recebido nesta sexta-feira (20) pelo Diretor-Geral Pedro Bertone, pelo Coordenador-Geral de Publicação e Divulgação, Alexandre Machado, e pelo Coordenador de Produção, Eimar Bazílio. 

Publicado: 20/12/2019 16:10:00

O recém-empossado diretor da Gráfica do Exército, coronel Rafael Aquino dos Santos, acompanhado pelo tenente-coronel Dennis Cardoso e o major Felipe Farias, foi recebido nesta sexta-feira (20) pelo Diretor-Geral Pedro Bertone, pelo Coordenador-Geral de Publicação e Divulgação, Alexandre Machado, e pelo Coordenador de Produção, Eimar Bazílio. De acordo com o coronel Aquino, eles vieram conhecer o parque gráfico da Imprensa Nacional (IN), seu portfólio e o método de precificação dos produtos. "Queremos avaliar qual a possibilidade de realização de trabalhos conjuntos, especificamente na área de design", completou.

Durante a reunião, Bertone lembrou que esteve presente com a equipe na cerimônia de transmissão de cargo, do Diretor Coronel Vitor Hugo para o Coronel Aquino, destacou o espírito de cooperação existente entre as duas instituições e o desejo, recíproco, de aprofundamento dessa parceria, bem como a importância de se promover uma integração produtiva. O Diretor-Geral salientou, ainda, os projetos de modernização, dentre os quais a disponibilização de informações do Diário Oficial da União (DOU) em formato de dados abertos e o lançamento do aplicativo do jornal, bem como a modernização do parque gráfico da IN e a mudança de estratégia de aquisição para locação de equipamentos.

Por fim, Bertone relatou a grande demanda que a IN tem recebido da Presidência da República para a produção de material promocional a respeito das oportunidades de investimento no Brasil, e de órgãos como Controladoria-Geral da União e dos Ministérios da Educação e da Mulher, Família e Direitos Humanos. No final do encontro, o Diretor-Geral presenteou a comitiva do Exército com alguns brindes de produtos gráficos da IN, tendo o Coronel Aquino retribuído com produtos semelhantes da gráfica do Exército.